A pergunta que todos fazem????? [20]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• A pergunta que todos fazem????? [20]

O que deveria mudar no jogo para ficar mais activo e haver mais guerras ?????

DIGAM AQUI AS VOSSAS SUGESTÕES .....

podem dizer o que quiserem aqui neste tópico

Vamos falar aqui de todo um pouco o que esta mal e o que devia mudar .....
  • - Ponto fulcral - os jogadores serem honestos (e sabemos que a maioria não é)

- Não serem permitidas multis (quanto muito autorizar a partilha de IP a 3 membros da mesma família). No passado membros da mesma família podiam fazer partilha de IP.

- Acabar com a pirataria ou dotá-la de regras mais justas.

- Acabar com a diferenciação entre pontos ofensivos e defensivos.

- Tornar as deslocações dos barcos, mais rápidas.

- Condicionar um pouco o uso do modo de férias.

E várias coisas mais ...
    O Tempo pergunta ao Tempo,
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

Eu não tenho inimigos, tenho fãs revoltados

Beta - DJE, My - -KJ-, Alpha - NZDOM
  • Eu dei, mas ao fim de dois anos e meio, não foi aprovada. Nem sequer chegou a ser enviada à GF.

Pirataria - Alteração das regras [53]

Creio que fiz mais mas não me lembro onde. Foi em tópicos de comentários diversos.
    Quanto Tempo o Tempo tem
    Quanto Tempo o Tempo tem

• mas temos que voltar a insistir nessa assunto e nos outros ....

megar wrote:

- Não serem permitidas multis (quanto muito autorizar a partilha de IP a 3 membros da mesma família). No passado membros da mesma família podiam fazer partilha de IP.
    acha que isto de multis esta a estragar o jogo ?????

para mim os barcos de guerra deviam se mover mais rápido estão muito lentos e isso faz perder o interessa nas guerras .....
  • Assim de repente.. uma coisa que a meu ver está mal, pelo menos é o que me parece estar a acontecer..
    quem conseguir primeiro as pesquisas , deveria ficar em primeiro lugar e o os seguintes abaixo na classificação..
    Exemplo:
    o que me parece que esta a acontecer.. eu acabo primeiro a pesquisa , logo em primeiro, o outro tambem consegue a mesma pesquisa e quando a faz fica em primeiro e eu em segundo..
    :lol:
  • A meu ver, como o jogo era quando comecei a jogar, foi a melhor fase do Ika.

Não quero dizer que não devia haver actualizações, mas não a introdução de tantas características como as que se foram introduzindo, sendo que a maioria não foi para melhorar o jogo.

Quem começou a jogar antes de 2012, aderiu ao jogo porque gostava dele como era. Por isso, as grandes alterações não foram do agrado da maioria dos jogadores, que se mantiveram graças às muitas amizades que o jogo proporcionou.

As alianças eram autênticas famílias. Todos lutavam para elevar bem alto a TAG da aliança, o que já quase não acontece presentemente. Há muitas alianças com 3 ou 4 membros reais e o resto são multis.

E as contas eram muito mais equilibradas. Qual era a conta que até +ou- 2012 ultrapassava os 2 kk de pontos? Hoje encontram-se no mesmo servidor contas com menos de 1 kk de pontos e contas com mais de 60 kk de pontos. Não há como competir.

O Mercado Negro e os bancos de generais são outro cancro do Ika. Jogadores há que à noite têm 10 k de generais e de manhã têm 300 k e mais. Claro que podem dizer que todos podem fazer o mesmo, mas tudo isso tira a emoção ao jogo. Não há a adrenalina de lutar para treinar os seus próprios generais e gerir o ouro.

Ninguém tinha biliões de ouro porque todo o ouro era gasto em cada guerra.

Antes da fusão, as primeiras páginas das pontuações de ouro, estavam quase totalmente preenchidas por inactivos.

Hoje em dia, as primeiras páginas de pontuações de generais estão quase totalmente preenchidas por contas de férias.
    Quanto Tempo o Tempo tem
    Quanto Tempo o Tempo tem

• megar wrote:

E as contas eram muito mais equilibradas. Qual era a conta que até +ou- 2012 ultrapassava os 2 kk de pontos? Hoje encontram-se no mesmo servidor contas com menos de 1 kk de pontos e contas com mais de 60 kk de pontos. Não há como competir.
    sim há se for la pilhar essas contas eles nao tenham como se defender porque sao contas para evoluir e nao sao para se fazer batalhas

como podem ver aqui prntscr.com/j4c5rv

Pontos:28,086,277
    Mestres de Alvenaria:22,530,826
    Cientistas:5,522,592
    Generais:6,280
    Ouro:243,621,412

ou deixa de jogar quando estao a ser pilhados ou vao de ferias porque nao podem fazer nada os pontos nao tenham nade a ver ... o que importa a saber como atacar eles com contas 10x mais pequenas

um bom guerreiro basta ter sempre ouro de resto nao tem medo a minguem

The post was edited 2 times, last by Van Helsing ().

