Opiniões sobre a nova versão - v 7.9.0 [28]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Opiniões sobre a nova versão - v 7.9.0 [28]

Creio que não houve nenhum tópico para se falar na nova versão.

Quanto a mim, um ponto não está muito bem pensado.

Na vista militar, temos 12 opções de escolha, mas estamos sujeitos a ver apenas uma ou todas, por isso creio que basicamente é uma funcionalidade inútil.

E se quisermos seleccionar mais do que um tipo de transporte, mas não todos? Se estiver em guerra e quiser apenas ver - Pilhagens, Ocupações, Bloqueio de portos, Defesa de portos e de cidades. Como faço isso?

Há na vista do tutor das cidades uma funcionalidade semelhante e que dá para escolher o que se pretende ver.

Esta sim, é uma funcionalidade útil.

Creio que poderíamos desde já começar a pensar numa sugestão para esta alteração. Quem concorda?
  • Eu preciso de legenda, lol
    não sei o que é o 6º e 12º botão
    Neste caso dá jeito, tenho 15 movimentos em curso
    podiam era apagar a luz do vermelho quando não seleccionasse o ocupar porto, lol
    Tenho um anormal há 1 mês a mandar um barco sempre
    Não que me afecte os movimentos mas é parcoice
    Já que colocaram isto eu posso não querer ser alertada dos movimentos contra mim:)

Screenshot_5.png
    Don't count the days
    Make the days count

The post was edited 1 time, last by Luna ().

• Pois claro que eu concordo!

No passado houve um script que implementava essa funcionalidade, e o script tinha muitas opções de visualização, e as opções eram selecionadas com checkboxes, o mesmo estilo daquelas no tutor das cidades.

Além disso, eu já tinha notado essa nova funcionalidade... e essa mesma "disfuncionalidade" no servidor de testes. Julguei no entanto que ia prevalecer o bom censo por parte dos programadores da GF, mas não... eles conseguiram reinventar uma roda quadrada.

Tenho a certeza que a funcionalidade pretendida para selecção dos movimentos na vista do militar, podia ser adaptada, com algumas poucas alterações, a partir do mesmo código que já existe para o tutor das cidades.

Quer parecer-me que ninguem na GF joga de facto ikariam, pois nem sabem o que já existe e que pode ser reaproveitado.

Noto no entanto que os icons novos no militar também mostram o número de movimentos para o tipo selecionado. Isso é bom, e reimplementar a modificação para podermos seleccionar mais do que um tipo de movimento, não tem de obrigar a retirarada dessa informação extra.

Abraços
  • Luna wrote:

Eu preciso de legenda, lol
    não sei o que é o 6º e 12º botão
    Creio que o 6º é Transporte de mercadorias e o 12º é Capturar porto. Se começarmos a contar do Todos.

Edit

Pois, o 6º. não é Transporte de mercadorias. Deve ser como indicou a Sisse.

The post was edited 1 time, last by megar ().

• Creio que:
    - o icon 11 representa o nosso movimento de captura de um porto.
    - o icon 12 representa o movimento de um adversário a querer capturar o nosso porto.

Essa era outra, creio que o script de que falo em cima tinha uma separação por tipo de movimentos, os nossos movimentos inclusivamente os de comércio e transporte, e os movimentos externos incluindo também os de comércio e transporte. Claro que podiamos escolher todos os que quisessemos.
  • Pedro Lucio wrote:

- o icon 12 representa o movimento de um adversário a querer capturar o nosso porto.
    Pois tb pensava assim, mas no print que mandei tenho 4 movimentos meus de captura de um porto e um do anormal a mandar 1 PB e aparecem todo no mesmo

Sisse wrote:

julgo que o 6º é comércio e o 12º estacionamento de frotas (quando tens ou vais ter porto bloqueado)
    ...ainda sujeito a confirmação..
    O 5º deve ser aquisição de bens, só se o 6º for o regresso
    quanto ao estacionamento de frotas daki a pouco devo conseguir confirmar:)
    Don't count the days
    Make the days count
  • Luna wrote:

Pedro Lucio wrote:

Pois tb pensava assim, mas no print que mandei tenho 4 movimentos meus de captura de um porto e um do anormal a mandar 1 PB e aparecem todo no mesmo

Sisse wrote:

julgo que o 6º é comércio e o 12º estacionamento de frotas (quando tens ou vais ter porto bloqueado)
    ...ainda sujeito a confirmação..
    O 5º deve ser aquisição de bens, só se o 6º for o regressoquanto ao estacionamento de frotas daki a pouco devo conseguir confirmar:)
    Estou no test server a comprar bens e a vender, pois ambos aparecem com o mesmo icon, e apenas visivel se selecionar o primeiro icon "todos" ou o quinto icon.

Assim sendo continuo sem saber o que raio representa o icon 6.

Bem.. vou ver se hackando o código da página com o chrome, surge alguma luz. Por vezes existem comentários ou pedaços de código que dão a informação pretendida.
  • OK.. creio que já podemos ter uma ideia do significado de cada icon. P.S. Eu não fiz isto esta bem meninos?

