E se ... [81]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 80ª Edição

• megar wrote:

Entende-se por interacção:

- Trocas comerciais (directas ou com intermediários)
      - Ataques ou defesa em conjunto ou de forma alternada ao mesmo jogador.
      - Movimentações de barcos para bloqueios ou desbloqueios de portos
      - Assaltos piratas
      - Compras ou vendas no mercado
      - Tratados comerciais ou militares e mesmo posicionamento de tropas / frotas nas cidades um do outro quando da mesma aliança.
      Atenção a todos os jogadores de Ikariam..

Muito Importante

Perante este Quote da Megar e tendo em conta que o jogador comum não sabe quem tem tem partilhas com quem nem quem são as multis deste ou daquele, proponho que reportem toda e qualquer situação que se enquadre neste Quote da Megar.

Ass: Regia

[AVISO] Desrespeito das Regras - o tamanho máximo da fonte permitida no fórum é [14] - contribua para o bom desenvolvimento do tópico. .:: Elieltonsoul ::.

The post was edited 4 times, last by Pillarp ().

• @regia, vamos interpretar correctamente

Se eu tiver meia dúzia de multis e tiver a partilha de IP regularizada, há uma série de situações que são bloqueadas pelo próprio sistema do jogo.

Se eu for atacar um adversário com uma conta e com outra, o sistema não me deixa fazer o 2º. ataque.

Mas, se eu tiver as mesmas partilhas e desfizer uma e for atacar com uma com partilha e com a que desfiz a partilha, claro que o sistema não é bruxo e deixa seguir (porque não estão no mesmo IP) - ISSO É PROIBIDO.

E todos os jogadores sabem as multis que têm com partilha e sabem que não podem atacar com duas ou mais o mesmo jogador.

No eventual caso de haver dois jogadores a utilizar o mesmo IP sem saberem (casos de redes públicas, escolas, serviços, etc.), se os dois forem atacar o mesmo jogador e um não conseguir, é de suspeitar que há outro jogador a utilizar o mesmo IP.

Mesmo estes casos obrigam a partilha de IP. Se o jogador não souber quem é, pode por ticket pedir a colaboração da equipa.

E para todos os casos, a situação é idêntica.
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

• megar wrote:

Mas, se eu tiver as mesmas partilhas e desfizer uma e for atacar com uma com partilha e com a que desfiz a partilha, claro que o sistema não é bruxo e deixa seguir (porque não estão no mesmo IP) - ISSO É PROIBIDO.
      Se houver alguém com 2 contas com partilha de IP, sendo estas contas A e B. Se forem atacar a conta C.
      Hoje a conta A ataca a conta C, amanhã a conta B ataca a conta C.
      Fazendo isto sem quebrar a partilha de ip. Neste caso também é proibido? Já que não estou a quebrar a partilha e o jogo não me impede de o fazer deve ser possível certo?

"Ja_Foste - (Alpha, My, Ypsilon, Phi)"
    • Porque? Se a conta C atacar A e B sendo estes 2 jogadores diferente sem partilha de IP. A e B podem retaliar sem problemas certo?
      Então qual seria o entrave em alguém com partilha de iP após terem sido ambos atacados por C em retaliar esses ataques?
      Quer dizer se eu jogar com o meu irmão e ambos formos atacados pelo jogador só 1 de nós é que pode retaliar, ou seja, vamos ficar prejudicados pois ele pode atacar os 2 e só 1 de nós pode retaliar. Qual a parte justa aí?

• Se tu e o teu irmão partilharem o IP mesmo esporadicamente, não podem atacar os dois o mesmo jogador.

Os familiares que partilham o IP têm obrigação de conhecer as regras sobre o que podem ou não podem fazer.
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• O meu ponto é que não podemos atacar o mesmo jogador mas ele pode nos atacar a nós. Não estou a dizer que seria atacar um jogador com as duas contas só porque sim, mas se ele atacar primeiro OS DOIS, devia ser permitido retaliação sem penalização.
      Só fiz uma pergunta é justo?
      Mas as regras não estão feitas para haver justiça estão feitas para beneficiar sempre alguém.
      Se acabassem com as partilhas de IP e proibissem que os jogadores tivesse mais que uma conta não havia estes problemas. Se houvesse familiares que quisessem jogar e tivessem problema de IP, devia se arranjar uma forma dos mesmo poderem jogar como sendo jogadores independentes, mediante comprovativo de que eram dois jogadores. Eu sei que é difícil fazer essas coisas devido a vários factores.
      Mas que podiam equilibrar o jogo podiam, e podiam começar por não distorcer as regras favorecendo um lado ou outro.

