Cancelar mercado negro [29]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Cancelar mercado negro [29]

Concorda com esta sugestão ? 6
      1.  
        Não (3) 50%
      2.  
        Sim (2) 33%
      3.  
        Precisa de ser mais bem elaborada ? (1) 17%
      Categoria: Edifício - Mercado Negro

Explicação detalhada da sugestão:
      Em princípio, quando a possibilidade de construir este edifício tudo feito fantástico e nós poderíamos ter exército mais rapidamente se necessário ou até mesmo vender e obter-nos um pouco de ouro, mas com o passar do tempo degenerado essa idéia em dezenas de contas (a maioria deles são contas secundárias gerido por jogadores experientes, que usam apenas para manter exército sem gastar nenhum ouro em suas principais contas) carregado com generais disponível para alguns e à espera de ser activada pelo seu modo de proprietários de férias para distribuir livre (o preço mínimo) geral ou para usar-se em batalha ou guerra, não ter de suportar um número de generais em suas próprias contas acumular uma quantidade considerável de ouro com a paz de espírito salvou milhares de generais prontos para usar

Assim, temos dezenas de contas em modo de férias com milhares de generais](500000, 300000, 700000, etc ...) não importa a quantidade, porque não envolvem gastar ouro na principal conta destes jogadores.

Por que a sugestão deve ser implementada:
      A base deste jogo é crescer para os cidadãos que você tem, mais ouro você gera e mais geral você pode segurar e mover, independentemente de que de uma forma pontual, seja por batalha ou por guerra, você faz uma quantidade excessiva de generais com o conseqüente sangramento em seu ouro. mas que já cada um deve ver suas limitações ou até onde possa chegar.
      Este deve ser este jogo e não apertar um botão e obter 400 mil generais sem qualquer esforço e sem ter gasto ouro com eles salvos no modo de férias em outra conta.

Assim acaba os Armazém de generais nesta jogo,,
      Mas para isso tem que falar todos aqui para ver se isto vai para a frente ....

saudações e espero que a proposta seja valorizada.

The post was edited 3 times, last by Pillarp ().

• Este é um sonho cor-de-rosa que eu acataria sem nenhuma hesitação. Mas não creio que alguma vez a GF concorde.

No entanto, em sua substituição, eu apoiaria a criação de regras para o uso e manutenção dos bancos de generais que levassem os jogadores a usar o Mercado Negro com mais prudência.
    • Neste assunto, tenho de discordar.

Como já referi algures num post, dentro de uma aliança todos podem desempenhar diferentes papeis e funções. Uma aliança é suposto funcionar como uma pequena comunidade dentro do jogo. Com relações de interesses mútuos e dependentes. Se existe um diplomata, se existe um general, se existe um lider, se existe um SE, porque não pode existir um membro a desempenhar a função de banqueiro, um outro a função de produtor de tropas e um outro a função de produtor de barcos?

Outra situação, um jogador que opte por não fazer quarteis, não pode comprar generais? É obrigatório fazer quartéis e estaleiros? Se não tiver produção de enxofre, não pode ter generais? Se a cidade estiver ocupada, tem de gastar o dobro dos recursos para fazer generais em vez de os comprar? e muitas outras situações....

Além disso, e o @Van Helsing sabe bem que, não é a quantidade de generais que faz ganhar uma batalha. Vemos muitas batalhas com valores de generais muito dispares mas com danos semelhantes. Portanto, neste sentido, não adianta terem "n" generais, se na prática os perdem contra alguém com menos de metade desses generais. E quem sabe dar uso aos generais, não precisa das quantidades absurdas que se vêem.

forum.png

The post was edited 1 time, last by Sisse ().

