E se ... [81]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 80ª Edição

• Sisse wrote:

Os Deuses mandam.... e se os comuns mortais mandassem, que mandarias tu?

Coloca aqui as tuas diretivas, pode ser que cheguem aos deuses :grumble:

E se...

fosse permitido demolir edifícios no seguimento de uma ocupação?

Colónia ocupada, devia ser permitido demolir edifícios .. especialmente templos ...
      os chamados "fura monumentos a nvl 5" 8o

se os comuns mortais mandassem... neste momento, porque me estou a ver a braços com mais um "fura templos", daqueles que não adianta pedir que meta sacerdotes.. pois ele está lá instalado com a finalidade de baixar a fé à ilha.. eu introduzia esta nova funcionalidade, a possibilidade de demolir edifícios ..

Abraço a todos! Portem-se bem! :D

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância."

Simone de Beauvoir

:sleeping:
    • Ok... Vamos re-focar...

@Ja__Foste, @Avo Detetive e @regia

O que é que vocês estão mesmo a defender? O que é que querem mesmo mudar? Qual é mesmo o argumento base? Estamos a dispersar do ponto e isso so trás mais complicações...

Re-coloquem as vossas perguntas directamente e tentarei, dentro da minha capacidade, explicar qual a resposta, o porquê e se for preciso iniciar processos de sugestão para alteração (que terá sempre se der aprovada pela GF).

O meu papel na team não deve ser o de fazer um braço de ferro com vocês, mas sim trabalhar com vocês, procurando o que é melhor para a comunidade e tentando implementar as mudanças necessárias... Concordo quem nem sempre é isso que consigo fazer desde logo...
    • Elieltonsoul wrote:

You have been warned by Elieltonsoul:
      [AVISO] Desrespeito das Regras - o tamanho máximo da fonte permitida no fórum é [14] -[/i] contribua para o bom desenvolvimento do tópico..
      Antes de mais pedia que me mostrasse onde está esta regra pela qual levei aviso.... é que estive a ler as regras do forum e T&c e não encontrei nada, por isso e até para que outros não cometam o mesmo erro mostre-me sff onde está essa regra.

megar wrote:

Eu simplesmente quis ajudar explicando como dever ser interpretada uma regra e essa interpretação não é minha, é de toda a Equipa porque é assim que a GF a vê. Se a regra não está clara para muitos users, a Equipa não tem culpa.
      Mais uma vez deves de estar a inventar porque não acredito que a equipa esteja toda com a mesma opinião que tu e o motivo é muito simples... Se não tiverem ninguém que faça o contraditório para mostrar opiniões diferentes então de nada vala andar aqui a tentar mostrar outros pontos de vista e outras ideias porque o vosso totalitarismo cega-vos de tal forma que não vos deixa ver a realidade do que se está a passar... o que é uma pena... por isso não... não acredito que tenham todos a mesma opinião.

Mas pronto... é esse o teu mundo... a tua realidade.

Só não percebo porque é que os teus superiores ainda te deixam andares aqui a inventar coisas.

Só tens falado da iteração e das multis... mas vou voltar ao mesmo....

Os T&c são como que o nosso contrato para jogar Ikariam com o qual todos temos que concordar e aceitar... só depois disso vêm as outras regras...
      Se estas do T&c têm que ser cumpridas porque não actuam nos Proxis...??? têm medo de quê..??
      Acabar com os proxis e fazer cumprir com esta regra que todos aceitamos para jogar Ika é acabar com metade das multis que cá estão...Não é do vosso interesse que isso aconteça...?? Estão a proteger alguma coisa ou alguem..??? Estarão agarrados às cadeiras do poder..??
      É que para mim é muito simples... se há uma regra, escrita, se não a fazem cumprir então estão a entrar em incumprimento para com as vossas funções e tenho pena que assim seja.
      Tenho até mesmo vergonha de ver toda esta miséria.

Se não vir este problema do Proxy a começar de ser punido vou ponderar fazer reclamação directamente à GF denunciando o vosso não cumprimento para fazer cumpriras regras estipuladas..

E para terminar:
      Obrigado Bluangel por vires desanuviar um pouco estes atritos... deste uma boa ideia.

