Slot da Fortaleza para outro edifício. (Encaminhada à GF) - [34]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Votei NÃO.

Não concordo com a pirataria por n motivos além dos que foram postados pelo postulante da sugestão. Entretanto não vejo necessidade de se ter mais edifícios por cidade. Mesmo que portos ou estaleiros. Eu em particular não me utilizo da pirataria por gostar do IKARIAM em sua essência. Não me faz falta mais uma ponto de construção, e nem mesmo enxergo aquela local vazio.

Julgo não acrescer nada ao jogo esta sugestão. Opinião pessoal claro.

Sds,

sendero

As my heart beat, I will be day after day, seek the expansion of my ignorance.
  • Meu caro sendero, não há ninguem mais do que eu que abomine a pirataria, o mal de práticamente todo o IKARIAM se bem que já estejam a inventár
    outras maneiras de arranjar materiál.......de qualquer das formas ter 11 espaços vazios é um desperdicio de espaços.........
    Já sabemos que a GF não volta atrâz na pirataria, ao menos demos-lhe outro uso para alem do pirateiro.
  • Glad,

Não sou um expert em programação, mas creio que o posicionamento deste edifício tem propriedades que não permitem colocação de outro no mesmo lugar (questão de programação). Se assim não fosse ele seria um edifício locado na cidade aonde se poderia construir qualquer coisa inclusive ele.

Independentemente disto, também não gosto da pirataria, mas não vejo necessidade mesmo que com a exclusão da pirataria, um novo espaço de construção nas cidades. A estratégia de melhores edifícios a se construir nos espaços existentes é que nos desafia a pensar e não apenas sair construindo a torta e a direita.

Mas como disse é minha opinião particular.

As my heart beat, I will be day after day, seek the expansion of my ignorance.
  • A primeira parte o Slot para a Fortaleza de Pirataria foi programado para que não se pudesse colocar nada mais em seu lugar........
    mas tál como já disseram com uma ligeira alteração de programação poderá se construir um edificio novo Exclusivamente maritimo
    um anti-pirataria era boa ideia

mas como disses-te é a minha opinião.......
  • Opinando como jogadora do ikariam, ignorando a (in)viabilidade de programação, considero uma desvantagem ter um espaço vazio para quem não joga pirataria.
    Quem opta pela pirataria, tem mais uma funcionalidade, um edifício, uma interação.
    Quem opta por não ter pirataria tem um espaço vazio, uma funcionalidade a menos, interação mais limitada, ficando portanto em desvantagem.
    No entanto, se o futuro do ikariam passa pela evolução da pirataria, como parte integrante e essencial à dinâmica do jogo, faz todo o sentido manter o espaço disponível.
    Pessoalmente, gostaria de ver algo anti-pirataria... até pode ser a gruta dos tesouros saqueados aos piratas ... qualquer coisa menos pirataria!
  • Voto sim!
    Minha escrita não é adequada ao fórum pois sou br.

A única questão realmente relevante é por questão de designer apenas se o designer responsável não quiser desenhar uma pequena ponte ou junção da ilha deslocada da cidade onde a fortaleza é criada, como pode ver o jogo modifica sua ilha conforme você vai evoluindo isso prova que essas questões levantadas não interferem em nada, até mesmo em épocas festivas como Natal e Páscoas eles decoram as cidades, mostrando que a equipe de desenvolvimento consegue trabalhar o cenário da maneira que acharem melhor.

Em relação a programação também não existe nenhuma dificuldade, apenas seria adicionado a opção de construir novos edifícios ao slot da fortaleza ou seja apenas adicionar as opções igualmente em outros slots!
    Sendo assim o programador apenas tem q escolher os edifícios q serão adicionados e o design juntar a ilha separada com uma ponte por exemplo..

Justificando o meu voto, e sabendo jogar pirataria, só existe "um" motivo para um pirata ter fortaleza em todas as suas cidades e seria apenas para o caso dele ter cidades muito distantes e com isso aumenta o seu raio de ataques porém também aumenta o raio em que ele recebe ataques.

