Questão 2

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Muito bom dia,

Hoje gostaria de saber o seguinte se possivel:

- O que delimita no jogo o nivel maximo de população?Exatamente quando é que a população atinge o seu maximo e o que fazer para continuar a poder obter mais?

- Estando abrangido pela conta premium, só se pode passar a ser atacado por outros jogadores a partir da Camara Municipal lvl 7. Pergunto… se em outras novas cidades fundadas o mesmo se aplica tendo em relação as suas camaras, ou se esta regra apenas tem em consideração a camara da Capital?ou seja… se na Capital tiver camara lvl 8 e numa outra colonia uma em lvl 7, se só a Capital pode ser atacada ou se qualquer uma delas?

Obrigado.
  • Olá @Draco, bem vindo ao Ikariam :)

A tua população no jogo é afectada pela satisfação. Consegues aumentar a satisfação com o nível de taberna e a quantidade de vinho que serves; com o nível do museu e quantidade de tratados culturais que estabeleces; algumas pesquisas e algumas formas de governo. Por outro lado, a satisfação da tua população é afectada negativamente pela corrupção; algumas formas de governo; quebra de alguns tratados e pela quantidade de população em si.

Consegues ver toda a informação de satisfação no tua Câmara Municipal.

A taxa de crescimento é...
    Taxa = Felicidade * 0.02

Cada vez que um cidadão entra, a felicidade reduz um valor, pelo que a taxa de crescimento reduz-se um pouco (e portanto não é constante nem linear)

Se precisares de mais formulas, podes consulta-las em ikariam.wikia.com/wiki/Happiness
    Se não tiveres à vontade com inglês, avisa e tento traduzi-las (por acaso não sei se não teremos guias sobre isto....)

Em relação à protecção dos deuses, se fundares uma segunda cidade, perdes de imediato a protecção, independentemente dos outros níveis, portanto a tua questão não se coloca.
  • Muito obrigado pela resposta caro MrBiogene:)

Quanto á questão da População não é bem isso pois continua tudo contente , mas com taxa a verde, com crescimento 0.00 por hora. E o que acontece é que se eu tentar comprar 20 Cidadãos com ambrosia, diz me :
    - "Esta cidade não tem mais espaço para cidadãos extra".

Dai a questão. Entendo que possa não ter crescimento positivo ou possa até mesmo ser negativo, mas não entendo o porque do limite de espaço.

Obrigado

P.S:- Adoro a imagem da tua signature, ou não fosse eu um aficionado da Botânica:) Parabéns pela escolha!
  • Ah, é porque não tens mais espaço na tua cidade.

Podes ver o espaço livre na tua cidade, na Câmara Municipal onde diz «Espaço na CM: AAA/BBB»
    O AAA é o número de cidadãos que tens e o BBB o espaço total. No teu caso, devem os dois estar iguais.

Mais em baixo vez um boneco que diz Satisfação Total (e que segundo dizes está verde). Isso é a quantidade de pessoas que querem ainda ir para a tua cidade...

Para aumentares o espaço na tua cidade, podes aumentar o teu nível de Câmara Municipal. Enquanto o fazes, podes considerar reduzir a quantidade de vinho que serves (se estiveres a servir vinho), dado que o excedente está a ser desperdiçado...

Boa?
  • In-game, na barra de Ferramentas, tens uma opção de Ajuda. Podes consultá-la e tirar algumas dúvidas

O Tempo pergunta ao Tempo,
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

Eu não tenho inimigos, tenho fãs revoltados

Beta - DJE, My - -KJ-, Alpha - NZDOM