Lembro ainda que o tópico estava calmo até a Megar se ter vindo meter, pois pelo que percebi este tópico fora criado para nos, os que nada sabemos podermos dar asas à nossa imaginação e dizermos aquilo que pensamos que estria mal, mas infelizmente houve alguém que não soube aceitar a opinião dos outros. Pior do que isso é ver que isto acontece em todos os tópicos... parece até que quer bater algum recorde de comentários.
      E por agora fico-me por aqui e quem sabe se daqui a umas horas não tenha que cá voltar.

The post was edited 1 time, last by regia ().

• regia wrote:

Os T&c são como que o nosso contrato para jogar Ikariam com o qual todos temos que concordar e aceitar... só depois disso vêm as outras regras...
      Se estas do T&c têm que ser cumpridas porque não actuam nos Proxis...??? têm medo de quê..??
      Acabar com os proxis e fazer cumprir com esta regra que todos aceitamos para jogar Ika é acabar com metade das multis que cá estão...Não é do vosso interesse que isso aconteça...?? Estão a proteger alguma coisa ou alguem..??? Estarão agarrados às cadeiras do poder..??
      É que para mim é muito simples... se há uma regra, escrita, se não a fazem cumprir então estão a entrar em incumprimento para com as vossas funções e tenho pena que assim seja.
      Tenho até mesmo vergonha de ver toda esta miséria.

Se não vir este problema do Proxy a começar de ser punido vou ponderar fazer reclamação directamente à GF denunciando o vosso não cumprimento para fazer cumpriras regras estipuladas..
      Concordo totalmente contigo, o proxy devia ser realmente proibido, todavia, não é isso que a GameForge quer, e por que?

Pelo simples fato de que alguns usam o proxy de forma não prejudicial aos outros. Sim, tem como se fazer isso, como por exemplo um jogador que no trabalho o sistema bloqueia o acesso direto ao jogo, então, ele recorre à uma manobra a esse sistema do trabalho para poder jogar.

A conduta dele como trabalhador está errada, mas como ele usou o proxy não prejudica os demais jogadores.

Então, por casos assim, que a GF não quer proibir o uso puro e simplesmente do proxy.

Entretanto, os casos onde isto é utilizado de forma a se beneficiar de outras contas, seja que tipo de benefício for, nós tentamos apanhar.

Sim, tentamos, porque todos os bloqueios que damos tem que haver prova exata da transgressão, não podemos banir porque achamos ou porque a maioria dos jogadores acha que devemos banir.

Apesar de todo cuidado que temos, ainda não estamos isentos de falhar, lamento por isto, e quando ela acontece tentamos reparar o jogador, pois na tentativa de tornar o jogo mais justo, podemos acabar esbarrando em enormes coincidências, mas assim que percebemos que nos equivocamos recompensamos os jogadores por conta disto.

Lamento imensamente que sintam que a equipa está contra vocês, pois não estamos, de verdade, tudo que queremos é ver nosso amado ikariam vivo por muitos anos, e fazer com que ele reine soberano.

Contudo, a Equipa é limitada por procedimentos, procedimentos estes ditados pela GF.

Não posso dizer aqui se todas as equipas agem como nós, mas no Ikariam.PT, não tem uma advertência se quer que seja enviada sem que seja aprovada pela GF.

Sim, a equipa segue procedimentos ditados pela GF, como sabem a empresa é Alemã, então a tradução dos mesmos é feita por nós, mas, toda tradução/adaptação é sempre revista pela CoMa, e nada que seguimos foge à determinações da GF.

Entendo que da forma como estão colocadas as regras possa gerar uma confusão, lamento imensamente por isto, mas nós da Equipa não temos o poder de alterar isto, pois a regra é a mesma para todas as comunidades de Ikariam.

Já tentamos deixar elas mais explicativas, mas não tivemos resposta favorável nesse sentido, pois a GF quer que todos os países tenham a mesma regra, pois o jogo é o mesmo.

Então, o que podemos fazer para 'agora', que na verdade é daqui uns dias, é atualizar o guia de FAQ onde explica as mesma de forma mais detalhada.

Também quero aproveitar e deixar aqui um convite para vocês, por favor, venham nos ajudar a combater o antijogo, pois como podem ver, temos poucos membros na equipa, e são muitos jogadores.

