Como anda o ikariam? [17]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Como anda o ikariam? [17]

Boas pessoal,
      como anda isto? A minha namorada disse-me que estava a jogar a um jogo de browser, registei-me e lembrei-me logo do ikariam, bateu a saudade, gostava de saber se o jogo melhorou. Para o próximo mês vou estudar para fora e sei lá, se isto tivesse melhor até estaria disposto a voltar. Comecei a jogar a isto há cerca de 10 anos, ainda vinha ouro nos relatórios de combate e o sistema de combate era com poder ofensivo, defensivo e energia, era um jogo rápido, não havia tanto tempo perdido em batalhas, as ilhas estavam carregadas de jogadores para se pilhar, as alianças eram tantas e com tantos jogadores que até haviam blocos de alianças. Á pala deste jogo chumbei um ano no 9º ano porque só via ikariam, era um vicio enorme, no liceu andava com um notebook atrás com uma pen da TMN a mudar o IP, a gerir alianças, eu acho que durante uns anos vivi mais isto do que a minha própria vida, nunca vi um jogo assim. Infelizmente o jogo tornou-se uma bola de neve de multis, se o António tinha 100 contas eu tinha que ter 150, se ele tivesse 150 eu arranjava maneira de ter 200, juntando ao facto das batalhas serem super demoradas que nos faziam ficar noites e noites sem dormir....E por fim a pirataria...PUFFF para mim foi a gota de água num jogo que tanto vicio me deu, mas que eu próprio reconheci que já me estava a levar muito tempo de vida.
      Como está isto agora? mais chill? menos trabalhoso? menos batota? Vale a pena voltar?
      Um abraço a todos!!! =D
    • Tentei me dar ao trabalho de ver RC's, mas nem batalhas tem havido em todos os mundos?
      Saudades do ikariam (que com ou sem multis) era mexido, haviam sempre guerras e sempre bate boca no forum
      Agr isto parece algo usado esporadicamente e essencialmente pela Team, volta ikariam de 2014 tas perdoado
    • detetive ti4go eu ja apanhei essa fase
      Os servidores de guerra sao mt giros nos primeiros 3meses depois vao á vida, nos primeiros dias ta td a gente wow
      Depois começam a fazer pesquisas e a crescer mais q os outros e depois volta ao mm ciclo...
      Depois uma coisa q as pessoas smp falaram mal foi da pirataria mas foi algo q veio trazer mt gente á pirataria e conheço mts q so jogavam pra pirataria, e qnd reduziram as recompensas, auxiliado á regra do pushing foi toda a gente a sair
      Ate arrisco a dizer q o tempo cm mts multis era mt mais divertido pq ao menos havia mt gente a lutar nem q fosse pelo "atacaste o meu primo"
    • Depende, se queres jogar apenas pra passar o tempo, eu aconselho que volte, agora se for pra jogar a base de batalhas, o mundo alpha em que eu jogo esta péssimo e não duvido muito que os outros mundos mais antigos também se encontrem na mesma situação...

Em relação a guerras, o top 50 generais tem 90k de pontos, o restante (todos de ferias), são 5 ativos da minha aliança e 2 de outra aliança, de resto, acho que pelo menos uns 80% da tabela são bancos de generais e por ai vai, não se tem jogadores afim de batalhar pelo jogo, tem é alguns orgulhosos das multis que quando são pilhados metem 200 400k de generais na conta, mas que no final apanham, ou são pilhados, ou correm toda hora dos combates e só batalham quando achar que devem ou quando lhes trás vantagens, mas que são jogadores que não ligam nenhum pouco em perder material pois sabem que vai ter dezenas de multis a produzir pra eles, não se tem mais muito gosto em jogar isso, ninguém liga pra nada, e supomos que você é mais leigo e ataca alguém, em seguida é quase que massacrado, um jogador com pontuação de generais próximo ao zero, do nada aparece com 300k e vem pra cima de ti, se você não tiver se preparado antes, fica quase que impossível proteger seu material ou controlar pontos de ação para se defender, acaba que ficando num jogo de rato e gato, o jogo num todo esta em fase terminal quanto a batalhas...

Digo com absoluta certeza de que pelo alpha tem pelo menos 3x mais multis do que jogadores, é tudo bem triste, e não faz diferença se tu é jogador ou GO, o jogo em si esta falho de modo com que não se tem ferramentas para combater o pessoal que burlam as regras, eu continuo a jogar mesmo pelas amizades que fiz ao longo do tempo, de contrario já estaria bem longe de tudo isso.

Agora se procura voltar a jogar isto apenas para evoluir a conta, acho que tudo nunca foi tão tranquilo como agora...
    • Boas malta

Na minha opinião o novo servidor está impossível de jogar!
      Já não jogava à imenso tempo e quando recebi a notificação de novo servidor achei que seria nice convencer uns quantos colegas a criar conta comigo e passar umas boas horas agarrado ao vicio como nos velhos tempos; no entanto após 3 de criar conta as ilha à nossa estão lotadas, já para não mencionar que metade são inativos. Torna-se irritante querer evoluir e estar preso à nossa ilha sem podermos colonizar... Sou obrigado a esperar que os inativos sejam excluídos do servidor e enquanto isso saio prejudicado... :thumbdown:
      Serei o unico que partilha desta opinião?

Como um jogo tão bom quanto este passou à história?

Metalion