Uma Sugestão simples o aumento da velocidade de todos os barcos em 50% para os servers antigos [27]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Obrigado Glad por com a toda a tua sabedoria reforçares precisamente aquilo que também acredito ser o problema.

Quanto ao convite... uma vez mais informo que NÃO... não sirvo para ser uma mera ferramenta de alguém. Dizer que sim apenas porque tenho que o fazer não dá para mim.

Só de pensar que podias calhar como meu superior seria ser expulso da equipa logo no dia seguinte...

Preso demais a minha dignidade, a minha mentalidade e a minha maneira de ser para me ver obrigado a acatar ordens e ideais com as quais não concordo.

Obviamente que nem todos são englobados no bolo, mas a carapuça serve a quem servir, e sei que vai servir a muitos.

sendero... A queda no numero de jogadores volto a repetir acompanhou as seguintes circunstancias:
    Antes era preciso atacar para destruir os generais dos outros e poder pilhar... Por isso os pontos ofensivos eram importantes porque mostravam quem atacava, quem era activo.
    Os defensivos por norma eram dos que só queriam evoluir e não saiam com os generais de casa e por isso ficavam a defender.
    Sempre que acontecia um combate e o defensor retirava ficava com os generais presos.

1º erro... deram a possibilidade de o defensor poder fazer revolta, passando a ficar em ofensivos criando assim um estatuto enganoso e com isto iniciou-se as retiradas de combate.
    2º erro... estimularam mais o uso de barcos de guerra, e isto virou um jogo de batalha naval... são já raras as batalhas terrestres porque em 1º lugar tem que se ganhar os portos. Por isso numa guerra já nem vale a pena usar tropas.
    3º erro... a incapacidade de apanharem multicontas ilegais por não fazerem cumprir a regra de proxy estipulada nos T&C e que todos aceitamos para poder jogar e passo a citar a regra:
    3.2.5
    Não é dada permissão para utilizar os Serviços ‪Gameforge‬ através de serviços de anonimato ou outros meios capazes de suprimir ou ocultar o endereço de IP real ou a origem do utilizador.
    4º erro... Começou a chover montes de coisas que se poderiam adquirir com ambrosias o que criou um desigualdade tremenda entre quem tem mais ou menos posses económicas.
    5º erro... Agora para alem de poderem retirar dos combates parte das unidades, ainda conseguem mandar as que retiraram para outro local inclusive atacar a cidade de onde o atacante saiu.
    6º erro... Viram os servidores a ficar sem jogadores e em vez de darem incentivos, cada vez criaram mais e mais servidores.
    7º erro... Solução para o problema.... Fusão de mundos... até aqui, tudo bem, mas logo a seguir... borrada. Para não ter que devolver as ambrosias investidas nos servidores que fecharam resolveram que os jogadores pudessem ter até 11 contas legais, com partilha de IP.
    Ora... se a fusão foi de apenas 4 ou 5 mundos em 1 porque foi dividido por épocas de jogo, e cada jogador só podia ter uma conta, como é que aparecem no mesmo 11 contas de um único jogador.... poderia ter era 5 que eram as dele, uma de cada mundo... ao aparecer mais então é porque já as tinha nos outros mundos e só por aí já eram multis ilegais.
    Pergunto-me também se não teria sido melhor PARA O JOGO, poder apenas escolher uma conta e a GF colocar nessa conta as ambrosias investidas nas outras contas dos outros servidores (uma por servidor) porque caso contrario seria multi, tal como fez com os recursos doados às minas....
    Mas também tenho a resposta... como já eram poucos a jogar, assim cada um pode valer por 10 e investir em 10 contas... mais dinheiro para a GF, mas, a decadência do jogo.
    8º erro... Pirataria.... um dos maiores de todos... ou talvez o maior.
    9º erro... A incapacidade que acompanhar jogos mais modernos conforme diz o sendero.
    10º erro... É tudo muito lento... para atacar alguém conforme já mostrei até nos esquecemos que mandamos aquela frota, tal é o tempo de demora.
    11º erro... Como diz o Glad... Não são os interesses dos Jogadores que estão a ser protegidos / resguardados, mas sim os interesses da GF.

