Sugestões

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• A pedido de um jogador do Psi, deixo este tópico para debate.

Tal como os restantes mundos do ikariam, uns mais que outros, nota-se que o Psi anda pouco ativo. Se não contrariarmos esta tendência, será apenas mais um mundo de inercia e nada apelativo. :pillepalle:

Neste sentido, apelo aos membros do Psi que partilhem sugestões e ideias de como dinamizar este mundo. Como torná-lo melhor, mais ativo e menos monótono.

É de evitar, discutir neste tópico os já conhecidos problemas do ikariam como a pirataria, as multis, ilegalidades, as ambrósias…Deixemos esses assuntos para quem de direito.

É o nosso local de jogo, é do nosso interesse melhorá-lo.

Pretende-se ideias inovadoras, audazes e criativas. :stick:
  • O problema é quando um gajo "pobre" em ouro como eu, faz horas de viagens e depois chega ao destino e fogem com as tropas... :dash:

Mas concordo... algum dinamismo é necessário. Contudo não me parece que o Psi esteja tão "inerte" como outros mundos. Aliás, tenho estado de férias no Beta por essa mesma razão e é pena.

Relativamente ao Psi... acho que ainda muito há para se passar... principalmente porque quer gostemos quer não gostemos, a pirataria traz muitas discórdias que levam a ataques....
  • O mundo psi e o fórum psi estão muito parecidos, talvez por falta de comunicação entre alianças ou jogadores entre si (não sei se alianças se comunicam).

No mundo psi meu Nick é ninguém (por enquanto), eu estou no patamar de fazendeiro e sou também um dos responsáveis pelo mundo está morto, não preciso usar desculpas de falta de ouro, tempo gasto em viagens que é mais de 1d, e etc.

Eu simplesmente não tenho nenhuma motivação para viajar 1d com Pb!

Não sei qual a sugestão os líderes de alianças podem dar para igualar ou haver combates, competições e afins, como não faço parte de nenhuma aliança e não defendo nenhuma não posso falar por elas, gostaria sim de ver uma guerra por aqui, sou br e estou aqui apenas para aprender como vocês jogam, confesso que estou desapontado com a expectativa que eu tinha a respeito do servidor Pt, no BR as guerras já iniciam com no máximo 1 mês de jogo, não existem desculpas para não batalhar então em minha cultura uma conta maior só diz q ele gastou recursos com edifícios mas em uma guerra vale o conjunto de contas unidas para os objetivos,(sei as vantagens e desvantagem de uma conta maior e uma conta menor, mas isso não serve de parâmetro para a pergunta feita pela ilustre @Sisse)

Creio eu q a pergunta a ser respondida aqui seja:

Sugestões dos representantes de alianças e Oque a aliança em questão pode oferecer ao mundo.
    O SANGUE DERRAMADO NUNCA SECA

A velocidade é a essência da guerra.
    Tire proveito do despreparo do inimigo;
    Viaje por rotas inesperadas e atinja-o onde ele não tomou precauções.
  • O Psi tem é um rácio de jogadores activos para multi contas com partilha legal que é um abuso. E o pior é quando temos multis de multis. (Tenho provas com prints já denunciadas, mas até agora nada foi feito).

Outra situação que aqui me questiono é.... tu "Ninguém", como jogador que não está em aliança alguma, se tens tanta vontade de guerrear, porque não crias uma aliança (tens muitas contas para juntar na aliança até onde sei) e declaras guerra às outras alianças? É que até agora só te vi fazer uma coisa.... picar e tentar moldar jogadores aos teus ideais, incitando-os a fazer aquilo que não tens coragem de fazer.
    Nada contra, pois só vai na tua conversa quem quer... mas em se em vez de tentares virar jogadores uns contra os outros com falsas acusações e outras que tais, fizesses tropa e entrasses em batalha por alguma aliança, se calhar aí... e só se calhar... tinhas mais moral para falar deste mundo.