• Van Helsing wrote:

ou deixa de jogar quando estao a ser pilhados ou vao de ferias porque nao podem fazer nada os pontos nao tenham nade a ver ... o que importa a saber como atacar eles com contas 10x mais pequenas
    Sim, para contas votadas simplesmente para a evolução. Mas se for uma boa conta, com bons estaleiros, quartéis, muralhas e CMs, mesmo tendo poucos generais, em muito pouco tempo prepara um bom exército e frota. Já sem contar que muitas têm bancos de generais ou quem as forneça.

A diferença pontual não pode ser menosprezada.
    Quanto Tempo o Tempo tem
    Quanto Tempo o Tempo tem

• sim ... mas se tiver amigos que gostem de guerras e de pilhar essas contas vao de farias logo quando estao a ser pilhados ....

o mal e que quando um jogador ve uma conta de 10kk ou 20kk ou 60kk fica com medo e isso e irado por mais que tenho muito ouro muitos bancos de generais ou quem as forneça nao pode defender todas as 12 cidades ao mesmo tempo

para ver um so jogador no beta faz frente a aliança que esta em 2 lugar por mais de 20 dias e nao colocou ferias .....

isto a um jogo de guerra e se tiver medo de atacar as contas de 20kk ou de 10kk ou de 60kk elas vao ficar mais grandes esse e o erro ....

quem vai a guerra pode perder como ganhar o que importa a divertir mais nade ....

e ter um bom grupo de amigos para ajudar a pilhar essas contas que vale mas que jogar na pirataria ...
  • Alguém com jeito para elaborar sugestões poderia colocar 2 ou 3 que acho que iam ajudar e muito
    1º - acabar com a diferença entre pontos ofensivos e defensivos
    2º - A manutenção das tropas e frotas em ferias ficava não a zero mas a 50% do valor. isto para evitar os bancos de generais absurdos que existem
    3º - tornar mais rápidos os barcos de guerra. é um absurdo o tempo que demoramos a deslocar-nos para na maioria das vezes chegar ao destino e meterem ferias ou levarmos colosso
    Don't count the days
    Make the days count
  • Luna wrote:

2º - A manutenção das tropas e frotas em ferias ficava não a zero mas a 50% do valor. isto para evitar os bancos de generais absurdos que existem
    3º - tornar mais rápidos os barcos de guerra. é um absurdo o tempo que demoramos a deslocar-nos para na maioria das vezes chegar ao destino e meterem ferias ou levarmos colosso
    sim estou de acordo contigo ,,, os barcos de guerra estao muito lentos para um jogo de guerra como e esta aqui .....
    para se atacar alguém tem que fazer viajem de 1d ou de 2 d ou 3 d e com isso gastas muito ouro ...
    o GF PODIA POR OS BARCOS A MOVER MAIS RÁPIDOS PELO MANOS 10% ....

E DEVIA HAVER UMA REGERA PARA os bancos de generais ....

ISSO ESTA A ESTRAGAR O JOGO TODO ....

• megar wrote:

- Ponto fulcral - os jogadores serem honestos (e sabemos que a maioria não é)

- Acabar com a pirataria ou dotá-la de regras mais justas.

- Acabar com a diferenciação entre pontos ofensivos e defensivos.

- Tornar as deslocações dos barcos, mais rápidas.

- Condicionar um pouco o uso do modo de férias.

E várias coisas mais ...
    Dado este post de um GO de 2 mundos, a meu ver o que está errado é mesmo o suporte do jogo!
    o próprio suporte diz que não tem capacidade para banir os desonestos!
    logo o ponto fulcral: esta falta de vontade, falta de conhecimento ou falta de qualquer outra coisa nos GOS, SGOS ETC.....

