Modo de férias e manutenção de generais (Vamos salvar o Ikariam) [37]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Modo de férias e manutenção de generais (Vamos salvar o Ikariam) [37]

Concorda com esta sugestão ? 9
      1.  
        Sim (5) 56%
      2.  
        Não (2) 22%
      3.  
        Precisa de ser melhor elaborada (2) 22%
      Ao longo dos últimos anos, tem havido variadíssimas sugestões na tentativa de que o jogo volte a ser o que nos foi prometido no início – um jogo de guerra.

Isto porque no mesmo período, a Gameforge criou toda uma série de alterações que deturparam o objectivo inicial do jogo e proporcionaram não só a fuga às batalhas, mas o uso e abuso por parte de bastantes jogadores (camuflados de legalidade), de estratagemas que permitem colocar uns em posição de vantagem em relação aos que jogam e pretendem um jogo limpo, divertido e legal.

Não vou aqui focar todas essas sugestões, tanto mais que já não as encontro nos arquivos. Mas decerto, a maioria dos jogadores lembra-se das mesmas pois algumas foram amplamente discutidas e aprovadas. Não sabemos é se foram barradas pela equipa de avaliação ou pela Gameforge.

Mas como diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Assim, vamos mais uma vez pedir à Gameforge que altere os parâmetros de algumas funcionalidades do jogo. São pequenas, grandes alterações que visam tornar o jogo mais atrativo.

E para já, vou focar-me numa das alterações – Modo de férias e manutenção de generais

Todos sabemos que os jogadores têm direito a colocar modo de férias, sempre que necessitarem ou quiserem. No entanto, o uso de contas em modo de férias para protegerem milhares de generais e ouro, eu considero desonesto.

Portanto, a minha 1ª. sugestão é a de que os generais em contas em modo de férias, gastem metade da manutenção em relação à manutenção dos generais em contas activas.

Creio, não ser uma medida difícil de implementar. Dependendo da aceitação dos restantes jogadores, irei fazer ou não mais algumas pequenas sugestões.

Vamos lá pessoal, opinem ou pelo menos ponham um Like se concordarem com a sugestão.

The post was edited 1 time, last by Pillarp ().

• Não concordo.

O modo de ferias é um direito de todo jogador e foi feito justamente para não haver prejuízos para quem precisa se ausentar do jogo.
      Colocar manutenção em modo de ferias não faz sentido algum, alem de ser contra ao próprio principio do MDF.

Não aprovado.
      Aquele que sua força conhece e sua fraqueza esconde, vale um império.

NAOSW
    • Como disse o Horse e apesar de eu concordar tambem com sugestão é uma sugestão condenada ao fracasso, ora vejamos.........

1º-O modo de Férias é um direito e alterar os previlégios ia aborrecer mais os jogadores que não são "Armazens de Generais" que a eles pois o que teria de ser para uns teria de ser para outros.........

2º-E como vamos defenir um "armazem" de um jogador com Generais Altissimos que coloca férias para não gastar ouro ??? do 25º para cima ?? do 50º para cima ???

é muito dificil de decidir isso, ainda á dias o meu General teve de subir até aos 250k durante uns dias e depois meteu férias enquanto negociava os Generais pois era impossivél estár com percas de quase 1KK h

Será que um jogador activo como ele merecia pagar pelo pecador ???

Esta é a minha opinião

O GLADIADOR

Lider da -AW-

The post was edited 1 time, last by O GLADIADOR ().

• Eu concordo com a sugestão

Horse wrote:

Colocar manutenção em modo de ferias não faz sentido algum
      Horse, gostava de te ver de férias e a passar fome por não teres meios de subsistência. Na vida real, normalmente nas férias gasta-se mais e por isso em muitos Países também há um subsídio de férias. Porque não faz sentido no modo de férias haver manutenção? Metade da manutenção até não é nenhum exagero.

Glad wrote:

Será que um jogador activo como ele merecia pagar pelo pecador ???
      Glad, estás a ver a questão pela situação actual. Mas se a sugestão fosse avante, ninguém ia precisar de ter milhares de generais. Tudo descia paralelamente e ficaria dentro dos parâmetros da normalidade. O teu general não iria precisar de ter 250 k de generais.

Edit: Creio @lusoportugues, que só vais ter apoio de quem não tem bancos de generais

The post was edited 1 time, last by megar ().

• megar wrote:

Horse, gostava de te ver de férias e a passar fome por não teres meios de subsistência. Na vida real, normalmente nas férias gasta-se mais e por isso em muitos Países também há um subsídio de férias. Porque não faz sentido no modo de férias haver manutenção? Metade da manutenção até não é nenhum exagero.

Megar, mas comparar a vida real com o jogo ?
      Se for comparar a vida real e implantar no jogo ... ai que ficará pior que está ( falo isso em todos os sentidos da coisa ) LOL

megar wrote:

Edit: Creio @lusoportugues, que só vais ter apoio de quem não tem bancos de generais
      Alguns NZDOM então nem pode ver isso ... pois será recusa na certa !

