E se ... [81]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 80ª Edição

• @Ja__Foste
      Se só lés o que te apetece, só lês o que te apetece, mas isso não faz com que as coisas estejam certas... faz com que só vejas a metade do quadro que te apetece, mas o resto do quadro continua pintado!

A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido.

O que é que daqui não é claro?! Eu concordo contigo: A regra é bem clara!

A iteração entre A e B é ultimada no momento em que ultimas a iteração B/C. Nesse momento, fechas um ciclo que liga as contas A e B. Estas a meter batalhas noutro nível não sei porquê! Um ataque é uma iteração como outra coisa qualquer.

Permitir esse esquema, seria permitir trocas comerciais A <-> C e B <-> C...

É simples: nenhuma iteração directa, ou indirecta é permitida! As regras dizem que não são permitidas, logo não são não permitidas. Não há nenhuma excepção definida, portanto não há excepções. É simples!
    • MrBiogene wrote:

@Ja__Foste

Colocaste a questão de uma boa maneira, confesso!

Se A e B são independentes, é relevante se estão a interagir um com o outro?
      É. Porque uma partilha de IP impõe uma situação em que jogadores estejam "obrigados" a utilizar o mesmo IP e se não fosse o facto de estarem condicionados com o mesmo IP seriam jogadores independentes. Se jogadores independentes nessas condições não estão a interagir então jogadores com partilha de IP também não estão a interagir.

"Ja_Foste - (Alpha, My, Ypsilon, Phi)"
    • MrBiogene wrote:

Eu gosto tanto quando se tenta contornar regras e depois se é banido...
      Ninguém está a tentar contornar as regras mas sim a criticar o facto de estas estarem mal feitas.

Quanto ao outro ponto, devias ler melhor o que escrevo antes de dares qualquer resposta.

Eu escrevi isto:

" "A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido."

Isto significa que não posso pedir a um amigo para pilhar uma multi minha com a qual tenho partilha de IP e de seguida atacar o meu amigo para contornar o sistema. "

Isto que eu disse invalida logo o teu raciocínio dos A e B e Z ( e já agora não havia necessidade de explicares dessa forma porque felizmente sou bom entendendor e sei interpretar as regras. Se não as estou a interpretar da forma que gostaríam é porque quem as escreveu não se sabe exprimir em condições.)

O que está em questão é atacar com duas minhas contas outro jogador, que nada tem a ver comigo. Não há aí qualquer tipo de interação a meu entender mas não deixa de estar mal, e o jogo não bloqueia isto.
    • MrBiogene wrote:

Se o jogo bloqueasse tudo o que não podes fazer, não estavas a falar com uma GO, porque adivinha: não haveria GOs...
      Com uma declaração destas pode-se levantar a suspeita de que não queiram que os erros sejam corrigidos só para poderem manter os vossos lugares na Equipa ou para proteger alguém.

A intenção será sempre trabalhar para o aperfeiçoamento e não na manutenção de coisas mal feitas para manter alguém nos cargos que estão.

Se assim não fôr a coisa vai mesmo muito mal porque nem na equipa poderemos passar a confiar.

Já há muito que digo que há muitos na equipa que gostam de ter resposta para tudo e os utilizadores comuns nunca têm razão em nada.

Os problemas devem ser evitados à nascença... não devem de ser criados para depois poderem ser corrigidos. E para mim pelo que tenho visto aqui é o que andam a fazer... para os interesses de quem??? Não sei, mas talvez ainda se venha a descobrir.

Aqui começa o problema de tudo: 1. Multi-Contas: É possível ter mais que uma conta no mesmo mundo.

E já que querem regras quero ver esta a ser aplicada e se não souberem onde está pergunte que eu digo:
      3.2.5
      Não é dada permissão para utilizar os Serviços ‪Gameforge‬ através de serviços de anonimato ou outros meios capazes de suprimir ou ocultar o endereço de IP real ou a origem do utilizador.

Quem estiver a usar Proxy só tem que ser bloqueado.. Ter Ip da China e passados segundos já ter Ip Br, ou Pt e etc não é certamente de alguém que anda a viajar à velocidade da luz... E até vou criar uma conta só com proxi para ver quando fazem cumprir esta regra.