• megar wrote:

Bancos de generais vs Modo de férias.
      E como vais tu definir o que é um banco de generais em modo de férias?
      Por exemplo, tenho na minha aliança, aquilo que todos julgam ser um banco de generais, quando na realidade é um jogador que só pode aceder ao jogo dois dias por semana, nas suas folgas, permanecendo os restantes dias em modo de férias.
      Nesses dois dias, apenas quer fazer batalhas. Nunca vendeu um unico fundeiro, morteiro, gigante ou balão. Não, não é um banco de generais, mas coloca férias para não zerar o ouro.
    • ( porque não pode existir um membro a desempenhar a função de banqueiro)

bem amigo eu sei que já jogo a muito tempo como eu e no nosso tempo nao havia Mercado Negro!!!!!! e havia batalhas de 30 dias .....

por isso ou Cancelar o mercado negro ou fazer regras ..... porque assim nao a junto para aqueles que estao a jogar de novo ou que tenham uma só conta ...

um banqueiro de generais e um jogador que tem mais contas .... porque um jogador que tenha uma conta nao vai ser banqueiro de uma aliança ....

porque assim ele nao jogaria o jogo porque tinha que estar sempre de ferias para nao gastar ouro e nao vejo minguem a fazer isso para os outras se divertirem e para evoluir as suas contas e as deles ficarem sempre de ferias ....

tu fazias isso
      Sisse ????
      se tivesses só uma conta ?????

• @Van Helsing, é necessário muita confiança e cumplicidade dentro de uma aliança para que se estabeleça determinada dinâmica.
      Se me disserem, não te preocupes em fazer generais, protegemos as tuas cidades, faz ouro para nos ajudar...ótimo! Tens boas minas de xofre, dedica-te a produzir tropa, mandamos pedra....ótimo!!
      Fazendo circular recursos, bens, generais e ouro dentro da ally, todos beneficiam.
      Há umas semanas, um elemento recente na ally aceitou um desafio de guerra. No dia seguinte, disse: "Nunca pensei nem nunca estive numa ally que funcionasse assim, com tanta ajuda" ele apenas se dedicou à estratégia do combate.

Como diz o meu general, Bancos de generais não ganham batalhas!
    • Sisse wrote:

megar wrote:

Bancos de generais vs Modo de férias.
      E como vais tu definir o que é um banco de generais em modo de férias?Por exemplo, tenho na minha aliança, aquilo que todos julgam ser um banco de generais, quando na realidade é um jogador que só pode aceder ao jogo dois dias por semana, nas suas folgas, permanecendo os restantes dias em modo de férias.
      Nesses dois dias, apenas quer fazer batalhas. Nunca vendeu um unico fundeiro, morteiro, gigante ou balão. Não, não é um banco de generais, mas coloca férias para não zerar o ouro.
      bem com isso também concordo Sisse nao erra justo para alguns ,,,,

por isso o mercado negro deveria ser eliminado do jogo ,,,, erra mas um espesso para outro : Edifício .....

ou haver limites de generais para as contas que estivessem em ferias um 30k de generais
    • Sisse wrote:

Nesses dois dias, apenas quer fazer batalhas.
      @Sisse,

Costuma dizer-se: Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.

Se o teu aliado só joga dois dias por semana, por muito que batalhe, não precisa de generais a ponto de se confundir com um Banco de generais. Vai batalhando e vai repondo. Tanto mais que se fizer muitos, os dois dias não chegam para ficarem disponíveis.

Numa aliança, eu gosto de ver, à moda antiga, todo o mundo a recrutar generais quando está em guerra, seja para combates próprios ou para ceder aos aliados que andam na frente.

Eu nunca pus modo de férias por nenhum motivo (pelo menos até hoje), mas também nunca tenho a manutenção no vermelho, se não estiver em guerra. Só em guerra ou a ajudar um companheiro em batalha, eu me permito ter o ouro no vermelho.