Nós tentamos deixar o jogo limpo, mas somos poucos, e toda ajuda que puderem nos dar, já será de muita serventia.

Venham nos ajudar, por favor, a equipa precisa muito de pessoas que queiram tornar o jogo justo para todos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
    • Lenneth wrote:

Pelo simples fato de que alguns usam o proxy de forma não prejudicial aos outros. Sim, tem como se fazer isso, como por exemplo um jogador que no trabalho o sistema bloqueia o acesso direto ao jogo, então, ele recorre à uma manobra a esse sistema do trabalho para poder jogar.

Oh por amor de Deus... Está no trabalho é para trabalhar! Isto foi a coisa mais rídicula que vi hoje, e acredita que já muitas ( todas aqui por acaso ). Para uns poderem jogar no trabalho vão os outros andar a apanhar multis e a estragar o jogo? Trabalho é trabalho e tempo livre é tempo livre, se querem jogar no trabalho ( e deviam era estar a trabalhar ) , usem dados móveis.
    • Distintos participantes, :love:

Pelo que pude acompanhar deste tópico, verifico que há muitos assuntos e temas a abordar. Todas as opiniões são bem vindas, todas as sugestões são tidas em conta, todas as dúvidas serão esclarecidas na medida do possível, mas noutras oportunidades, noutras ocasiões e noutros tópicos. Concordamos?

Vamos lá manter o foco e ajustar velas....rumo ao objetivo inicial, que é: Se eu mandasse, mandava ...... - espero ver "ordens" criativas, originais, talentosas e iluminadas

Se há coisa que me me surpreende, é a criatividade dos jogadores.... :rofl:

.muhahaha Mostrem lá essas vossas ideias enquanto detentores do poder!!!
    • Se eu mandasse....

(mandava o meu superior de férias :rolleyes: para eu ter menos trabalho :blackeye: ) - vês como me preocupo contigo???

mandava ser possível enviar mensagens ingame sem restrição de tempo. o 5x5 é um problema na eXc... :censored:

[AVISO] Desrespeito das Regras. - Double-Post somente é permitido transcorrido 24 horas do anterior - atente-se as regras.
      .:: Elieltonsoul::.

The post was edited 4 times, last by Elieltonsoul ().

• Sisse wrote:

Distintos participantes, :love:

Pelo que pude acompanhar deste tópico, verifico que há muitos assuntos e temas a abordar. Todas as opiniões são bem vindas, todas as sugestões são tidas em conta, todas as dúvidas serão esclarecidas na medida do possível, mas noutras oportunidades, noutras ocasiões e noutros tópicos. Concordamos?

Vamos lá manter o foco e ajustar velas....rumo ao objetivo inicial, que é: Se eu mandasse, mandava ...... - espero ver "ordens" criativas, originais, talentosas e iluminadas

Se há coisa que me me surpreende, é a criatividade dos jogadores.... :rofl:

.muhahaha Mostrem lá essas vossas ideias enquanto detentores do poder!!!

Então vá, vamos voltar à ideia principal do tópico.

1- Mudar o sistema de tarefas diárias, pois está um bocado mal feito ( por exemplo, ganhamos 50 pontos por melhorar algo na oficina, mas quem joga mais avançado já tem tudo pesquisado na oficina ). Os prémios também podiam ser bem melhores, uma vez que só se aproveita as 24h de boost de produção ou 24h de conta premium.

2- Não haveriam ilhas com milgagres definidos, cada jogador escolhia o milagre do seu templo para cada cidade ( e não poderia mudar, ou podia mudar com ambrósias, sendo esta a única forma da Gameforge alguma vez considerar esta sugestão) . Vantagens? Podia colonizar onde quisesse e escolher o meu templo, ninguém saberia a menos que fossem espiar ( também acrescentava essa missão de espionagem ). Isto daria muito jeito porque quem anda atrás de Hefestos e está no centro do mapa acaba por ter as cidades bastante distantes e em muitos casos não é por opção, mas sim pela falta de ilhas. Também ia combater a desertificação das ilhas com milagres inúteis.