Quanto à Megar a continuar de querer ter razão.... EU,JOGADOR COMUM NÃO SEI QUEM TEM OU NÃO PARTILHA DE IP, assim sendo desconfio de todos por isso terei de reportar todos os jogadores.
      Será difícil de perceber isto... :dash: :dash: :dash:
    • Ja__Foste wrote:

Se jogadores independentes nessas condições não estão a interagir então jogadores com partilha de IP também não estão a interagir.
      Interpretastes mal o que @MrBiogene disse.

MrBiogene wrote:

Ele colocou a frase na interrogativa.

Claro que estão a interagir, mas se são independentes, não têm ligação nenhuma entre eles, que interessa se estão a interagir ou não? Não é proibido. É assim que as alianças e as guerras funcionam. Todos interagem mas se são independentes não é proibido.. Só é proibido se partilharem o IP de forma constante ou mesmo esporádica.
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

• Aproveito para partilhar o que disse ali em PM a outra pessoa:

Estas a cometer o mesmo erro que os users: Estás a ver que uma interacção só acontece entre 2 jogadores e é aí que está o vosso erro. Uma interacção pode ter múltiplos jogadores e não termina quando um jogador recebe os barcos de volta.

Se tu enviares esta PM ao papa, o papa vai ler o que eu te disse e isso vai muda-lo/ter efeito nele, portanto eu interagi com ele, apesar de nunca ter falado com ele directamente. Nesse caso, através de ti, consegui influenciar outra pessoa... consegui interagir com outra pessoa...

Vocês estão a ser simplistas!

Se duas contas tuas estão a atacar o mesmo jogador, estás a fechar um ciclo entre as contas, mesmo que seja unidireccional. Estas a criar um ponto em comum às duas contas.

Va lá, filosofia básica...
      Se A = B
      e B = C
      então A = C...

A equipa Ikariam PT não tem soberania para editar ou alterar regras. Para conseguires algo nesse sentido, por favor abre tópico de discussão para que depois apresentemos o caso à GF. informo-te que a nossa comunidade, entre várias outras, já tem demonstrado à GF que estas regras estão demasiado simplistas, logo desde a sua criação. Até hoje não tivemos alterações, mas podes, claro, tentar a tua sorte.

Assim sendo, se a vossa questão é a simplificação das regras, então nada mais tenho a dizer para além do que disse no parágrafo acima.

-- Edit --
      @regia
      Se consideras que não trabalho diariamente para melhorar o Ikariam, e que estou aqui apenas a manter lugar, por favor diz-me isso directamente a mim e à @Pinky.

Já te disse muitas vezes que concordamos em imensas coisas e há imensa coisa no teu post que eu concordo a 100%. Tanto é, que não consigo argumentar contigo... portando peço-te que leias o comentário que fiz antes do edit sobre sugestões de alteração e a GF não querer saber...

Não tenho que argumentar no teu post... tu tens razão! E agora onde é que isto nos leva?
    • megar wrote:

Ja__Foste wrote:

Se jogadores independentes nessas condições não estão a interagir então jogadores com partilha de IP também não estão a interagir.
      Interpretastes mal o que @MrBiogene disse.

MrBiogene wrote:

Ele colocou a frase na interrogativa.
      Claro que estão a interagir, mas se são independentes, não têm ligação nenhuma entre eles, que interessa se estão a interagir ou não? Não é proibido. É assim que as alianças e as guerras funcionam. Todos interagem mas se são independentes não é proibido.. Só é proibido se partilharem o IP de forma constante ou mesmo esporádica.
      Agora fiquei curioso.
      Eu vou ao pingo doce comprar maças dia 1 de Agosto, a Megar vai dia 2 ao mesmo pingo doce comprar pêssegos.
      Como fomos os dois ao mesmo supermercado estamos os dois a interagir?

É que se A vai pilhar C hoje eles estão em interacção entre eles. B vai pilhar C no dia seguinte, B está e interacção com C.
      Mas por terem A e B pilhado C em dias diferentes faz com que tenham interagido? Onde? Interacção é algo que acontece ao mesmo tempo ou no caso de ser utilizado um terceiro para fazer ponte. Neste caso de ataques não há o terceiro que faz a ponte pois não estou a enviar nada de A para C e depois de C para B.