<div id="militaryMovementsFleetMovementsFilters">
    <div class="missionFilter" data-filter="all">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="transport">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="deployarmy">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="deployfleet">... </div>
    <div class="missionFilter selected" data-filter="trade">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="transport_barbarians">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="defend">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="defend_port">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="plunder">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="occupy">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="blockade">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="barbarianFleet">... </div>
    <div class="missionFilter" data-filter="piracyRaid">... </div>
    </div>

Assim sendo
    1- Todos
    2- Transporte
    3- Transporte de Tropas
    4- Movimento de Frotas (aka barcos)
    5- Comércio
    6- Transportes Bárbaros (de Bárbaros.. ou algo assim) quem já alguma vez viu isso?
    7- Defender Cidade
    8- Defender Porto
    9- Pilhar
    10- Ocupar
    11- Bloquear (porto creio)
    12- Frota Barbara
    13- Raid pirata

The post was edited 1 time, last by Pedro Lucio ().

• Boa tarde a todos

Estas novas opções são interessantes.

Todavia, alguém está a ter problemas em visualizá-las no firefox?

Sei que tenho barcos em movimento mas não os consigo ver...
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres."
    Heráclito
  • Pedro Lucio wrote:

(...)

No passado houve um script que implementava essa funcionalidade, e o script tinha muitas opções de visualização, e as opções eram selecionadas com checkboxes, o mesmo estilo daquelas no tutor das cidades.
    (...)
    Vou apenas lembrar que no Ikariam não são aceites scripts, nem o uso de ferramentas externas à GameForge.

Pedro Lucio wrote:

Sim, podiam pôr uma legenda quando se passa com o rato por cima. Pelo menos isso, pois agora também estou confuso.
    Óptima sugestão. Podes abrir um tópico sobre o assunto na área correta para que toda a comunidade possa opinar? Nesse caso poderemos sugerir à GF que implemente no futuro. Obrigado desde já.

Pedro Lucio wrote:

OK.. creio que já podemos ter uma ideia do significado de cada icon. P.S. Eu não fiz isto esta bem meninos?

(...)
    Assim sendo
    1- Todos
    2- Transporte
    3- Transporte de Tropas
    4- Movimento de Frotas (aka barcos)
    5- Comércio
    6- Transportes Bárbaros (de Bárbaros.. ou algo assim) quem já alguma vez viu isso?
    7- Defender Cidade
    8- Defender Porto
    9- Pilhar
    10- Ocupar
    11- Bloquear (porto creio)
    12- Frota Barbara
    13- Raid pirata
    O código-fonte das páginas não é secreto... Obrigado pela ajuda, vou até adicionar esta informação ao tópico da versão.

robespierre wrote:

Boa tarde a todos

Estas novas opções são interessantes.

Todavia, alguém está a ter problemas em visualizá-las no firefox?

Sei que tenho barcos em movimento mas não os consigo ver...
    Precisamos que sejas mais claro. Tentaste limpar os cookies e a cache? Isto acontece apenas num computador ou em vários? Apenas firefox ou qualquer browser desse pc? Se o problema ainda persistir, abre um tópico na área de bugs com print screen e especificações completas do teu sistema.

Atenção: deixei de fazer parte da equipa desde o dis 31 de Janeiro!
    Qualquer assunto, deve ser tratado com os elementos que ainda estão na equipa.
  • MrBiogene wrote:

Óptima sugestão. Podes abrir um tópico sobre o assunto na área correta para que toda a comunidade possa opinar? Nesse caso poderemos sugerir à GF que implemente no futuro. Obrigado desde já.
    E não poderia ser como está no tutor das cidades ?

MrBiogene wrote:

Opção para pesquisar jogadores nos detalhes dos jogadores
    Nesta opção não vejo novidade nenhuma, pois isto já existia. Alguém nota alguma coisa que eu não vejo?

The post was edited 2 times, last by megar ().

• MrBiogene wrote:

Pedro Lucio wrote:

(...)

(...)
    Vou apenas lembrar que no Ikariam não são aceites scripts, nem o uso de ferramentas externas à GameForge.

Sim... Eu sei que os scripts estão todos proíbidos.

Esse script de que falo existiu ha uns 6 ou sete anos atrás. Deixou de funcionar, agora nem se consegue mais encontra-lo.

De qualquer modo, por essa altura havia a lista de scripts permitidos e de scripts banidos. Os scripts banidos interactuavam directamente ou indirectamente com os servidores da GF. Os permitidos apenas alteravam o código html recebido antes de passar pelo rendering do browser, e não realizavam qualquer comunicação. Creio que o script de que falo estava nesta última categoria.

Apenas pretendo dizer que funcionalidade similar a esta agora implementada já existiu, e até com maior flexibilidade. De qualquer forma chamo a atenção de que o script não dava vantagem sobre os outros jogadores, a não ser que por essa altura, ter o militar a mostrar apenas o conjunto pretendido de movimentos fosse considerado uma vantagem, pois isso não sei. Talvez em casos de guerra fosse vantajoso para um jogador ter apenas visíveis os movimentos ofensivos e defensivos.

Abraços