Uma Sugestão simples o aumento da velocidade de todos os barcos em 50% para os servers antigos [27]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Uma Sugestão simples o aumento da velocidade de todos os barcos em 50% para os servers antigos [27]

Olá pessoal dos velhinhos Servidores o que eu propunha e que a GF vem testando com sucessivos "Bônus" é o aumento da velocidade em 50% permanente e sem fim não deve ter uma dificuldade muito grande

e os custos em €€€ não devem ser exagerados
  • Então!

Inicialmente acredito que a sugestão devesse ser mais descritiva. Apontando as questões reais que devem lhe caber! Além disso não consigo compreender o porque que deve ser apenas para servidores antigos haja vista que todos nós jogadores dos servidores novos ou não somos jogadores do mesmo jogo. Gostaria de pedir que fosse reescrita a sugestão, pois no momento atual ela encontra-se bastante vazia e vaga.

Até o momento - discordo da sugestão!
  • Ora bem o Za TcH pediu-me uma proposta mais elaborada acerca das razões que acho obvias para o aumento da velocidade nos Servers Antigos e que passo a descrever:

Alpha
    Data de abertura: 6 de março de 2008
    Efeitos especiais: Nenhum
    Fusões recebidas: Gamma, Delta, Epsilon e Zeta (1ª fusao)

Beta
    Data de abertura: 8 de março de 2008
    Fusões recebidas: Gamma, Delta, Epsilon e Zeta (1ª fusao)

Lambda
    Data de abertura: 3 de fevereiro de 2011
    Fusões recebidas: Eta, Theta, Iota, Kappa, Xi, Omikron, Pi, Rho, Sigma e Tau (1ª fusão)

My
    Data de abertura: 9 de maio de 2011
    Fusões recebidas: Eta, Theta, Iota, Kappa, Xi, Omikron, Pi, Rho, Sigma e Tau (1ª fusão) + Ny (2ª fusão)

Ypsilon
    Data de abertura: 22 de maio de 2015
    Fusões recebidas: Nenhuma

Phi
    Data de abertura: 22 de outubro de 2015

Chi
    Data de abertura: 1 de dezembro de 2016

Estes são os Servidores, alguns não tão antigos como isso não têm efeitos especiáis já os que vou postár seguidamente já têm efeitos especiáis como velocidade aumentada

Psi
    Data de abertura: 28 de agosto de 2017
    Efeitos especiais:
    > Barcos de comércio 25% mais rápidos;
    > Recrutamento militar (tropas e barcos) 10% mais rápidos;
    > Não poderá receber mais efeitos especiais (mesmo que promocionais).

Omega
    Data de abertura: 20 de novembro de 2017
    Efeitos especiais:
    > Barcos de comércio 50% mais rápidos;
    > Cineteatro indisponível;

Apollon
    Data de abertura: 14 de fevereiro de 2018
    Efeitos especiais:
    > Produção de bens 30% mais eficaz;
    > Barcos de comércio 20% mais rápidos;

Asklepios
    Data de abertura: 10 de setembro de 2018
    Efeitos especiais:
    > Produção de bens 30% mais eficaz;
    > Barcos de comércio 75% mais rápidos;

Boreas
    Data de abertura: 06 de dezembro de 2018
    Efeitos especiais:
    > Produção de bens 25% mais eficaz;
    > Barcos de comércio 50% mais rápidos;
    > Criação de tropas e frotas 50% mais rápidos

Servidor de guerra 3
    Data de abertura: 23 de maio de 2018
    Efeitos especiais:
    > A população cresce mais depressa;
    > Tempo reduzido para treino e viagem de espiões;
    > Tempo reduzido para a regeneração e efeito dos milagres;
    > As tropas retiram-se mais depressa das batalhas;
    > Os barcos carregam mais depressa (incluindo em pilhagens);
    > Os edifícios constroem-se mais depressa;
    > O ouro pode ser pilhado;
    > Os recursos são extraídos mais depressa