E se houvesse regras para a manutenção dos generais em modo de férias que impedisse tê-los com o ouro no vermelho, acabavam os Bancos de generais e os consequentes modos de férias.
    • Sisse wrote:

@Van Helsing, é necessário muita confiança e cumplicidade dentro de uma aliança para que se estabeleça determinada dinâmica.
      Se me disserem, não te preocupes em fazer generais, protegemos as tuas cidades, faz ouro para nos ajudar...ótimo! Tens boas minas de xofre, dedica-te a produzir tropa, mandamos pedra....ótimo!!
      Fazendo circular recursos, bens, generais e ouro dentro da ally, todos beneficiam.
      Há umas semanas, um elemento recente na ally aceitou um desafio de guerra. No dia seguinte, disse: "Nunca pensei nem nunca estive numa ally que funcionasse assim, com tanta ajuda" ele apenas se dedicou à estratégia do combate.

Como diz o meu general, Bancos de generais não ganham batalhas!
      mas isso a um mundo que a conta mais grande e de 1.000.000k ,,, Bancos de generais não ganham batalhas! nao e bem assim amigo se eu tivesse um Bancos de generais erra muito difícil perder uma batalha porque sei fazer os generais certos e com contas de 20kkk e 30kkk com a pesquisa alta nao a fácil fazer batalhas ....

só falando se megar tivesse uns Bancos de generais com a conta dele com ouro infinito e generais infinitos e soubesse tento de batalhas como tu como ias fazer frente a ele ????

quem tem Bancos de generais tem sempre ouro e tem sempre generais

esta aqui também esta de ferias ,,,,

Bancos de generais

prntscr.com/j5i62v

The post was edited 1 time, last by Van Helsing ().

• @megar, a gestão de ouro/tropas/produção/cientistas/sacerdotes/, cada qual com a sua estratégia. Não é regra ter o ouro a positvivos, tal como não é regra limite mínimo nem máximo de generais.

Concordo que o tema Banco de generais seja absurdo, mas só é absurdo porque não o sabem fazer de outra forma.
      O que eu não concordo é a relação com o mercado negro.
      O mercado negro é uma funcionalidade do jogo, útil nas mais diversas circunstâncias. Quem não usa o mercado negro é porque apenas quer evoluir sem batalhas.

Quem utiliza as diversas vertentes do ikariam (evolução de edificos, estratégia, bélico..) recorre ao mercado negro, tal como ao outro mercado (apenas difere nos bens comercializados), ao quartel, ao estaleiro..... é um edifico tão útil como qualquer outro.

Por exemplo, no Alpha e no Beta não tens essa noção porque a Forja de Hefesto existe apenas em ilhas de enxofre, mas noutros mundos, as ilhas mais procuradas são de Hefesto. É obrigatório ter templos em Hefesto. Quem tem Hefesto, fica com vantagem nas batalhas. Vamos agora pedir para cancelarem os tempols? ou o Hefesto?

Voltando ao banco de generais, claro que há formas de "anular" esses bancos, mas não é a clicar no icone de evoluir edifícios....
    • Van Helsing wrote:

só falando se megar tivesse uns Bancos de generais com a conta dele com ouro infinito e generais infinitos e soubesse tento de batalhas como tu como ias fazer frente a ele ????
      Se a @megar soubesse tanto de batalhas como tu, não precisaria de um banco de generais.
      o conhecimento dela sobre batalhas seria transmitido à aliança e numa aliança unida, não precisam de bancos de generais.

Van Helsing wrote:

esta aqui também esta de ferias ,,,,

Bancos de generais

prntscr.com/j5i62v
      mas esse vai declarar guerra ao mundo inteiro 8o yupiiii.... vamos ter guerra
    • bem eu jogo em servidores que tem contas destas aqui só eles fazem uma aliança sozinhos
      prntscr.com/j5i92p

eu sei de batalhas porque jogo em alianças em outros servidores sem ser o PT ou no BR

sem servidores que tenham jogadores como essa de cima sempre em batalhas e com os bancos de generais nao sabes o que é uma batalha com eles amigo ....