Quando eu e os meus aliados com prints que comprovam que A tem partilha com B e que B tem partilha com C
    mas que A usa e abusa da conta C, para pirataria, ataques e não só
    quando enviamos prints a comprovar que contas com menos de 500 pontos, ainda com protecao dos deuses, so com 1 cidade, fazem todos os dias cerca de 22000 pontos de pirataria, que vão para 2 ou 3 membros da mesma aliança todos os dias!
    e os GOS nada fazem.......
    quando os GOS só fazem alguma coisa dando 3 dias de ban,, ficando a gozar dias de ferias, e mesmo assim depois das contas que beneficiaram receberem os lucros da sua desonestidade!
    este Ikariam esta morto e enterrado
  • Nenhum dos argumentos da megar, no post citado, refere que a megar tem ou não capacidades para "banir os desonestos". O máximo que pode ser inferido é que há jogadores desonestos... Isto é novidade para ti? Achas que a equipa de jogo está aqui apenas para ver os vossos lindos posts?! A equipa de jogo existe porque há jogadores desonestos, sempre houve! Se hoje banirmos todos, amanhã há mais 100 novos... é uma tarefa continua e ninguém baixou os braços!

O convite para tu e outros tantos entrarem na team, está feito desde há muito tempo e ainda hoje reforcei esse convite. Temos falta de mais operadores de jogo, principalmente, que possam assumir tarefas nos mundos Alpha e Beta. Achas que consegues fazer melhor que nós? Força nisso, entra na equipa e ensina-nos como o fazer. Depois nós mostramos-te que na verdade és tão humano como qualquer outra pessoa.

Ainda, se achas que a equipa de jogo não processou as tuas denúncias como deve de ser, tens sempre como reclamar. Toda a gente erra, e é por isso que existem superiores e uma hierarquia a seguir. No caso da pirataria, por constrangimentos internos, as denúncias demoram meses (vários meses) a ser processadas. Ainda assim, se o assunto não disser respeito ao Beta, envia-me uma PM e vou ver se posso re-analisar as tuas denúncias ou acelerar as mesmas.

É muito giro virmos ao fórum dizer mal deste ou daquele, em vez de tentarmos seguir uma conduta própria... é muito mais fácil dizer que os GOs são isto ou aquilo do que pedir a um superior deles para ver o que se passou... é muito mais divertido virmos criar confusão no fórum, antes de esgotarmos todas as opções... Viva a guerra e que se lixe a diplomacia! Vamos atirar pedras para cima dos outros em vez de falarmos e perceber as coisas...
  • Penso que foi o ano passado que houve um grande alvoroço com o pushing na pirataria que consegui banir algumas contas e fez com que os jogadores que usam e abusam de métodos ilegais colocassem um pouco o freio, e viveu-se uma época mais tranquila nesse sentido. Um trabalho desenvolvido pelos GO com o apoio da COMA ( @Pinky) pois julgo só ela ter acesso a determinados movimentos ingame, que roçou a excelencia. Mas foi sol de pouca dura e neste momento as jogadas ilegais voltaram em força eu só não denuncio porque já cansei de mandar tickets e no jogo tudo se mantém ( de qualquer forma se algum GO dos mundos onde jogo quiserem entrar em contacto via pm eu forneço muitossssssss nicks para se entreterem a averiguar)
    Mas lanço aqui um desafio a quem tem o poder de ver as ilegalidades e comprovar as que façam nova "rusga" concertada que vai melhor certamente o jogo pelo menos enquanto se lembrarem

Está aqui o link, foi aqui a discusão sobre isso , para os que na altura não frequentavam o forum

Pushing [176]

PS- o meu post foi escrito antes do do MrBiogene mas ao edita-lo entrou depois do dele
    Como jogadora apercebemo-nos de muitas coisas que vocês tb vêem mas que muitas vezes não tem como provar, por essa razão nunca me candidatei á equipa porque tenho a certeza que isso seria um passo gigante para desistir de jogar. Se a gameforge não vos dota de ferramentas necessárias para provar as ilegalidades, fica díficil. Eu penso que os GO não merecem as criticas wur lhes são dirigidas- As criticas deviam ser dirigidas á gameforge por não vos dar outras condições para manterem o jogo mais leal, mas como sempre quem leva com as reclamações é que está presente e dá a cara
    Don't count the days
    Make the days count

The post was edited 1 time, last by Luna ().

• adoro quando alguem se pica!
    não posso ser go porque acho não ter capacidade para isso
    se achasse que tinha, candidatava-me!

quanto a tickets e reports, tenho 1 friend que depois de ter recebido resposta ao ticket e não tendo gostado, fez queixa e de imediato foi respondido pelo mesmo a dizer que ele se podia queixar ao totta, já que o ticket só ia aos superiores se ele quisesse!