São, considero eu Servidores de teste para ver qual a melhor velocidade para os barcos, crescimento de Edificios, Tropas/Frotas, etc. em contrapartida não têm direito a bónus como os Servidores Antigos ou se quiser dizer Servidores sem efeitos Especiáis, mas preferia velocidade mais rápida 50% para Barcos e Frotas e produção de bens 25% mais eficaz 365 dias por ano a ter bonus de vez em quando, a velocidade mais rápida e a produção de bens aumentada.
  • Concordo com a proposta, Quando houve o evento de 50% na velocidade dos barcos eu senti que o jogo no Phi ficou bem mais dinâmico. Eu creio que muitas coisas no jogo são excessivamente demoradas, a movimentação é uma delas, o bônus seria muito bem vindo.
  • Esta proposta já foi colocada em pauta outras vezes e negada pela GF. Se querem aceleração de barcos usem ambrosias para tal. A GF precisa de compras em ambrosias para manter o jogo. Como não há dificultador em evolução na atual velocidade não haverão alterações desta facilidade. Assim sendo REPROVO a proposta.

Sds,

sendero

As my heart beat, I will be day after day, seek the expansion of my ignorance.
  • Mestre afinal, não aprovas a sugestão porque não gostas dela ou porque a GF não gosta porque poderá sentir-se prejudicada?

Estou em crêr que a GF está mais receptiva do que tu, caso contrário não teria criado servidores com grandes velocidades. E também não creio que a GF enriqueça precisamente com as ambrósias ganhas com o aumento de velocidades pagas.
  • Mas essa funcionalidade como o TM MrBiogene diz existe tanto nos servidores com efeitos especiais como nos servidores sem efeitos especiais........

Eu somente pedia um aumentozito de velocidade...........o resto fica nos Servidores especiáis, e ai a GF já os fez assim mesmo por que não aumentar um pouco a velocidade nos

Servidores que não têm efeitos especiáis nenhuns ?? Apenas por que intreferem com serviços pagos ??? e nos outros Servidores intrefere com o quê ???
  • Servidores especiais são servidores de guerra os quaIs são temporários e não definitivos como os demais. A intenção de servidores de guerra ou de teste não são ter jogadores em busca de crescimento. Nos de guerra se busca a guerra (obvio) e nos de teste verificar novas funcionalidades em sua eficacia e possiveis bugs.

Nos servidores normais a longevidade de se atingir limites de crescimento deve ser respeitada. Aumento de velocidade trará estes limites de forma mais rápida o que não é ao meu ver interessante, pois quando chegamos a estes o jogo perde o interesse neste quesito que é ao meu ver importante e pode portanto afastar jogadores. Além disto como estes são a grande maioria, é deles que a GF retira grande parte da sua receita que diminuiria em muito com este aumento de velocidade.

Sds,

sendero

• Duvido sendero, alem disso o Alpha estagna (por exemplo) sem guerras, sem combates pois se se quiser deslocar uma Frota com Porta Balões mesmo com Posseidon a uma distância de 10 ilhas ou mais pões a andar hoje e amanhã vais ver se já chegaram.........................
    Se é para sermos BoBs, se é isso que a GF deseja vamos ser BoBs.................
  • sendero wrote:

Esta proposta já foi colocada em pauta outras vezes e negada pela GF. Se querem aceleração de barcos usem ambrosias para tal. A GF precisa de compras em ambrosias para manter o jogo. Como não há dificultador em evolução na atual velocidade não haverão alterações desta facilidade. Assim sendo REPROVO a proposta.

Sds,

sendero
    Boas caro companheiro... Não sei se ainda jogas Ikariam ou se apenas executas ordens da GF através do teu cargo como membro da equipa.

Só uma pergunta....
    Onde está o acelerador de barcos de guerra através de ambrosias...???

Que me lembre só existe para os de comercio... mas pronto... compreendo que com a forma morta que está o jogo em que nada se passa que voces nem se apercebam disso.

O que a sugestão pede é mais velocidade para todos os barcos...Assim sendo engloba-se também os de guerra.
    Se para os de comercio já existe essa opção de aumento de velocidade, para os de guerra não... e o que mais se tem pedido é esse aumento de velocidade para os BARCOS de GUERRA para que se pudesse retomar o ikariam de há uns anos onde havia batalhas.
    Pois resolveram criar um servidor novo com aumento de velocidade de barcos de comercio, construções e extracção das minas.. Ou seja... tudo o que têm feito é tornar cada vez mais o jogo num jogo de construção do que de batalhas..
    Já ponderaram apresentar uma proposta para alteração do nome do Jogo....??? É que de Ikariam isto já nada tem e com ideais como os teus ainda mais isto afunda.

