O que precisa melhorar em 10 anos de Ikariam. [06]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• O que precisa melhorar em 10 anos de Ikariam. [06]

Concorda com esta sugestão ? 7
      1.  
        Sim (6) 86%
      2.  
        Precisa de ser mais bem elaborada (1) 14%
      3.  
        Não (0) 0%
      Primeiramente gostaria de agradecer a todos os membros dos ikariam e todos os que se foram também, que por sinal é uma grande parte, enfim, gostaria de expor aqui minha tristeza por alguns fatos que ocorrem no jogo ikariam. O qual joguei entre idas e vindas 10 anos, começando em 2008 no mundo Epsilon com o nickname Magico, participei de muitas guerras, muitas brigas, muitas alianças que eram muito bem estruturadas como a HERM, que tinhamos até forúm a parte e fiz muitas amizades que perduram até hoje, fora do jogo, pois a maioria dos jogares desistiram, tudo isso ERA diversão. A, faltou falar da PfC que foi numa época repleta de jogadores ativos quase 12 horas horas por dia, tudo isso ERA diversão.

PRIMEIRA:
      De certo modo o jogo esta ficando para trás das novas plataformas de jogo, como o aplicativo para os Smartphones que é muito precário e sem muitas atualizações, que inviabilizam a sua utilização. Digo isso com toda convicção pois, passo o dia em minha faculdade e estágio e às vezes preciso mover um recurso, pilhar um inativo, fazer uma caça na pirataria e só de pensar na qualidade e da sua lerdeza do aplicativo não o faço. Prefiro entrar no Safari e entrar no jogo sem ser pelo aplicativo, é mais prático.

SEGUNDA:
      A dinâmica do jogo tá muito desproporcional. Não dá pra ir numa guerra e querer ganhar, se não tens ilhas com monumentos de Poseidon e Hephastios, não falo do Colosso, pois é pouco usado, mas esses dois especificamente são uma estrategia hoje em dia tão utilizada quanto as linhas de frente de batalhas marítimas e terrestres. O que inviabiliza alguns novos jogadores que não entendem a dinâmica da guerra começarem a colocar suas colonias nos lugares "certos", por assim dizer.

TERCEIRA:
      Essa terceira crítica é bem especifica, não é por ser curioso etc, mas hoje em dia não podemos ver o que acontece em ilhas que não temos aliados( clã ) e alguma cidade ocupada ou porto. Isso refere-se a ver cidades pegando fogo, portos sendo atacados, ocupados etc.

QUARTA:
      A utilização de contas que tem partilha de IP para inviabilizar novas colonizações em certas ilhas, estrategicamente boas e com recursos avançados, tenho várias provas que isso é real e acontece diariamente no jogo, ilhas e mais ilhas que tem apenas um jogador, praticamente inviabilizando a pirataria profissional ( utilizar uma colonia para pegar os pontos daquela coordenada ) e dificulta bastante batalhas nas cidades do jogador que está blindado, por assim dizer, de contato com o resto do mundo via terrestre.

QUINTA:
      Vemos que há muito poucos jogadores que ainda acreditam no Ikariam, mas o tamanho do mundo continua o mesmo, os servidores foram apagados, mas o mundo em si, não diminuiu de tamanho. Há muitas ilhas intocáveis até mesmo no Mundo Alpha o qual faço parte.

SEXTA:
      Vemos também hoje em dia, vários jogos hoje dia que com 100 Euros de "Ambrosia", podemos ter incontáveis vantagens, tropas se movimento mais rápido, velocidade de treinamento aumentada, um crescimento vertiginoso, enfim, no entanto no ikariam, 100 Euros, não fazemos absolutamente NADA de importante a não ser, voltando para a segunda Crítica, ajeitar suas colonias nos monumentos certos, por isso, é um jogo hoje em dia absurdamente caro, que vem perdendo muito espaço e digo até dinheiro, por falta de coragem de inovar dos desenvolvedores do jogo.

Poderia passar o dia falando de problemas atuais do ikariam, mas acho que esses seis já dariam uma boa melhorada na dinâmica e na diversão que é o intuito do jogo. Assim, vou expor aqui minhas soluções para as críticas, que tenho a absoluta certeza, que melhorariam e chamariam mais players para o jogo.

