Estratégias e dicas de jogo[3]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Estratégias e dicas de jogo[3]

Boas Ikarianos!

Bem, recentemente recebi a novidade que iria abrir um novo servidor na comunidade portuguesa do Ikariam, de tal forma que fiquei entusiasmado com a a ideia de voltar ao vicio.
      No entanto já faz algum tempo desde a ultima vez que joguei e gostaria que me ajudasse, no que diz respeito as novidades que sofreu recentemente assim como qual a vossa opinião relativamente aos melhores edifícios para construir.

Aguardo as vossa respostas :thumbsup:

Metalion
    • O novo servidor tem características especiais e por isso, muitos dos "dinossauros" do Ika, não estão familiarizados com essas características.

Também seria bom saber quando deixaste de jogar para saber no tempo, o que foi introduzido.

Quanto aos edifícios, qualquer um é suspeito em dar opiniões pois tudo depende do tipo de jogo que se pretende fazer.

Para mim, em todas as cidades:

Academia
      2 armazéns
      Depósito
      Taberna
      Museu
      Espionagem
      Carpintaria
      Atelier
      Palácio / Res. Governador

=====

2º porto - uma ou outra cidade, desde que haja mais do que uma na mesma ilha.

Estaleiro - Quantos mais melhor, mas pelo menos ,a proporção 7 ou 8 em 10

Quartel - Todos os que os espaços nas cidades permitirem, mas pelo menos na mesma proporção dos estaleiros

Arquivo cartas - 1 ou 2, Mais se as cidades estiverem muito longe umas das outras.

Embaixada - Pelo menos duas, para permitir fazer tratados comerciais e de guarnição. Em todas as cidades se se for líder de aliança.

Mercado e Mercado Negro - Pelo menos um de cada. Mais se as cidades estiverem distantes.

Oficina - Basta uma, na cidade de cristal

Edifícios que aumentam as produções - Pelo menos um de cada , nas cidades das ilhas respectivas

Oculista, pirotecnia - Se possível 2 de cada

Caves do vinho - Em todas as cidades onde ainda haja espaço

Templos:

Colosso - Pelo menos um

Poseidon - 2 ou 3

Forja - O ideal é ter 6, mas pelo menos 3

(Esta é apenas uma ideia. As minhas contas são antigas e nem em todas consigo ter este esquema)
      O Tempo pergunta ao Tempo,
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

Eu não tenho inimigos, tenho fãs revoltados

Beta - DJE, My - -KJ-, Alpha - NZDOM
    • Obrigado, Megar, pela resposta

Antes de mais deixa-me dizer que embora sendo eu jovem e ligado às tecnologias nunca despertei interesse em visitar o forum e criar realmente conta para interagir com os restantes jogadores da comunidade. No entanto, nunca é tarde para experimentar e pensei "porque não" uma vez que tenciono iniciar um nova conta no novo servidor.

Respondendo à tua pergunta, eu joguei em alguns mundos, mas aqueles que realmente levei a sério o jogo foram no Alpha, Beta e Ypsilon sendo a minha ultima vez por volta de 2015 desde então não voltei a jogar. Cheguei a criar contas em servidores mas facilmente perdia o interesse, devido a pouco tempo disponível ou falta de companhia. Quando soube da novidade, que um novo servidor seria criado, tratei de combinar com uns camaradas para iniciarmos uma nova aventura (alguns deles nunca viram o jogo à frente).

Gastei um pouco do meu tempo para ler alguns posts criados no forum relativamente ao novo server e pensei em criar este post precisamente para poder discutir opiniões sobre formas de jogo e estratégias, de cada um!
      Dessa forma vou apresentar a minha tentativa de estratégia de jogo e espero pelas vossa opiniões ;)

Em todas as cidades:
      - Câmara Municipal
      - Palácio/ Residência
      - Academia
      - Porto Mercantil
      - Armazém
      - Depósito
      - Tabernas
      - Caves de Vinho
      - Museu
      - Oficina (cidade de cristal e destruída após upar todos soldados)

Ofensivo
      - Fabrica de pirotecnia (cidade de enxofre para produzir tropas a menor custos)
      - Quartel
      - Estaleiro

Defesivo
      - Muralha
      - Espionagem

Produção
      - Pedreiro/ Vicultor/ Fabrica de Vidro/ Torre Alquimista
      - Guarda Floresta
      (na minha opinião é mais vantajoso aumentar a produção pois podemos contribuir para as minas e florestas)

Depois em espaços vazios colocar mercado negro ou mercado comum
      Assim como templos, sempre o monumento é Forja construir templos

Metalion