Quanto à GF precisar (de compras em ambrosias para manter o jogo), Também sem jogadores não o consegue manter e se houve momento em que o jogo começou a perder jogadores foi quando começaram a colocar as ambrosias como a prioridade do jogo. Por isso este ponto de vista do ter que haver compras está logo numa boa da sua parte, errado.

Por isso e quanto a mim... os barcos de comercio não precisam de nada.
    Os barcos de guerra deveriam ver a sua velocidade aumentada por natureza e depois se quiserem, PARA TE FAZER-MOS A VONTADE, criar ainda a opção de recorrer a ambrosias para acelerar ainda mais os barcos de guerra, tal como os de comercio.

Esta é a minha opinião e por isso ACEITO a proposta.

PS: Não me venham agora com a velha historia do se ter que abrir novo tópico a propor aumento de velocidade apenas para os de guerra em vez de ser para todos... porque vai ultrapassar os limites do ridículo.

Bom inicio de Ano Novo para todos.

The post was edited 1 time, last by regia ().

• regia wrote:

Só uma pergunta....
    Onde está o acelerador de barcos de guerra através de ambrosias...???
    Quando for fazer um transporte de insumos pode ativar os motores de triton que acelera o envio em até 300%. Para acionamento destes é necessário utilizar ambrosias. A sugestão se refere aos barcos de comércio.
    Quanto aos barcos de guerra ou tropas podes usar o templo de posseidon. Se tiveres várias cidades com este templo conseguirá a aumento de velocidade em até 100% com regeneração em poucas horas.
    Pode ainda reposicionar cidade com tropas e frotas instantaneamente para qualquer ilha com espaço e assim fazer seus ataques em questão de minutos.
    Em suma, há como se fazer isto, basta saber jogar e estar disposto a gastar ambrosias por algumas destas facilidades.

regia wrote:

Boas caro companheiro... Não sei se ainda jogas Ikariam ou se apenas executas ordens da GF através do teu cargo como membro da equipa.
    Jogo ikariam desde 2009 sem interrupção, e não opino aqui em execução de ordens, mas dando minha propria opinião como jogador e também pensando como empresário, que assim como a GF não trabalha de graça. :desismileys:

Em minha opinião o declinio no numero de jogadores não se deve a esta situação. Se deve a possibilidade de termos multi legais, da pirataria e de nesta decada que se passou outros jogos criados até mesmo pela GF serem mais dinamicos e por isto mais interessantes a jogadores.

Sds,

sendero

• sendero acho melhor vc ler o titulo da sugestão, pois em MOMENTO ALGUM, foi referido q é so para barcos de comércio, portanto continuo cm a mm teoria q o regia
    E n esquecer q o acesso ao poseidon e ate mesmo o arquivo de cartas maritimas é transversal a qql servidor, acho q nos mundos mais velhos deveriam trazer alguma vantagem definitiva visto q torna o jogador mais aplativo
    Quem é q quer demora mais de 1Dia a movimentar generais? E n esquecer q nos mundos mais velhos a quantidade de generais a movimentar é mt maior o q n ajuda quando se metem tropas, pq sao precisas varias viagens para conseguir carregar todas as unidades terrestres.
    Posto isto aprovo a sugestão, mesmo q tenha q se por a benece q seja a parte de ser apenas transporte militar, apesar de q me agrada muito mais os barcos em toda a sua generalidade
  • Companheiro sendero... Acho que continuas um pouco fora da realidade... um pouco apenas...

Antes de mais a GF tal como qualquer outra entidade empregadora para receber também tem que dar, e diz-me a experiência que tens mais produtividade quem trabalha no que realmente quer, assim como aqui teria mais lucro se desse aos jogadores o jogo como eles querem.

