Que Tipo de Governo mais utilizas e porque [13]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Que Tipo de Governo mais utilizas e porque [13]

Esta semana vamos convidar-te a falar sobre

Que Tipo de Governo se deve ousar quando se esta em guerras ou quando se quer juntar ouro e qual a o que mais utilizas e porque .

Ikacracia

Vantagens:
    Nenhuma.
    Desvantagens:
    Nenhuma.

Aristocracia

Vantagens:
    -20% de tempo de construção para os edifícios.
    +20% de contra-espionagem.
    Desvantagens:
    +3% de corrupção em todas as colônias, com excepção da capital.

Democracia

Vantagens:
    +75 de satisfação em todas as cidades
    +1 de pontos de pesquisa por hora por cada tratado cultural em vigor.
    Desvantagens:
    -20% de contra-espionagem.
    +5% de tempo de construção de unidades de combate terrestres.

Ditadura

Vantagens:
    -2% de custos de manutenção de unidades de combate terrestre
    -2% de custos de manutenção para as unidades marítimas
    -2% de tempo de construção de unidades de combate terrestres.
    -2% de tempo de construção de unidades de combate marítimo
    +2 barcos de comércio adicionais
    Desvantagens:
    -75 de satisfação em todas as cidades

Nomocracia

Vantagens:
    -5% de corrupção em todas as cidades.
    +20% de contra-espionagem.
    Desvantagens:
    +5% de tempo de construção de unidades de combate terrestres.
    +5% de tempo de construção de unidades de combate marítimo.
    +50% de velocidade de carregamento nos teus próprios portos mercantis.

Oligarquia

Vantagens:
    +5 de raio de alcance em todos os teus mercados;
    +10% de velocidade dos barcos de comércio;
    -2% de custos de manutenção para as unidades marítimas;
    +2 barcos de comércio adicionais.
    Desvantagens:
    +20% de tempo de construção para os edifícios;
    +3% de corrupção em todas as cidades.

Tecnocracia

Vantagens:
    +5% de pontos de pesquisa;
    +20% de produtividade dos trabalhadores auxiliares.
    Desvantagens:
    +1 de custos de manutenção por cientista.

Teocracia

Vantagens:
    -20% de tempo de regeneração dos milagres;
    A satisfação em todas as cidades com um templo é aumentada em +2 vezes a taxa de conversão. O bônus máximo é de +150;
    +1 de produção de ouro por sacerdote.
    Desvantagens:
    -5% de pontos de pesquisa;
    -20 de satisfação em todas as cidades sem templos.

Conta-nos tudo!
    » Que opiniões tiveste em consideração nessa decisão?
    » O que pensas destes Tipos de Governos?

The post was edited 1 time, last by Van Helsing ().

• Até agora ainda só usei 3 tipos de governo

O padrão - Ikacracia - quando ainda não se mudou o tipo de governo.

Ditadura - Que me parece óptimo em tempo de guerra, quando é necessário elevar os generais. Diminui o tempo de construção dos mesmos e mais importante, diminui os custos de manutenção que são sempre um quebra cabeças para gerir o ouro. E ainda ficamos com mais 2 barcos comerciais. Eu usei precisamente na minha última guerra ainda no Gamma e, depois da guerra não reverti e mantenho este tipo de governo na minha conta no Beta. Já estive para o fazer por causa da desvantagem de ter um aumento significativo de diminuição de satisfação nas cidades o que provoca aumento de gastos em vinho, mas vou aguentando.

Oligarquia - Que uso na minha conta de uma só cidade. Como com esta conta só faço comércio de recursos, escolhi esta forma de governo por ser a que mais beneficia o comércio. Dá mais alcance do mercado, aumenta ligeiramente a velocidade dos barcos comerciais e ainda dá mais 2. A outra vantagem (redução da manutenção das unidades marítimas) não tem interesse para mim, uma vez que esta conta não ataca nem é atacada graças à pombinha protectora e por isso não tem barcos de guerra. As desvantagens também não prejudicam - mais umas horas ou dias na construção de um edifício não influenciam em nada a actividade e evolução da conta e o aumento de corrupção ainda menos. A cidade nem precisa de taberna e só com o museu os meus cidadãos já estão felicíssimos.

Outros tipos de governo, alguns também são atractivos pelas vantagens mas as desvantagens estragam tudo. Gosto dos que aumentam os pontos de pesquisa e os que diminuem o tempo de regeneração dos milagres mas só em caso de necessidade é que mudarei para qualquer destes ou de outros.
  • BGhost wrote:

Sinceramente é raro eu mudar de governo.. é so mesmo a Ikacracia que uso..

por isso a que abrir esta tópico para todos ficam a saber o que podem ganhar a mudar o Tipo de Governo .....

com aqueles que sabem que tipo a mais eficaz em queda situação do jogo....
  • Pelos mesmo motivos já dito acima pela @megar, utilizo a - DITADURA, em tempos de guerra.

Quando não estou em guerra utilizo a Democracia, simplesmente pelo bel prazer! rsrs

A anarquia ostenta duas faces.
    A de Destruidores e a de Criadores.
    Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores.
  • eu cá, dependendo da fase do jogo em que me encontro, costumo usar a ditadura, a teocracia e a aristocracia.

para já, no servidor em que jogo, tenho ativa a aristocracia para diminuir o tempo de construção e aumentar a contra-espionagem, mas mais à frente vou andar sempre entre a ditadura e teocracia, que é o que faz mais sentido para o meu estilo de jogo.
  • Quanto a mim, depende da fase do jogo. Em certos momentos a Democracia, Tecnocracia ou Ikacracia. Numa outra vertente do jogo, uso a Teocracia ou Ditadura.
    Depois há aqueles momentos em que o importante é mudar :) :) A única alternativa é alterar a forma de governo...