No mais ... não concordo com manutenção durante férias ! :thumbdown:

Salão dos Mortos :love:
    • GordiNZinN wrote:

Se for comparar a vida real e implantar no jogo ... ai que ficará pior que está ( falo isso em todos os sentidos da coisa ) LOL
      Pois, a vida real é uma coisa muito séria. Mas só quis mostrar ao @Horse que manutenção em modo de férias, faz sentido, sim.

GordiNZinN wrote:

Alguns NZDOM então nem pode ver isso ... pois será recusa na certa !
      Talvez te enganes. Mas como já fui acusada de "muito inocente", nunca se sabe.

Mas o que eu gostava mesmo de ver eram as guerras nos primeiros anos do Ika, em que ninguém tinha muitos generais nem muito ouro. Os generais treinavam-se à pressa durante cada batalha e o ouro nunca existia no fim de cada guerra. Nunca cansarei de ter saudades desses tempos.
    • algumas vez os cavalos iriam concordar com isso ?
      ia acabar-se a mama para eles
      este jogo neste momento é para meia dúzia de jogadores
      se mudassem certas regras era o que se perdia ( meia dúzia de jogadores trafulhas ) mas ia-se ganhar muitos mais jogadores .
      acabava-se o jogo viciado para alguns
    • FÉRIAS é um direito do jogador............Sim é, e só por isso digo que a sugestão estará condenada ao insucesso

Mas FÉRIAS para contas com centenas de milhares e até milhões de Generais deveria ser revista pela GF.

Já que inventáram tão boas maneiras de estragar este bonito Jogo podiam inventar uma que ajudasse

E minha cara SGO megar que situação queria que opinasse ??? se estivesse tudo perfeito nem a sugestão exestiria..........

E atenção que tem o meu apoio, o que disse é que a Sugestão estáva condenada ao insucesso..................

• Recuso a sugestão com ressalvas.

Concordo que o MDF precisa ser revisto e deixar de ser vantajoso para jogadores que possui contas com pontuação elevada, entretanto, colocar
      custo de manutenção talvez não seja a melhor forma;

É algo que precisa analisado, talvez surtiria mais efeito impedir o aumento de pontuação (general) e de frotas por alguns dias após a
      retirada do MDF.

Go Ikariam pt | Mundo Alpha, Asklepios e S03

The post was edited 4 times, last by Lord Nolan ().

• Nem eu me referi diretamente a ti SGO megar, falei no geral..........

Quanto a oculos já os uso muito obrigado.........

O que seria preferivél é no meio desta amalgama de sugestões para este tópico A GF pois foi ela a causadora das asneiras feitas ao longo dos anos no Ikariam de as corrigir

mas para fazer isso custa dinheiro e a GF tem os bolsos fundos..................
    • Luso percebo o que estás a tentar fazer mas isso tem desvantagens também...

Imagina que tens uma conta que suporta 30k de generais sem ficar com ouro negativo... Podes meter de férias e a conta passa a consumir metade do ouro, ou seja, vais estar com as tropas protegidas pelo modo de férias e a somar ouro! Ou então metes o dobro dos generais e manténs o ouro neutro. Creio que esta ideia não é uma solução para resolver o problema...

Para resolver isto era as contas que estão em modo férias consumirem o mesmo ouro que as contas ativas ( o modo férias é um recurso para proteger o jogador quando se tem de ausentar, não para o beneficiar ) e além disto, após uma conta estar em modo de férias não poder vender/comprar tropas durante 7 dias!

EDIT: Glad, o modo de férias é um direito do jogador. O jogador tem direito a estar protegido contra ataques quando tem que se ausentar da conta, o que não implica que tenha direito também a proteger as suas tropas sem nenhum custo! Isso já não é um direito, é uma vantagem perante os jogadores ativos e que apenas trás batotices ao jogo.

The post was edited 2 times, last by Avo Detetive ().

• megar wrote:

Avo Detetive wrote:

após uma conta estar em modo de férias não poder vender/comprar tropas durante 7 dias!
      Gostei desta parte.

É o suficiente para acabar com grande parte da aldrabice... Quero ver quantas contas é que aguentam o número de generais que têm durante 7 dias até os poderem vender após saírem de férias, para não falar que só o facto de terem que esperar 7 dias já melhora a situação.
    • Ow Meu Deus, ela tem um fã clube, meu Deus...que medo kkkkkk
      Agora me digas, no que esse fã clube te faz boa guerreira? EM NADA
      Pegue os melhores do alpha, e veja quem tem essa palhaçada...Isso não passa de uma PALHAÇADA megar, não lhe torna boa em nada...Apenas que você tem um bando de puxa saco heheeheh

Agora se vc criar uma página, jogadores que odeiam o White, lhe garanto que fica mais badalado que teu fã clube :)
      Pq diferentemente de você, cresci batendo nos outros :)

Adiós

Att Whitehorse
    • Whitehorse_NAOSW wrote:

Agora me digas, no que esse fã clube te faz boa guerreira? EM NADA
      Parece que tenho que te recomendar o uso de óculos como disse ao Glad.

Em que página é que está escrito que eu me intitulo boa guerreira? Ou os maus guerreiros não podem entrar em guerras? Parece que foi disso que me acusaste.

Whitehorse_NAOSW wrote:

Nunca batalhou na vida e quer dar palpite nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Fim de papo.