Se não te recordas eu coloco aqui alguns dos tempos que tenho que fazer para atacar alguem no outro lado do mundo:

Barcos de guerra sem poseiden 3d 10h.... com poseidon é só dividir ao meio...1d 17h
    prntscr.com/m2djz7

Barcos de comercio... sem motor triton...16h31m
    Com triton...4h 7m
    prntscr.com/m2dkjb
    prntscr.com/m2dkjb

Mas como isto é um jogo de guerra, ou pelo menos deveria de ser, eu tenho que contar é com o mover das tropas e nesse caso nada destes acréscimos de velocidade existe pelo que a velocidade dos barcos de carga é a normal apenas com direito a posseidon e aí o tempo para o mesmo local é de 1d 3h 30m... com poseidon 13h 30m
    prntscr.com/m2dn55

Ou seja... para quem se dedica a construções é um espectáculo que é tudo muito rápido... para quem joga pelo verdadeiro Ikariam que é o das batalhas, isto é um autentico tormento... é uma seca.
    Para atacar alguém do outro lado do mundo é preciso:
    1d 17h para os barcos de guerra
    13h 30m para as tropas.

Podia usar ambrosias e mudar uma cidade.... Podia... mas não era a mesma coisa... e ainda para mais depois de ver os jogadores a meter férias logo aos 1ºs ataques.... e lá se tinham ido 200 ambrosias...ou seja cerca de 15€.... mas como depois já lá não ficamos a fazer nada... são mais 200 ambrosias.. mais 15€ para regressar com a cidade.
    E assim se gasta 30€... 400 ambrosias para quê...???? NADA...???

Por isso amigo, quanto ao se mover cidades... é fácil para ti falares porque as ganhas com o trabalho que fazes para a GF e é por isso que os defendes tanto...
    Para o comum dos jogadores talvez já num nível médio, gastar aos 300€ de ambrosias por ano é pouco...??

Desculpa que te diga..., com membros como tu na Team cada vez mais o Ikariam está condenado.

Continuação de bons comentários pois este tópico está condenado ao fracasso por os próprios membros da Team não protegerem os interesses dos jogadores... que lembro... são quem pagam para o jogo existir.
  • regia wrote:

Desculpa que te diga..., com membros como tu na Team cada vez mais o Ikariam está condenado.
    Creio que não enxergar a realidade é simples e comodo. O Ikariam desde 2008 tem a possibilidade de se entrar em ferias e impedir ataques, inclusive antigamente dispersando tropas e frotas estacionadas nas cidades ocupadas que entravam em férias. O tempo de viagem para ataques sempre foi o mesmo, e nem havia a possibilidade de com ambrosias se transferir cidades. Isto nunca foi impecilio e por anos tivemos um jogo com mundos cheios, com muitas guerras e com a participação dos jogadores no forum e no jogo de forma ativa e assidua.

A queda no numero de jogadores volto a repetir acompanhou as seguintes circunstancias:

1- Pirataria
    2- Possibilidade de multis legalizadas
    3- Criação de jogos mais modernos no decorrer desta ultima decada.

Nada haver com velocidade de barcos. É minha opinião.

Quanto a julgares que precisamos de novas mentalidades na equipe, por favor se candidate. Temos vagas para todas as funções, e precisamos de voluntários interessados em manter o ikariam ativo e em plena funcionalidade.

Sds,

sendero

• O Ikariam desde 2008 tem vindo a evoluir............exceto nas coisas mais basicas como a velocidade de Frotas/Barcos de Comercio (sim, a GF fez para os barcos de comercio os motores triton pagos com Ambrosia mas esqueceu-se dos barcos de Guerra)

Uma coisa que notei durante um dos Bónus de velocidade foi maior dinamismo no próprio jogo, nada a ver com

1- Pirataria
    2- Possibilidade de multis legalizadas
    3- Criação de jogos mais modernos no decorrer desta ultima decada.

bastou apenas reduzir o tempo de viagem para tornar mais interessante o próprio jogo

mas se a própria Equipa de Jogo não consegue ver isso e teimam na frase feita :

"O jogo já tem uma funcionalidade de aumento de velocidade recorrendo a ambrósia. A GF não aceita sugestões que interfiram com serviços pagos."

Não são os interesses dos Jogadores que estão a ser protegidos, resguardados mas sim os interesses da GF

Não que ache mal pois o jogo é deles e devem de ter lucros com ele mas não esquecendo-se de quem lhes dá os lucros e do jogo em si.