Em suma... estes, entre outros foram os causadores da decadência do Ikariam e se continuarem a não ver esta realidade não tardará muito, nem jogo vai haver.
  • regia wrote:

7º erro... Solução para o problema.... Fusão de mundos... até aqui, tudo bem, mas logo a seguir... borrada. Para não ter que devolver as ambrosias investidas nos servidores que fecharam resolveram que os jogadores pudessem ter até 11 contas legais, com partilha de IP.
    Ora... se a fusão foi de apenas 4 ou 5 mundos em 1 porque foi dividido por épocas de jogo, e cada jogador só podia ter uma conta, como é que aparecem no mesmo 11 contas de um único jogador.... poderia ter era 5 que eram as dele, uma de cada mundo... ao aparecer mais então é porque já as tinha nos outros mundos e só por aí já eram multis ilegais.
    Pergunto-me também se não teria sido melhor PARA O JOGO, poder apenas escolher uma conta e a GF colocar nessa conta as ambrosias investidas nas outras contas dos outros servidores (uma por servidor) porque caso contrario seria multi, tal como fez com os recursos doados às minas....
    Mas também tenho a resposta... como já eram poucos a jogar, assim cada um pode valer por 10 e investir em 10 contas... mais dinheiro para a GF, mas, a decadência do jogo.
    Para este caso teria havido uma solução tão mais simples.

Se o problema eram as contas que os jogadores tinham em todos, ou quase todos os servidores e que excediam os servidores alvo, ninguém precisava de perder as suas contas.

Quando um jogador tivesse que transferir mais do que uma conta para o mesmo servidor,, essas contas seriam ligadas por IP de modo irrevogável (sem possibilidade de desfazer a partilha). E isso seria apenas no acto da fusão e continuaria a ser proibido registar mais do que uma conta no mesmo servidor.

Aí sim, as contas continuariam a ser como de jogadores diferentes uma vez que contas com partilha não podem interagir.

Ninguém ficava prejudicado e as multis continuariam a ser proibidas.

Quanto à velocidade dos barcos.

No início havia muito poucos barcos e estes não eram muito usados. As batalhas marítimas quase não existiam. Um trireme a defender um porto, era um quebra-cabeças para qualquer ataque ido de fora das ilhas. Quem tivesse 2 ou 3 dúzias de barcos era um rei numa aliança porque era ele quem ia fechar a ilha. Assim, a velocidade dos barcos não era grande problema.

Com a versão 0.4.5 em meados de Dezembro de 2011, esta situação modificou-se totalmente com a introdução de novos barcos muito lentos e alteração do sistema das batalhas marítimas.

E foi precisamente desde aí, que começaram as reclamações dos jogadores em relação à velocidade dos barcos. As batalhas marítimas começaram a ter mais e mais importância porque seguiam a mesma linha de actuação das batalhas terrestres, o que não acontecia anteriormente.

The post was edited 1 time, last by megar ().

• Realmente havia pano par mangas para apontar-mos erros que achamos que a GF fez no Ikariam ma relembro que não foi essa a ideia que propus..........

Se tiverem alguma outra opinião para a redução na velocidade nos Barcos/Frotas é colocar caso contrário estão Off Topic..........
  • Caros usuários,

De acordo com as regras da seção:

_Criss_ wrote:

Não são aceites sugestões que modifiquem ou contraponham de forma grátis, serviços pagos.

E conforme também informado pelo TM:

MrBiogene wrote:

O jogo já tem uma funcionalidade de aumento de velocidade recorrendo a ambrósia. A GF não aceita sugestões que interfiram com serviços pagos.

Esta sugestão será fechada por descumprimento das regras da seção.

Agradecemos a participação de todos.

mata hari
    Equipe Ikariam.pt