3- Adicionar mais "façanhas", mas com prémios decentes, por exemplo "Obtér 100k ofensivos/defensivos" e ganhava 50 ambrósias, ou vários packs de tropas, ou recursos.
    • Apenas para participar…

Se fosse eu que mandasse pelo menos alterava estas 4 coisas:

- Baixaria o tempo das rondas para 5m.
      - Reduziria o tempo base das viagens dos barcos de comércio.
      - Assim que uma troca/venda fosse aceite no Mercado, os recursos ficariam reservados na fonte, de forma a que nunca se fizessem viagens destas em vão!
      - As cidades dos Barbaros quando não atacadas, não levariam 10 dias a descer um lvl, mas sim 5 dias.

Sem duvida não são as mais importantes ou prioritáras,muito mais há que deveria ser atlerado, mas em minha opinião pelo menos tornariam o jogo melhor.
    • Se fosse eu a mandar mudaria o seguinte, para além do que o @Draco e a @Avo Detetive disse:

-Acrescentava +1 espaço de construção através duma pesquisa
      -Aumentava cerca de 10% a produção de recursos
      -Fazia mais eventos no forum com bons premios(como foi os deuses mandam na primeira edição,cupões de ambrosias)
      -Retirava o Bosque Sagrado de Hades(monumento que recebes marmore por tropas perdidas em batalha),acho desnecessário
      -Para compensar acrescentava um monumento novo(bom para guerra) que reduzisse o tempo de recrutamento de tropas e barcos
      -Reduzia em cerca de 5% o mundo(para ninguém ir refugiar-se tão longe)
      -Fazia um evento por mundo onde quem derrotasse mais generais ao inimigo ganhava uns pacotes de tropas e barcos médios e 1 cupão de 3 euros de ambrosias(tipo uma guerra mundial onde apenas 1 seria o vencedor, ou podia haver guerras mundias de allys)
    • Se eu mandasse.... Ai se eu mandasse....

- Mudava completamente a regra do pushing, ou melhor, a forma como é aplicada.

"3. Pushing

• Não é permitido obter uma vantagem à custa de jogadores mais fracos. Um jogador é considerado mais fraco se a sua pontuação total for inferior à do acusado."

Já tive conflitos com jogadores com pontuação total inferior, no entanto com generais superiores, já tive conflitos com jogadores com pontuação total superior e também mais generais que eu. No entanto consegui fazer com que caissem, bem de lá do alto.
      Então, não posso ter um inimigo que tenha pontuação total mais baixa? Não posso atacá-lo quando me apetecer, estando num jogo de guerra? :/

Percebo perfeitamente que haja jogadores a aproveitarem-se de jogadores menores, e portanto acho que deviam haver números ao barulho, e não uma regra tão geral que é aplicada como apetece a quem a aplica, como por exemplo:

Não é permitido obter vantagem de um jogador com pontuação inferior a 50%, e especificar o número de ataques num determinado periodo de tempo

Agora, se falar em pirataria, aí é que a regra não faz mesmo sentido nenhum. A força da tripulação é reiniciada a cada 20 dias. Não terá um jogador pequeno a mesma capacidade de roubar pontos, como a capacidade que um jogador grande tem?
    • E se...

Se eu mandasse... acabaria com o rank Ofensivos/Defensivos e criaria um novo que junta-se os dois poderia ser o rank Pontos de Batalha, por exemplo.
      Após esta pequena alteração se eu fosse a GF iria oferecer Cupões ao Top 3 deste rank todos os meses, deste modo iria incentivar-los a batalhar e melhoraria o animo de alguns jogadores.
      Nos templos faria umas modificações, uma que seria a melhor, cada um dependeria de si próprio para utilizar determinado milagre, se tivesse fé a 100% poderia utilizar nível 5 se tive menos só poderia utilizar níveis abaixo. Eu sei que alguns utilizam de estratégia baixar os templos aos adversários, mas isso só revela medo a meu ver...
      Aumentar o nível máximo dos armazens ou dos Dumps já que para se evoluir o ultimo nivel de alguns edifícios é necessário utilizar ambrosias. Acho que deveria ser possível consegui-lo sem as mesmas.
      Em contra partida seria mais difícil fazê-lo sem as ambrosias mas não impossível.
      Batalhas marítimas acho que voltaria a versão anterior onde o número de barcos era menor, ou então diminuir o tempo de viagem dos porta balões... pois demoram uma eternidade a viajar de um lado para o outro!!!

Sem mais por agora.