Sisse wrote:

Van Helsing wrote:

Se a @megar soubesse tanto de batalhas como tu, não precisaria de um banco de generais.o conhecimento dela sobre batalhas seria transmitido à aliança e numa aliança unida, não precisam de bancos de generais.
      com os anos que tenho nesta jogo nao ha um jogador que diga todas as dicas das batalhas há aliança Sisse só se diz o básico....

sem o mercado negro já nao havia bancos de generais ,,, e se uma aliança como dizes for unida não precisam de bancos de generais por isso o mercado negro nao faz falta para nade só faz falta para quem tem bancos de generais ....

dói quando se fala a verdade aqui nao é

mas a nisto que se tem que falar a verdade ....
    • Ninguém entende que o Mercado Negro da muitoooo dinheiro a GF.
      Banco de generais não é ilegal ja que se pode ter mais contas e tals.. eu posso guardar generais de outros numa conta e eles os meus.
      Com isso de mover contas para servidores com ouro outras com generais gera muito lucro a GF por isso não tou a ver eles a fazer nada a respeito.
      Cada um pode fazer, desvantagem era se só alguns conseguissem fazer.
      Eu sou mais a favor em poder roubar ouro porque aí não haveria tanto general mesmo havendo multis e mercado negro.. e seria mais competitivo.
      Mas isso seria um sonho que não vira realidade..

Abraços
      eniGmatic
      ✬✬✬✬✬✬✬✬✬

• Xeinho wrote:

Ninguém entende que o Mercado Negro da muitoooo dinheiro a GF.
      Banco de generais não é ilegal ja que se pode ter mais contas e tals.. eu posso guardar generais de outros numa conta e eles os meus.
      Com isso de mover contas para servidores com ouro outras com generais gera muito lucro a GF por isso não tou a ver eles a fazer nada a respeito.
      Cada um pode fazer, desvantagem era se só alguns conseguissem fazer.
      Eu sou mais a favor em poder roubar ouro porque aí não haveria tanto general mesmo havendo multis e mercado negro.. e seria mais competitivo.
      Mas isso seria um sonho que não vira realidade..

Abraços
      pode dar agora mas aqui a uns anos nao vai dar porque nao vai a ver jogadores aqui no ikariam

vai ser igual ao tempo que se podia roubar ouro ,tiverem que mudar essa regra porque o jogo estava a ir a falência ,, só depois a que voltou haver jogadores novos aqui na ikariam porquê essa regra erra só boa para os jogadores mais fortes

e o Mercado Negro e igual so para os jogadores mas fortes ,,,,, por o que eu estou a ver como vai o jogo daqui a pouco há 10 jogadores por mundo com mais de 100 contas quede um para ter bancos de generais,,,bancos de ouro,,,,bancos de pirataria ,,,,, isto a verdade do jogo agora

e digo ao GF se vale pena um jogador gastar dinheiro um jogo destas como esta agora ?????

eu falo por mim nao vale a pena a só deitar dinheiro fora como estao as regras do jogo agora...... e um jogo sem regras quede um pode fazer o que quer e isso esta mal feito esta jogo nao erra assim .....

The post was edited 2 times, last by Van Helsing ().

• Van Helsing wrote:

e o Mercado Negro e igual so para os jogadores mas fortes ,,,,, por o que eu estou a ver como vai o jogo daqui a pouco há 10 jogadores por mundo com mais de 100 contas
      no lips br tinha gajos com 300 contas só para pirataria arquipelago cheio até os lugares premium tinham multis para ninguém ir la para o meio.. o servidor tinha 5mil contas mais de metade era multis.
      Acalmou porque diminuiram os prémios pois naquele tempo aquilo estava insano.. vi gajos a gastar mais de 10mil reais para mover conta e multis e ainda se vê.
      Mas o ikariam ja esta morrendo a muitooo tempo desde que colocaram a pirataria não é por causa do mercado negro que ta como ta..
      mesmo toda a gente a usar bots naquela altura tudo ilegal principalmente no ikariam br a Gf só diminuiu os prémios porque tem jogadores que gastava muito dinheiro com isso e ainda alguns gastam.
      eles podiam era limitar semanalmente a compra e venda de generais.. assim ja ninguém tirava muita vantagem disso.
      eniGmatic
      ✬✬✬✬✬✬✬✬✬