PRIMEIRA SOLUÇÃO
      A mais dramática de todas as situações( o computador está virando ultrapassado, hoje em dia só entro para jogar ikariam) que precisa ser resolvida logo, podemos por exemplo, notificar no celular ( aplicativo) quando há um ataque, uma caça pirata vindo (não quando tá na porta) a cidade, e que o jogo seja jogado na vertical( facilitaria a visão das ilhas), e com as mesmas configurações e imagens do site ( o aplicativo parece outro jogo )

SEGUNDA SOLUÇÃO
      Deveria, fazer os outros monumentos serem tão utilizados como Poseidon e Hephastios nas disputas, por exemplo tirar o Hephastios certas vantagens e colocar em outros. Ou simplesmente acabar com os inutilizáveis e so deixar Colosso/Poseidon/Hephastios; ou, quem dirá poder evoluir o monumento para outra forma, transformar, por exemplo o monumento de Ares em Poseidon, com a utilização de RECURSOS OU OURO, Ambrosia ta caro!

TERCEIRA SOLUÇÃO
      Acho que vocês tiraram uma das diversões dos novatos, que era acompanhar em ilhas vizinhas com disputas diárias... Poderiam deixar todas as ilhas "abertas" para podermos fiscalizar como andam as tretas do mundo.

QUARTA SOLUÇÃO
      Aqui, caberia ao moderador de cada mundo fiscalizar certos exageros de certos players, que são intocáveis, com pena de banimento, ou a exclusão e relocação de contas com mais de 3 meses sem uma movimentação de no minimo 15 dias e 15 horas (Online).

QUINTA SOLUÇÃO
      Aqui uma solução mais drástica, não podemos ter um mundo grande com poucos jogadores realmente ativos. Aqui deveria ser feito a seguinte solução, ou a diminuição de 30% das ilhas, ou o aumento em 30% das velocidades de todos os meios marítimos de locomoção.

SEXTA SOLUÇÃO
      INFLAÇÃO! Economia básica para esse jogo ter um lucro... Você em sã consciência sendo, classe média, irá gastar 20 Doláres só para mudar uma cidade para um lugar melhor, ou com o templo "certo"? Falo só isso pois, tenho toda certeza que é o item mais disputado e gasto no ikariam, que, se fosse um pouco mais barato teria mais utilidade em guerra e nas coisas de dão DIVERSÃO.

Obrigado pela atenção. se não entenderem alguma coisa ou queiram explicação posso passar meu WhatsApp, que é bem mais prático que o Forúm. Mas tentarei responder todas as duvidas aqui, e convenhamos 10 anos de ikariam, não são 1 ano, sei o que falo. Vamos tentar recuperar pelo menos a Diversão do jogo, que consequentemente atrairá novos membros.

The post was edited 1 time, last by Pillarp ().

• A GF não tem planeada nenhuma oferta para os 10 anos do Ikariam. Tal se deve ao facto de muitos dos sistemas (por exemplo Red/Blue) estarem obsoletos e, de momento, o Ikariam não estar no foco da equipa de desenvolvimento. Assim sendo, apesar de lamentarmos profundamente esta situação, e de termos, juntamente com todas as comunidades, discutido esta situação com a GF logo desde o início do ano, o Ikariam não terá nenhum evento global comemorativo este ano.

Ainda assim, os jogadores podem-se unir e criar um concurso alusivo à situação, sendo que o mesmo poderá vir a ser aceite pela equipa Ikariam PT, com a atribuição de cupões ou eventos de loja, aos vencedores.
    • Entendo perfeitamente, mas essa indignação é ao meu ver é vasta, pois jogo em outro mundos como o Beta US, e há gente excluindo suas contas por falta de avanços, e lá não tem o "problema" de bancos de generais, o pessoal é mais "Educado". Vocês, que têm influencia deveriam bater mais de frente por mudanças no jogo, representem a gente nas instancias superiores da GameForge.
      Um dos primeiros desse estilo que está ficando para trás por pura má vontade...
      A e não estou falando dos 10 daqui pra frente, falo em relação ao tempo de jogo que tenho e muitos indignados como eu tem.

Muito Obrigado pela atenção.