Modo de férias e manutenção de generais (Vamos salvar o Ikariam) [37]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Concordo com a ideia.

O principal motivo dos jogadores ativarem ferias é pela falta de tempo de transportar vinho entre as cidades e para defender-se de pilhagens ou terem seus generais destruídos. A pausa no gasto do ouro no período de ferias não é uma necessidade mas sim um privilegio que deveria ser descartado.

Cada jogador tem que ter as quantidades de generais que sua conta e seu ouro suporta, o conceito do jogo é estratégia, ninguém tem de ter milhões de generais, alianças e amigos servem supostamente pra equilibrar a balança de modo com que jogadores pequenos possam receber ajuda.

Supondo que se estas com os generais altos e precisas meter ferias, uma das utilidades do mercado negro é transferir os generais para outro jogador, ainda tem-se a opção de despedir os generais, acho isso de congelar o ouro uma realidade fora dos conceitos do ikariam.

Ainda tem o fato de que as vezes atacamos um jogador carregado de generais, este mete ferias, quando o mesmo volta de ferias já vem de atacando e tu por coincidencia esta com os generais do outro lado do mapa e em desvantagem nos termos de quantidade visto que estando ativo a manutenção é alta, logo os jogadores honestos por sua maioria são praticamente obrigados a efetuar o descarte desses generais.

A muito mais motivos no jogo para remover isto de congelar a manutenção do que o contrario, e nem deveria cair para metade a manutenção, por exemplo, abaixo esta o meu saldo atual com o militar em casa, se ativado ferias, o meu rendimento ficaria congelado nisto e caso o resultado seria a perda de 85k de ouro na conta por hora, e caso o rendimento fosse maior que a manutenção, o jogador não iria nem perder e nem ganhar.

Total
      Rendimento59,557
      - Manutenção-144,754
      -85,197

Avo Detetive wrote:

após uma conta estar em modo de férias não poder vender/comprar tropas durante 7 dias!

Esta também seria uma boa sugestão visto que mesmo que a manutenção do negativo funciona-se em modo ferias, ter banco de generais não iria ser lá muito rentável mas ainda sim iria existir, no mais cada um tem que ter em mente a quantidade de generais que a conta suporta diante das regras do jogo (caso implementadas).
    • Quanto a mim já bastava a ideia dos 7 dias mas sem poder fazer qualquer transação comercial... Quer de bens, quer de generais.

No entanto sou mais radical... Quando se cria uma coisa que achamos que pode ser boa, também se pode estar a criar um problema e temos que contar com isso mesmo... e quando aparece o problema e não se vê solução, a solução é anular a causa do problema em vez de o remediar.

A causa de tudo isto foi o aparecimento do Mercado Negro, onde supostente os jogadores iram poder aceder a generais de forma mais rápida, mas também honesta e racional. Mas quando a isto se junta a ganância pela supremacia e não pelo divertimento, aparece as multis para criar os enormes bancos de generais, então toda a teoria de que seria uma boa ferramenta foi por água abaixo e em vez disso os batoteiros ganharam ainda mais força.

Tendo em conta tudo isto, a solução mais fácil seria acabar com o Mercado Negro, o que seria também um grande problema para a GF, porque parte das multis acabariam e com isso parte dos lucros, por causa dos investimentos de ambrosias que muitos fazem nessas multis.

Mas pronto... Não custa tentar...
      Por mim ou a dos 7 dias ou acabar com o Mercado Negro.
    • Engraçado ver alguns falar de tirar mercado negro, por dias pra tirar coisas ...
      Régia mesmo, um tempo desses ... tava com quase 200k, depois baixou os generais do nada e depois de uns dias como um passe de mágica surgiu com generais novamente !
      Mas isso " ela " num vai mencionar né ?
      Pois pimenta nos olhos dos outros é refresco !
      Enfim ...

E cada hipocrisia que meu Deus rs

Salão dos Mortos :love:
    • kkkkkkkkkkkkkkk ' você deve ser um frustado no ikariam só pode uAHsuHAsuAHsuAHs '
      Anda levando muito no céu da boca ?
      Sobre a pimenta, porque você não passa pessoalmente lá no jogo ?
      Pois se tem informações do mundo alpha ... com certeza joga !
      Se joga ... com certeza sabe aonde é minhas coor. !
      Então, passa lá ué ... e para de se esconder no fórum :D
      Saia dessa pokebola, pois esse show no fórum está bem engraçado !
      Podia ser comediante, iria ganhar bastante dinheiro :rofl:

Salão dos Mortos :love:
    • Discordo!
      A sugestão viola os principios do modo de férias. O objetivo do modo de férias é garantir a tranquilidade ao jogador de não ter que vir ao jogo há um determinado período que lhe convir. Quando o jogador entra em modo de férias todas as unidades, trabalhadores, cientistas entram de férias também.

Se para nós que estamos offline por uma duas horas o jogo continua com todos os seus custos e perigos porque para aqueles e aquelas que fora deles se encontram, a exemplo, o modo de férias este deverá continuar? É injusto... Antes da criação da comercialização de soldados o jogo não possuía isso pois cada um tinha que fazer seu exército! Ainda que tivessem multiplas contas era mais fácil serem pegos, agora...nem tanto!