Com isso em mente posso concluir que:
    • Seria muito interessante poder contar com cartas náuticas em mais de uma cidade ou qualquer outro edifício, aumentando assim as possibilidades de construções e novas estratégias, assim como novas unidades de tropas e frotas são bem vindas.
    • Não vejo nenhum motivo que justifique um pirata ser contra a criação de outro edifício no slot da fortaleza.
    • Pensando em mestre de alvenaria é a única utilidade para se ter todas cidades com fortaleza evoluídas mas essa estratégia não seria muito bem aceita por um bom pirata ressaltando que aumenta o raio para ser atacado também!
    Exemplo para os que possuem dúvidas sobre a sugestão proposta:
    153653n.png

(Direito autorais para Gaelll-br)

35mm5w6.png

Essas imagens são para ilustrar a sugestão: com base nas imagens seria discutível :
    Quantidade de edifícios marítimos:
    Max 2-3 portos
    Max 1~2 estaleiros (aqui abre discussão sobre 2 quartéis)
    Max 1 fortaleza

"Esse exemplo se trata apenas de edifícios marítimos poderia citar também um novo, uma fortaleza de artilharia, algo que tem em quase todas as baias do mundo antigo, mas deixo esse edifício para para uma sugestão futura."

Considerações finais: todos os jogos ganham atualizações / funções / modificações e correções de bugs, ikariam parece que parou no tempo e vive da fama que já teve em um passado distante e por não oferecer novas possibilidades acaba perdendo jogadores...
    O SANGUE DERRAMADO NUNCA SECA

A velocidade é a essência da guerra.
    Tire proveito do despreparo do inimigo;
    Viaje por rotas inesperadas e atinja-o onde ele não tomou precauções.
  • Radamanthys wrote:

Voto sim!

Minha escrita não é adequada ao fórum pois sou br.

.....

Em relação a programação também não existe nenhuma dificuldade, apenas seria adicionado a opção de construir novos edifícios ao slot da fortaleza ou seja apenas adicionar as opções igualmente em outros slots!
    Sendo assim o programador apenas tem q escolher os edifícios q serão adicionados e o design juntar a ilha separada com uma ponte por exemplo..

.....
    A programação não pode ser desculpa para melhorar ou criar novo edifício, ate porque a nivel de programação o edifício esta "ligado" a cidade....não fosse assim poderias apagar a cidade com eventos a decorrer e na CM acusa logo que ha eventos de pirataria a decorrer
    :rofl:
  • Estimados jogadores,

A sugestão apresentada neste tópico esteve em discussão interna na equipa, tal como anunciado pelo Moderador @Pillarp. Após este período de discussão interna e de votação, a equipa Ikariam PT validou a sugestão e encaminho-a para a GameForge.

A missão da equipa Ikariam PT, no processo desta sugestão, termina aqui, cabendo à GameForge a decisão de implementar ou não, a funcionalidade pedida.

Caso tenhamos novidades, tentaremos divulga-las.

Bom jogo a todos
    A vossa equipa Ikariam PT

Sugestão 0086932

Atenção: deixei de fazer parte da equipa desde o dis 31 de Janeiro!
    Qualquer assunto, deve ser tratado com os elementos que ainda estão na equipa.
  • :::Fechado:::
    Sugestão Aprovada!

A sugestão foi aprovada pela equipa internamente e já foi encaminhada a área responsável na GF.

Agradecemos a participação de todos.

Data do encaminhamento: 08/05/2018
    .:: Elieltonsoul::.

A anarquia ostenta duas faces.
    A de Destruidores e a de Criadores.
    Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores.
  • Sugestão recusada pela GF

Atendendo à falta de investimento no Ikariam, a GF decidiu recusar todas as sugestões pendentes. Os utilizadores são convidados a re-sugerir o que quiserem.

Por favor, não batam no mensageiro: encaminhem as vossas frustrações directamente à GF, por favor!

Obrigado

Atenção: deixei de fazer parte da equipa desde o dis 31 de Janeiro!
    Qualquer assunto, deve ser tratado com os elementos que ainda estão na equipa.