Jogo Ikariam desde 2008. Sei o degredo e desgraça em que o Ikariam se encontra atualmente pois vivi o ikariam de antigamente como poucos o podem dizer. Mas não é a incitar o caos e discordia entre alianças que o mundo fica mais activo. Ficaria quando limpassem as multis e esquemas de partilhas que por aqui andam.

Fica a sugestão da Moe's ;)

Magnificent
    Líder Moe's
  • Eu discordo, penso que o mundo está bastante activo. Para aumentar a actividade, penso que o ideal era o jogo mudar algumas coisas, sobretudo reduzir o tempo que os barcos demoram, está um exagero na minha opinião. Mas isso cabe nos a nós protestar e pedir no fórum.

Magnificent, ainda que acho que tenhas razão em tudo que disseste, eu não vou responder nem alimentar a discussão porque já disse que não vou contribuir para a palhaçada no fórum e porque foi pedido no post inicial para não fugirem do tópico para acusações e multis etc...

Gostaria também de ver mais respeito dentro do mundo e vou contribuir para tal
  • Magnificent wrote:

Outra situação que aqui me questiono é.... tu "Ninguém", como jogador que não está em aliança alguma, se tens tanta vontade de guerrear, porque não crias uma aliança (tens muitas contas para juntar na aliança até onde sei) e declaras guerra às outras alianças? É que até agora só te vi fazer uma coisa.... picar e tentar moldar jogadores aos teus ideais, incitando-os a fazer aquilo que não tens coragem de fazer.
    Nada contra, pois só vai na tua conversa quem quer... mas em se em vez de tentares virar jogadores uns contra os outros com falsas acusações e outras que tais, fizesses tropa e entrasses em batalha por alguma aliança, se calhar aí... e só se calhar... tinhas mais moral para falar deste mundo.
    Não sei se tenho assim muitos amigos para fazer parte de uma aliança moldada aos meus ideais (não tenho ideias),e não tenho interesse em deixar minha conta como conta de líder de aliança, além de acreditar que não seria um bom líder e não almejo nenhum cargo de cúpula).
    Mas percebo uma única coisa, apenas por não estar em nenhuma aliança não posso sugerir que seja feita uma guerra, se eu perguntar ao líder da exc se existe possibilidade de guerra segundo os portuguêses estou a tentar virar uns contra os outros, se pergunto a alguém da moes (boa aliança ao meu ver), se existe alguma possibilidade de guerra, estou a virar eles contra outros, precisa haver desrespeito ou motivos extra jogo para existir uma guerra?

Se está aqui desde 2008, sabe que guerras são declaradas muitas vezes por alianças amigas apenas para movimentar o mundo, mas já percebi que neste mundo é perca de tempo eu esperar por isso, como você estando a algumas horas de batalhas reclama de se deparar com jogadores q fugiram eu estou a 1d6h desses mesmo jogadores e é viável em guerra eu viajar por esse período, mas enfim eu conheço minha conta e sei o que fazer para controlar essa adversidade.

Para ninguém falar que o que eu disse a "X" não disse a "y", o fórum é de acesso a todos e está a
    Aqui para a leitura de todos: Minha conta consegue produzir uma enorme quantidade de barcos/tropas, além de produzir muita madeira, em caso de guerra talvez eu por ter uma rotina diária com trabalho e estudo esteja ocupado, então me coloco a disposição para caso eu não tenha tempo de participar ativamente de uma guerra, de produzir unidades e alimentar batalhas, como não tenho moral apenas para perguntar se existe a possibilidade de guerra pois estou fazendo jogos e virando uns contra os outros, encerro aqui minhas opiniões a respeito do PT.

The post was edited 1 time, last by Radamanthys ().

• Theone wrote:

Eu discordo, penso que o mundo está bastante activo. Para aumentar a actividade, penso que o ideal era o jogo mudar algumas coisas, sobretudo reduzir o tempo que os barcos demoram, está um exagero na minha opinião. Mas isso cabe nos a nós protestar e pedir no fórum.
    Leia o tópico de sugestões do fórum e deixe seu voto:
    Slot da Fortaleza para outro edifício.[21]

Não sei se isso resulta em algo mas trouxe a solução para o tempo de carregamento.