Edit:
      "Se tu e o teu irmão partilharem o IP mesmo esporadicamente, não podem atacar os dois o mesmo jogador."
      Onde está isso escrito? As duas contas não podem atacar simultaneamente a mesma cidade, porque o sistema não permite. Mas o sistema não impede que se faça ataques simultaneos a cidades diferentes ou, ataques consecutivos à mesma cidade. Se existe essa regra, é do desconhecimento geral e todos nós andamos a jogar mal ikariam estes anos todos...

The post was edited 2 times, last by Ja__Foste ().

• Meu amigo,

Na maioria das regras há pontos positivos e pontos negativos.

Se já assim, não é fácil controlar as irregularidades se fossem abrir mais essa brecha muito mais irregularidades seriam cometidas.

Quem tem várias contas ou familiares que partilham o IP, sabem ao que se sujeitam.

====

Eu vivo em Angola e os meus filhos em Portugal.

Quando os meus filhos iniciaram o jogo, por não poderem partilhar a net de casa para jogar, a minha filha foi viver com a avó paterna e o meu filho continuou em casa da avó materna.

Quando eu vou de férias, por não poder jogar com a net de casa, adquiri uma pen de internet móvel. Mesmo sendo apenas cerca de dois meses de dois em dois anos, não arrisquei a jogar no mesmo IP, pois sabia que ao partilhar o IP com o meu filho, não voltaria a poder interagir com ele, mesmo depois de regressar a Angola.

Cada um tem que fazer as suas escolhas e jogar de acordo com elas.

É injusto? Acredito que sim para quem joga por bem. Mas há imensos jogadores que "inventam" formas de contornar as regras, faria se não as houvesse.
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• megar wrote:

Meu amigo,

Na maioria da regras há pontos positivos e pontos negativos.

Se já assim, não é fácil controlar as irregularidades se fossem abrir mais essa brecha muito mais irregularidades seriam cometidas.

Quem tem várias contas ou familiares que partilham o IP, sabem ao que se sujeitam.

====

Eu vivo em Angola e os meus filhos em Portugal.

Quando os meus filhos iniciaram o jogo, por não poderem partilhar a net de casa para jogar, a minha filha foi viver com a avó paterna e o meu filho continuou em casa da avó materna.

Quando eu vou de férias, por não poder jogar com a net de casa, adquiri uma pen de internet móvel. Mesmo sendo apenas cerca de dois meses de dois em dois anos, não arrisquei a jogar no mesmo IP, pois sabia que ao partilhar o IP com o meu filho, não voltaria a poder interagir com ele, mesmo depois de regressar a Angola.

Cada um tem que fazer as suas escolhas e jogar de acordo com elas.

É injusto? Acredito que sim para quem joga por bem. Mas há imensos jogadores que "inventam" formas de contornar as regras, faria se não as houvesse.
      Eu não estou a dizer que vou interagir com a conta do meu irmão. Mas ambos se temos necessidade de retaliar um ataque podemos fazê-lo. Se com a partilha de IP activa as contas não podem interagir com outra ao mesmo tempo, mas podem de forma separada.
      Se o jogo o permite é porque é válido. Caso não o fosse sempre que a conta A interagem com outras contas a conta B não teria opção de o fazer, pois o jogo não o permitiria.

Também gostava de saber onde estão essas regras todas sobre o que falaste por aí. Porque nas regras a que eu e a maioria temos acesso, as descritas no forum, não consta nada sobre limitações de ataques

• @Ja__Foste

1. Multi-Contas
      É possível ter mais que uma conta no mesmo mundo, no entanto, todos esses casos têm que ser reportados a equipa através de uma função interna do jogo. Não é permitida nenhuma interacção entre as contas que se encontram nessa situação. A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido.

Qual é mesmo a dúvida?
    • Avo Detetive wrote:

@megar

Tenho duas contas em partilha de IP num mundo e fui verificar. Ontem ataquei um jogador com uma conta e hoje já posso atacar com a outra. Se o jogo não bloqueia essa opção então é porque isso é premitido e está mal.

Ja__Foste wrote:

Se o jogo o permite é porque é válido. Caso não o fosse sempre que a conta A interagem com outras contas a conta B não teria opção de o fazer, pois o jogo não o permitiria.
      Leiam o post 30
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• MrBiogene wrote:

@Ja__Foste

1. Multi-Contas
      É possível ter mais que uma conta no mesmo mundo, no entanto, todos esses casos têm que ser reportados a equipa através de uma função interna do jogo. Não é permitida nenhuma interacção entre as contas que se encontram nessa situação. A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido.

Qual é mesmo a dúvida?
      Onde é que retaliar ataques feitos é interagir recorrendo a outros jogadores?