Mas já vi que não vale a pena tentar colocar o meu ponto de vista pois o jogador comum nunca há de ter razão nem poderá contraria alguma ideia dada.

Continuação de uma boa tarde.

• Estás a ser injusto @Ja__Foste... Se a tua opinião não fosse importante, não estavas a ter resposta nossa, simplesmente te estaríamos a ignorar e não te teríamos feito a proposta para fazeres uma sugestão para alteração de procedimentos... (e não andávamos, no geral, a tentar espevitar a vossa participação no fórum).

Se calhar a megar até ia comprar as maçãs e não comprou porque tu acabaste com o stock. Ou se não era essa a ideia dela, ela até as poderia comprar se as visse lá, assim do nada... Sei lá eu! Eu nem sei se a megar gosta de maçãs, só sei que gosta de peixe cozido e não me parece nada bem!

A vossa opinião é importante e nós temo-la em conta. O que estas a apresentar é, efectivamente, um bom ponto, complexo, e deverá ser discutido de novo internamente, sim...

Independentemente disso.
      1. A regra define que não pode haver interacção directa ou indirecta
      2. Guerras são interacções
      3. Não há excepções consagradas
      Logo, não há nada que eu te possa fazer neste momento. Estamos simplesmente a repetir-nos...

--
      Off topic
      Só deverei voltar a responder amanhã... Por muito que valorize (e podem acreditar mesmo que sim) as vossas opiniões, a família está primeiro... Até amanhã ;)
    • MrBiogene wrote:

Aproveito para partilhar o que disse ali em PM a outra pessoa:

Estas a cometer o mesmo erro que os users:

=O =O =O =O =O =O =O
      Agora tratas os User's como simplistas....????

Simplista está a ser tu,... os user's estão a tentar ser é prefeccionistas coisa que pelos vistos teimas em não querer ser...

Agora é que não restam mesmo duvidas que de algo vai de muito mal aqui... e talvez seja esse o motivo do IkariamPt se estar a enterrar cada vez mais.

SIMPLISTAS....!!! :pillepalle:
    • regia wrote:

Quanto à Megar a continuar de querer ter razão.... EU,JOGADOR COMUM NÃO SEI QUEM TEM OU NÃO PARTILHA DE IP, assim sendo desconfio de todos por isso terei de reportar todos os jogadores.

Será difícil de perceber isto... :dash: :dash: :dash:

Manda mensagem ao jogador em questão e pergunta se ele te está a atacar com várias contas em partilha de IP e se ele te disser que dás logo report. Parece extremamente eficaz. Outra hipótese é tentares adivinhar quem é que são as multis. Imagina que és atacado por um jogador chamado "Ragem" e outro "Etnetepmocni" e tu claramente que vês logo ali uma semelhança no nome e deduzes que são multis e reportas.
    • Vocês estão a ser simplistas!
      Ai regia regia.

Lês em Z

Se lesses com atenção, darias conta que MrBiogene fez um quote de uma PM enviada a um membro da Equipa e não aos users do fórum.
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• Avo Detetive wrote:

Quando é que vais começar a responder ao que realmente interessa?
      Meus amigos,

O que é que eu ainda não respondi? Eu estou aqui a vermo-nos em círculo.

Tentei explicar-vos da melhor maneira que me foi possível, com são considerados os casos das partilhas de IP para que não cometam erros que vos levem a punições. Mas creio que a minha intenção e boa vontade não foram compreendidas..

Vocês argumentam como se tudo o que não gostam ou não compreendem fosse culpa da Equipa. Assim, tentar elucidá-los para quê? Para ser crucificados?

A regra está omissa? Concordo que sim mas é a que temos.

Como disse @MrBiogene

MrBiogene wrote:

informo-te que a nossa comunidade, entre várias outras, já tem demonstrado à GF que estas regras estão demasiado simplistas, logo desde a sua criação. Até hoje não tivemos alterações,
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• Ora então se as regras estão demasiados simples, a execução das mesmas vai depender da interpretação de quem as estiver a avaliar, correcto? Já que o que diz nas regras não é exacto o suficiente para cobrir todas as situações mencionadas.