• Van Helsing wrote:

sem o mercado negro já nao havia bancos de generais ,,, e se uma aliança como dizes for unida não precisam de bancos de generais por isso o mercado negro nao faz falta para nade só faz falta para quem tem bancos de generais ....
      Estás a associar uma funcionalidade do jogo a um comportamento de alguns jogadores. Se não houvesse quartéis, não havia bancos de generais; se não houvesse enxofre, não haveria banco de generais, se não houvesse estaleiros, não havia banco de generais...
      O que disse foi que uma aliança tem capacidade de produzir generais internamente. Não necessita de bancos de generais. Mas precisa sim, do mercado negro para os fazer circular dentro da ally.
      Portanto, mantenho a minha opinião sobre o Mercado negro. É um edifício útil e necessário à dinâmica do jogo. Não é utilizado apenas para fazer banco de generais (isso é uma minoria).
      • minimizar o gasto de xofre
      • minimizar o gasto de população -> produção de ouro
      • reduzir tempos de produção de tropas ou frotas completas
      • ajudar aliados com ouro
      • colmatar de imediato falhas nas linhas
      • não ter preocupação com stock de enxofre e possiveis roubos
      • não ter de evoluir quartel / estaleiro a níveis com elevados custos de recursos
      • não ter uma manutenção de ouro constante
      • ajudar os aliados em tempo útil
      • ...
      A existência de bancos de generais, não é culpa do mercado negro.
    • Simplesmente não pode ser que alguém receba 1.000.000 de generais em 12 horas ou menos, ao preço do riso. Isso também pode nos prejudicar ,,,

outra sugestão

Olho, não digo que este sistema é mau mau porque podemos usar todos, mas é verdade que o jogo faria mais sentido se colocaram um limite no mercado negro
      queda jogador só podia compra 50k de generais por 30 dias assim limitava o abuso do mercado negro

Por que a sugestão deve ser implementada:

-Ajudará a limitar a intervenção de terceiros
      - Ajudará a evitar o uso de jogos sujos em geral.
      -Isso ajudará a fazer centenas de multicuentas desaparecerem.
      - Ajudará a manter mais controle sobre o servidor em geral e a ter um número mais real de jogadores.
      - Ajudará a equilibrar as forças da aliança em caso de combate.
      - Ajudará a limitar número de contas e tráfico de armas

vou abrir outro tópico com esta sugestão

um limite no mercado negro

The post was edited 3 times, last by Van Helsing ().

• Van Helsing wrote:

queda jogador só podia compra 50k de generais por 30 dias assim limitava o abuso do mercado negro
      Se um jogador estiver em batalhas constantes, esse limite é demasiado baixo.

Continuo a crêr que a solução seria alguma manutenção em períodos de férias. Não digo a mesma, mas pelo menos 50%. Afinar, tropas em férias também comem, não dormem só.
    • passem por aqui e digam algo

um limite no mercado negro

megar wrote:

Van Helsing wrote:

Se um jogador estiver em batalhas constantes, esse limite é demasiado baixo.
      Continuo a crêr que a solução seria alguma manutenção em períodos de férias. Não digo a mesma, mas pelo menos 50%. Afinar, tropas em férias também comem, não dormem só.
      bem megar isso das férias nao concordo porque nos servidores velhos temos que por as contas de ferias com generais porque ficamos sem a forje ,,,,

Os teus trabalhadores e cientistas entrarão igualmente em férias. Para prevenir abuso do Modo de Férias a conta fica toda de ferias

The post was edited 1 time, last by Van Helsing ().