<X

partilhas de ip:
    maximo 3 (e ja é demais)
    devia ser proibido "utilizar" a conta depois de cancelar , antes de 1 mes! e devia ser justificado ao suporte o motivo do cancelamento.
    caso em qualquer altura voltasse a fazer partilha de ip, ficava "presa" para sempre
    e etc, etc, etc

The post was edited 1 time, last by BOTIM ().

• Oh Botim, quando eu me picar a sério com algo que tu disseres, a resposta que vais receber virá da GF, provavelmente depois de o post estar fechado... E não deve ter acontecido muitas vezes ainda...

As vossas duas respostas para não entrarem na equipa não fazem o mínimo de sentido...

A tua resposta sobre o sistema de tickets está totalmente errada e demonstra um claro boato... Vamos por pontos:

1º Toda a hierarquia tem acesso a todos os tickets dos níveis inferiores...
    2º São feitas verificações constantes, aleatórias e exaustivas, ao trabalho (incluindo resposta a tickets) dos elementos subordinados...
    3º Pelo 1 e 2 percebes já que qualquer superior teria acesso a essa denúncia...
    4º Quando usas, nos tickets, a opção queixa, o ticket sobe para o nível hierárquico seguinte. A pessoa em causa deixa de ter acesso ao mesmo, portanto o ticket move-se quer a pessoa que estava a trabalhar queira, quer não.
    5º Apenas o nível superior passa a ver o ticket e o motivo da queixa. Esta pessoa analisa todo o caso e assume o tratamento do mesmo se necessário. Apenas e somente nos casos em que o jogador usou a opção de queixa sem fundamento (ou por erro) é que o ticket é enviado de novo para o nível original.

Mais uma vez falas do que não sabes, apenas com o objectivo de armar confusão e sem qualquer conhecimento de causa aparente... e volto-te a dizer, envia-me PM sobre isso, diz-me o id do ticket ou qualquer dado que me faça encontrar esse ticket e terei todo o prazer em ver o caso.
  • bem amigos MrBiogene e BOTIM

Van Helsing wrote:

O que deveria mudar no jogo para ficar mais activo e haver mais guerras ?????

DIGAM AQUI AS VOSSAS SUGESTÕES .....

podem dizer o que quiserem aqui neste tópico

Vamos falar aqui de todo um pouco o que esta mal e o que devia mudar ....
    ESTA TÓPICO E PARA DAR SUGESTÕES . nao e para se picarem uns com os outro se e um GO ou outra coisa aqui .....

assim o jogo nao vai para a frente se os jogadores estiveram sempre a picar os GO OU Team Manager OU GF ou o resto dos operadores do jogo e do forum e o mesmo digo para os operadores do jogo ,,,,

esta jogo sem operadores do jogo ou GO nao havia jogo ,,,e sem jogadores nao havia operadores do jogo ou GO .....

eu jogo em varias servidores e vou a varias forum e esta a o mais polémico que vi ate agora e jogo aqui no PT a muitos anos ,, e a o mais parado ,,,,, por isso a que nao vem aqui minguem

isto a que e um forum ativo prntscr.com/j63lnq jogo la e a muito deferente daqui como outros forum de outros servidores .....

esta a o mais polémico .....

por isso tenham calma só falando e que se vai a algum lugar .....
  • Voltei a jogar depois um tempo fora, e devo dizer que não sentir muita dificuldade com o jogo em si. Mas as multicontas realmente desanimam muito no jogo, e já ia preparar uma lista enorme de sugestões, mas lendo os comentários anteriores, vi que não há necessidade.
    Devo dizer que concordo com tudo o que foi dito pelo megar e
    Luna. Só gostaria de acrescentar uma coisa, que realmente não gostei, e depois de ter a sugestão recusada aqui no fórum, passei a usar, muito a contra gosto pra ser sincero.
    O uso dos armazéns, já uso múltiplos armazéns por cidade e não vejo vantagem nenhuma nisso além de proteção dos jogadores mais fortes. É bem chato isso, pra dizer a verdade. Continuo a achar que seria muito melhor se só fosse permitido 1 armazém por cidade, e que esse armazém tivesse sua capacidade de armazenamento otimizada. Para ser sincero mais uma vez, acho bem idiota que para evoluir o armazém para o nível 36 e acima disto, seja preciso ter 2 armazéns ou 1 depósito.
    Sobre as multicontas, acabar com essa prática e limitar as partilhas de IP a 3, já está de bom tamanho.