"Ja_Foste - (Alpha, My, Ypsilon, Phi)"
    • Se eu mandasse… mandava implementar algumas das ideias já aqui sugeridas, e acrescentava ainda algumas outras:

1) Reduzir os tempos de viagem e os tempos das rondas: características do servidor de guerra com as quais toda a gente está satisfeita.

2) Final da separação entre ofensivos/defensivos e entrega de prémios, mesmo que nada de por aí além, aos primeiros classificados da categoria. Isto é um jogo de guerra, haver prémios por pirataria e não existir qualquer prémio para combatentes não tem cabimento…

3) Tarefas diárias mais diversificadas, e se o problema for a acumulação diária de favores para as recompensas existentes (a existência de mais tarefas disponíveis para o mesmo valor de favores para reclamar as recompensas acaba por ficar desajustado, compreendo, mas…) porque não fixar um número de 10 tarefas diárias (meramente um exemplo) e estas irem rodando consoante os dias (hoje aparecia: atacar 1 jogador, efectuar 1 assalto pirata,…, amanhã apareceria: vender bens no valor de x de ouro, doar y madeira para as minas, …, sendo estas tarefas diferentes das do dia anterior e iam rodando, nem que fosse aleatoriamente).

4) Ilhas Sem milagres definidos, cada jogador escolhia o milagre do seu templo para cada cidade, acabaria com a necessidade de ir colonizar onde judas perdeu as calças por termos x jogadores e x+10 polis nvl 1 a guardar lugar no único monumento de jeito ao nosso redor.

5) Tal como também já foi dito, nos templos, cada um dependeria de si próprio para utilizar determinado milagre.

6) Demolir edifícios em cidades ocupadas não digo mas, pelo menos, tal como os bárbaros nos sugam recursos nas minas, poderíamos também nós ter algum tipo deste de aproveitamento para cidades que ocupássemos (ex: receber uma percentagem de recursos, pontos de pesquisa e fé/diminuição do tempo de regeneração de quem estamos a ocupar).
    • Se eu mandasse....

cada jogador que participasse numa batalha com pelo menos 25 rondas (ou outro valor a definir) e com perdas de generais superiores a x (valor a definir), receberia um item para o inventário. Esse item, seria um tele-transporte de barcos ou tropas.
      Este tele-transporte permitiria que o jogador colocasse as suas tropas ou barcos, numa cidade aliada, instantaneamente. Só poderia usar um tele-transporte por semana ou por mês.

Se eu mandasse...

pediria aos comuns mortais, criadores de ideias originais e interessantes, que pegassem nessas ideias e as colocassem no tópico das sugestões. A comunidade ikariana merece conhecer essas sugestões, opinar sobre elas e contribuir para o seu desenvolvimento.
      Todos ficariam a ganhar.
    • regia wrote:

Elieltonsoul wrote:

You have been warned by Elieltonsoul:
      [AVISO] Desrespeito das Regras - o tamanho máximo da fonte permitida no fórum é [14] -[/i] contribua para o bom desenvolvimento do tópico..
      Antes de mais pedia que me mostrasse onde está esta regra pela qual levei aviso.... é que estive a ler as regras do forum e T&c e não encontrei nada, por isso e até para que outros não cometam o mesmo erro mostre-me sff onde está essa regra.

Se eu mandasse agradecia que fossem dadas respostas aos user's quando estes colocam questões a algum membro da Equipa.

E atenção... não estou de forma alguma a tentar incendiar o tópico. Quero apenas ser esclarecido até para que outros user's possam igualmente conhecer os limites da escrita no forum.

Obrigado a quem me mostrar a regra..
    • megar wrote:

Esta regra

_Criss_ wrote:

Deve ser utilizada a formatação padrão do fórum

Megar... deixa os Moderadores tratarem do assunto... cada um no seu devido lugar.

Esta resposta é uma não resposta. O Front Size vai de 8 a 36, assim como podes colocar negrito, ou Italic... ou seja... tudo o que está previsto na barra acima.

Para que não se possa usar algumas destas coisas, ou têm que estar bloqueadas aos User's ou têm que constar nas regras.

Formatação padrão do forum é o quê... o que apetecer ao Mod's ou está defendido e escrito para conhecimento dos User's...

Se está definido e escrito, onde está.?