Quem aplica as regras tem sempre razão? Ou talvez os utilizadores colocam pontos de vista validos que deviam ser abordados e não destruídos?

• @megar Apenas estava a dizer que não tens ou não queres ter a capacidade de te focar e responder no assunto principal da mensagem. O problema do Regia não é o MrBiogene ter dito que os jogadores são simplistas ( quer tenha sido ele a dizer ou não ), o problema principal é VOCÊS serem simplistas e acharem que o sistema atual está correto e que é normal ter falhas. Não, não é normal ter falhas, só quando quem está for trás disso é incompetente. Já tiveram muito tempo para fazer alguma coisa, os jogadores não se começaram a queixar hoje.
    • megar wrote:

Ai regia regia.
      Lês em Z

Se lesses com atenção, darias conta que MrBiogene fez um quote de uma PM enviada a um membro da Equipa e não aos users do fórum.
      Megar... Um pouco de português...

Estas a cometer o mesmo erro que os users:
      Depois disto vem um texto que termina com:

Interpreta como quiseres... Pois não tens feito outra coisa senão interpretar apenas á tua maneira.
      É aí que está men's deveria ser para ti porque é o que tens estado a ser o tempo todo.

É ainda digo mais... Como estamos a usar argumentos demasiado fortes para serem contrariados, até aposto que vão ter a descaradeza de fechar o tópico não tarda nada... Não se vá conseguir por a descoberto alguma coisa que deixe alguém ficar mal... Ou seja... O normal.
    • Avo Detetive wrote:

o problema principal é VOCÊS serem simplistas e acharem que o sistema atual está correto
      Mas quem é que disse que o sistema actual está correcto? Eu também não concordo com muitas coisas. Eu também sou jogadora e os restantes membros da Equipa também. E não estamos isentos do cumprimento das regras que estão em vigor.

Ja__Foste wrote:

Quem aplica as regras tem sempre razão?
      Eu não pretendo ter razão. Até posso nunca a ter.
      Eu simplesmente quis ajudar explicando como dever ser interpretada uma regra e essa interpretação não é minha, é de toda a Equipa porque é assim que a GF a vê. Se a regra não está clara para muitos users, a Equipa não tem culpa.

Assim, quem quiser ver a minha explicação como ajuda eu fico satisfeita, se não quiserem, só me resta lamentar. Fiz o que a minha consciência me ditou.
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• megar wrote:

Avo Detetive wrote:

o problema principal é VOCÊS serem simplistas e acharem que o sistema atual está correto
      Mas quem é que disse que o sistema actual está correcto? Eu também não concordo com muitas coisas. Eu também sou jogadora e os restantes membros da Equipa também. E não estamos isentos do cumprimento das regras que estão em vigor.

Ja__Foste wrote:

Quem aplica as regras tem sempre razão?
      Eu não pretendo ter razão. Até posso nunca a ter.Eu simplesmente quis ajudar explicando como dever ser interpretada uma regra e essa interpretação não é minha, é de toda a Equipa porque é assim que a GF a vê. Se a regra não está clara para muitos users, a Equipa não tem culpa.

Assim, quem quiser ver a minha explicação como ajuda eu fico satisfeita, se não quiserem, só me resta lamentar. Fiz o que a minha consciência me ditou.
      Essa vossa versão de aplicação de regras como foi estabelecida?
      Foi a GF que enviou um anexo de como se deve interpretar as regras apenas para os membros da equipa?
      Ou vocês discutiram entre vocês como se deveria aplicar as regras?
      É que vocês por trabalharem para a GF não são a GF e a não ser que se tenham juntado com todas as equipas de todos os países de modo a fazer uma avaliação igual das regras gerais de ikariam não podem falar como sendo assim que a GF vê a regra. Porque jogamos todos ikariam seja aqui, em espanha no brasil e se os membros da equipa tiverem avaliações diferentes das regras isto não está a ser bem feito já que jogar em um certo país tem vantagens ou desvantagens em relação a outros.
      Caso tenham feito isto tudo, parabéns.