Abraços.
    • Whitehorse_NAOSW wrote:

Pq diferentemente de você, cresci batendo nos outros
      è bom ter a autoestima em alta, e tu de facto pareces ter
      Pena e que a tua autoestima não te permita ver o péssimo jogador que és a todos os níveis.
      Mas são opiniões
      Realmente o Ikariam está de rastos quando um jogador como tu acha que sabe jogar ikariam e que é um bom guerreiro
      Sem recursos às multis que tens valias zero e assim pouco vales também
      Quem não perde o tempo precioso que tem contigo seu eu bem quem é
      Enfim
      Quando um jogo de estratégia passa a jogo de multis está tudo estragado. E compreendo que a sugestão de se consumir metade do ouro na manutenção de generais em contas de ferias ou o ficarem impedidos de vender generais até 7 dias após sairem de ferias não te agradem pois é assim que governas a tua conta e que te autointitulas um bom guerreiro
      è so rir .muhahaha

Vai uma :cookie:
      Don't count the days
      Make the days count
    • Olá a todos.

Como exemplo, este é o ponto da situação na minha conta do ikariam Inglês:

No inglês:

1)
      O meu ganho é de: 38170
      O minha manutenção é de: -35143 (incluindo os descontos dos futuros)
      Sobra-me: 3027 ouro por hora.

Em modo de férias (e de acordo com a proposta):

2)
      O meu ganho seria de: 0
      A minha manutenção seria: -17571.5
      Sobrava-me: -17571.5 ouro por hora (negativo claro!!)

Em 30 dias (em modo de férias), ou seja, em 720 horas, iria perder: 720 * -17'571.1 = -12'651'192 de ouro

Com a minha conta SEM Férias a "sobrar" os tais 3027 de ouro/h precisaria de

12'651'192 ouro / 3027 ouro/h = 4179.4489 horas, ou 174.1437 dias, ou ainda 5.8 meses para recuperar o que tinha perdido num mês.

Parece-me que poucos iriam aceitar isso, e tenho apenas 21943 generais.
    • Whitehorse_NAOSW wrote:

Luna, certa vez você e sua ally do My vieram atrás de mim, lembra-se o que aconteceu?
      Pelo visto não...
      Por acaso lembro, ainda há pouco tempo falei dessa situação no alpha devido ao teu hábito de deixar tropas a defender aliados para que não possas ser atacado quando ficas off
      Dessa vez no My correu-te mal pois expulsamos da aliança o jogador que estavas a defender e deu para queimar tropas tuas até voltares a jogo e fugires com elas .muhahaha
      olha que breve pode acontecer-te o mesmo no alpha
      Não te fies que as tropas ficam seguras a defender alguem
      E como estamos no fim do ano
      toma lá mais uma
      :cookie:
      Don't count the days
      Make the days count
    • REPROVO a sugestão. Quando em férias, tudo se estagna. Produção de ouro inclusive. Produção de insumos, tropas, frotas, evolução de edificios etc. Se querem manter quaisquer produção ativa, mantenham as contas ativas. Simples assim.

Sds,

sendero

As my heart beat, I will be day after day, seek the expansion of my ignorance.
    • 0 de valor esta sugestao... Reprovo

Se a ideia é acabar com a cena de jogadores meterem ferias enquanto sofrem ataques, existe sempre 2 opçoes:

1 - Ferias durante ataque demorarem mais que 48h ate poder voltar a ficar ativo

2 - Para aqueles espertinhos que metem ferias, voltam fazem 1 ou 2 ataques e voltam a meter ferias consecutivamente, fazer tipo
      Em prazos de 30 dias:
      1ª ativaçao - 48h
      2ª ativaçao - 96h
      3ª ativaçao - 124h
      e assim sucessivamente ou ate meter tempo minimo de 1 semana (168h) sem poder ativar o modo de ferias depois de regressar

Quando o sangue respira o ódio, não pode dissimular-se
    • Conforme já tive oportunidade de dizer ao próprio criador do tópico, acho que a ideia desta forma não resulta... e por isso o meu voto vai para tem que ser melhorada.

Para alem de violar os direitos dos jogadores, cria também uma manutenção negativa uma vez que não há produção de ouro tal como alguns já aqui mostraram.

Assim sendo para acabar ou minimizar os bancos de generais a única forma seria criar uma proibição de compra/venda de recursos/generais por um período que rondaria entre os 7 e os 15 dias... (Escolham..!!!)...LooL

Desta forma, quando em batalha contra alguém de nada serviria ter o banco de generais em modo de férias porque para lhe poder comprar os generais precisaria de estar uma semana para o fazer.
      Ao ser feito isto, as contas com poucos pontos e muitos generais não iriam ter capacidade de os aguentar o que iria obrigar a quem as tem a baixar os generais para nº suportáveis por pelo menos uma semana.

Creio que bastaria isto para acabar com os bancos de generais.

Acho que sendo isto um tópico de sugestões mas onde se debatem para tentar chegar a uma melhor opção acho que o criador do tópico não deverá precisar alterar o tópico mas sim, se assim o entender, aceitar esta parte e corrigir e alterar alguma coisa para ficar mais em conformidade.

A já agora para deixar aqui a poeira no ar... acho engraçado que os que defendem que não se pode colocar ferias durante as guerras em usar os colossos venham aqui defender os direitos do jogador... Ou seja... para muito é conforme dá mais jeito no momento....LoooL

Bom inicio de Ano Novo para todos.