Eu não estou a dizer que quero vender bens de A para C e depois C vende para B com o intuito de beneficiar uma das contas.
      Mas não vejo impedimento de A e B atacarem C, após este ter atacado os dois.
      Quer dizer levo nas trombas e tenho que ficar a ver? :(

• MrBiogene wrote:

@Ja__Foste

1. Multi-Contas

Qual é mesmo a dúvida?

"A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido."

Isto significa que não posso pedir a um amigo para pilhar uma multi minha com a qual tenho partilha de IP e de seguida atacar o meu amigo para contornar o sistema. É diferente de atacar com duas contas minhas o mesmo jogador em dias diferentes, não vejo interação nenhuma aí.

Há que saber interpretar as regras em condições, e se a regra na vossa cabeça não é esta, então atualizem-nas e em bom português para não restar dúvidas a ninguém

The post was edited 1 time, last by Avo Detetive ().

• Eu gosto tanto quando se tenta contornar regras e depois se é banido...

vamos lá

@Ja__Foste
      Se fazes uma retaliação estás a interagir com outro jogador. Iteração entre contas associadas é proibido... Portanto se retaliar é interagir e se a iteração entre associados é proibido, então retaliar entre associados é proibido. É fácil, certo?

Quer dizer que levas nas trombas e tens de consertar o ataque para não ficares só a ver...

@Avo Detetive
      Há uma regra básica que é: Se estas a armar-te em espero, estás a fazer alguma asneira, porque o procedimento permitido não requer esperteza... Podes usar isto como mantra de vida e depois aplicar a tudo o resto.

Sim, isso quer dizer exactamente isso...
      2 contas tuas: A e B
      1 conta de um amigo teu: Z
      Z ataca A --> Iteração
      B ataca Z --> Iteração
      A e B estão a interagir por meio de um outro jogador, o que não é permitido! É uma interacção indirecta, mas é interacção à mesma.

A regra parece-me muito clara. Não podem interagir nem por meio de intermediários. Mais claro e simples que isto é impossível...
    • Avo Detetive wrote:

Isto significa que não posso pedir a um amigo para atacar uma conta para pilhar uma multi minha com a qual tenho partilha de IP e atacar o meu amigo para contornar o sistema.
      Essa é a forma mais flagrante de contornar as regras. Tenho duas contas, uma para evoluir e a outra para ajudar a evoluir a 1ª. Como não posso pilhar a 2ª. conta directamente porque tenho partilha de IP, envolvo outro jogador? :dash: :dash: :dash:

Ja__Foste wrote:

Quer dizer levo nas trombas e tenho que ficar a ver?
      A vingança é um prato que se come frio. Esperas um tempo razoável e depois vingas-te.
      Quanto Tempo o Tempo tem
      Quanto Tempo o Tempo tem

• @MrBiogene

Nas regras diz que é proibido interacção entre contas com partilha de IP. Mas se eu atacar 1 jogador C num dia com a conta A e noutro atacar com a B. A interacção que aqui existe é entre a conta A e C no primeiro dia e entre a B e C no segundo dia.
      Onde existe interacção entre as contas A e B? no dia 1 ou no dia 2? em nenhum pois elas atacaram em dias diferente logo não interagiram...
      Simples não é?

"1. Multi-ContasÉ possível ter mais que uma conta no mesmo mundo, no entanto, todos esses casos têm que ser reportados a equipa através de uma função interna do jogo. Não é permitida nenhuma interacção entre as contas que se encontram nessa situação. A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido."

A regra é bem clara. O que não pode acontecer é leitura em entrelinhas mediante interesse de cada um.Interacção? onde? nas situações apresentadas há interacção?outros jogadores a atacar outro jogador é violar a regra? Entende-se que nem todos gostem de batalhas, mas para isso não venham para o ikariam ou não imponham as suas vontades a toda uma comunidade de jogadores.O que não pode de todo acontecer, é manipular as regras de forma a adaptá-las às vontades de A ou de B.

• megar wrote:

Ja__Foste wrote:

Quer dizer levo nas trombas e tenho que ficar a ver?
      A vingança é um prato que se come frio. Esperas um tempo razoável e depois vingas-te.

Então mas e passado um determinado tempo já não é considerado interacção? Qual a diferença em atacar hoje com uma conta esperar e atacar com a outra 1 mês depois ou atacar hoje e amanhã?
      Eu sei que a diferença é de 1 mês, mas não li nenhuma regra que diga que temos que esperar X horas ou X dias para poder atacar um jogador com a segunda conta. Se existe esse tempo de espera mínimo devia ser disponibilizado aos jogadores para que os mesmo não comentam infracções, ou esse tempo de espera depende da interpretação de cada um?