Slot da Fortaleza para outro edifício.[31]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 79ª Edição

• Slot da Fortaleza para outro edifício.[31]

Concordas com esta sugestão ? 21
      1.  
        Sim (16) 76%
      2.  
        Precisa de ser mais bem estruturada (3) 14%
      3.  
        Não (2) 10%
      Mais um tema a colocar em discussão:
      Slot da Fortaleza!

A pirataria é mais uma das opções de jogo do ikariam e para tal, é necessário a construção da Fortaleza.

Quem joga pirataria, fica com mais uma vantagem sobre quem não joga. Certo… podem dizer que se não jogam é porque não querem, têm razão!
      Mas se não querem têm os seus motivos, entre eles destaca-se a falta disponibilidade de tempo e assiduidade no jogo.

Portanto, quem não joga fica com alguma desvantagem. Então questiono, coloco em discussão, a possibilidade ou interesse, desse espaço ser usado para outro edifício (por exemplo um segundo estaleiro, mais um porto mercantil ou outro edifício), por quem não joga pirataria.

Ninguém é obrigado a comentar, mas é do vosso interesse. .8)

The post was edited 3 times, last by Pillarp ().

• è uma questão sinuosa, e vai levantar muita celeuma entre os piratas, mas atendendo que em cada cidade se pode construir uma fortaleza, seria apenas uma questão de opção de cada jogador.
      Eu pessoalmente apenas tenho uma slot ocupada......restando 6 livres. Aliás nem faz sentido ter mais a não ser quem tenha cidades deslocadas entre si e aproveite nos ataques, porque de resto, apenas uma fortaleza pode atacar, não há ataques simultâneos de varias.

Deveria portanto ser proposto essa opção á GF.

atenciosamente

Iberius
    • Boas...

Eu nao concordo.. acho que seria so mais um edificio.. mais uma unidade a ser construida mais rapida..
      Existe pessoal que depois nem as usam . .. :D
      Se querem jogar pirataria, deixem os jogar , deveria dar para conseguir mais pontos de pirataria , utilizando todas as fortalezas..
      Sinceramente eu durante tempos so tive uma , acho que é um grande fail por parte de quem "inventou" o modo de pirataria , nao utilizar todas as fortalezas para serem usadas na pirataria.. porque depois de feita uma fortaleza, as outras sao todas "/ignore".. :dash: a nao ser para fugir de ser atacado, demolindo.. :D
      Acho que deveria haver mais competitividade na pirataria.. penso que sao sempre os mesmos.. e como tal prejudica quem joga menos..
      sim outra solução... dar uso ao que existe e melhorar.. :pillepalle:
    • Sou br, desculpem a escrita, sei que devo me adequar a escrita do mundo...

-Análise de pirataria-
      Análise da ocupação do slot por outro edifício:

-Nenhum pirata tem necessidade de criar fortaleza em todas as suas cidades, pode ser criada para aumentar o raio para assaltos, mas para isso você precisa ter cidades espalhadas. Ou seja não é viável. Pois você também fica vulnerável a todos os adversários, ela apenas servirá para pontos de alvenaria.
      -Poucos jogadores jogam pirataria, seria interessante para para estratégia ter uma cidade com 2 estaleiros por exemplo.
      -Não existe nenhuma justificativa para um pirata não aceitar a sugestão, sendo que o verdadeiro pirata, precisa apenas de uma fortaleza e móveis, para realizar assaltos com velocidade, impedindo que sejam convertidos pelo seus adversários...

Por questões de gastos com pirataria, e lucro para a gameforge, também não sofre nenhuma alteração....

Por esses motivos, considero que existe uma possibilidade para debater o uso do slot da fortaleza pirata.

Análise de contas:
      Assim como existem contas feitas para guerras, existem contas feitas para pontos, contas para comércio, contas piratas, cada tipo de conta tem suas particularidades...

Eu por gostar muito de guerras monto minhas cidades para esse objetivo, não uso edifícios q diminuem os gastos de bens de luxo e outros edifícios, o ikariam me dá a liberdade para planejar uma maneira de adequar minha maneira de jogar...

Por esse motivo de diversidade em relação ao modo que cada um gosta de jogar, considero muito válido que o slot que é usado para construir a fortaleza pirata, seja usado para construção de outra coisa mais útil para todos os tipos de jogadores...

Essa sugestão foi eu quem informei para a Sisse, obrigado por trazer para discussão....

Att ninguém
    • Claro que a melhor opção seria tirar esse slot (acabando com a pirataria), mas sim sou a favor da tua sugestão sisse
      E até acho que ao criar fortaleza numa cidade, as outras cidades com esse slot ficavam limitadas à construção de outras fortalezas, assim quem escolhe-se a vida pirata (coff coff pessoal com tempo/multis) não poderiam usufruir das construções sugeridas nas outras cidades que não têm a dia fortaleza
    • Como jogador do Alpha, e Lider da minha Aliança que digo isto, não como Teamler que sou

Tenho no Alpha um Impériozinho de 11 cidades e dos 11 Slots de Pirataria tenho 10 vazios........a fazer o quê ??? não sei pois não vou construir 11 fortalezas de Pirataria

Era só o que faltava.............tenho uma para sacar os pontos do cineteatro, não faço Assaltos, só capturas e como sou um jogador que respeito sou respeitado

A ideia é boa mas duvido que a GF deixe fazer algo com os espaços restantes.

O GLADIADOR

Lider -AW-

• Pela característica da "ilhota isolada" não ter ligação nenhuma com a cidade, acho improvavel que essa ideia possa seguir, visto que não existe uma funcionalidade de edifício que possa estar isolado da cidade que não seja a pirataria.

Contudo, uma pequena alteração nos gráficos e design da cidade poderia dar jeito nisto, uma pequena pontezinha da "ilhota isolada" aos terrenos da cidade poderiam resolver o problema, e seria de grande ajuda mais um local para usufruir do espaço para construção. Já que a pirataria veio para prejudicar a todos os players (não existe exceção, aqueles que jogam pelas regras da pirataria correta também foram prejudicados), clara e indiscutivelmente, que ao menos a GameForge possa nos dar uma utilidade para aquele terreno que não seja apenas deixar bandeirinhas vazias a enfeitar as cidades.

Como já citado anteriormente, não é possível atacar simultaneamente por duas cidades, logo, não existe necessidade alguma de mais de uma fortaleza, ao menos em cidades próximas.

Aproveito também para ressaltar que a pirataria, além de uma forma ridícula de favorecer aqueles que não querem jogar um jogo combativo, é totalmente fora de nexo. É possível atacar outros jogadores por qualquer fortaleza pirata desde que esteja ao raio de alcance da mesma, isto a qualquer momento. Pois, até onde eu percebo, a força de tripulação se trata de "piratas", logo, quem possui mais "piratas" vence o combate. Sendo assim, esses "piratas" deviam ser transportados de uma cidade para outra antes de poder ser iniciado os ataques, visto que são, em tese, unidades. Na atualidade da pirataria, eles funcionam como fantasmas que podem atuar de qualquer cidade a qualquer momento.
      Isso dificultaria um pouco quem vive destas piratarias, e provavelmente também dificultaria para aqueles que burlam as regras com bots.
    • Eu concordo com a sugestão de cada um poder construir outro edifício no slot da fortaleza. Não jogo nem gosto de pirataria e só tenho fortalezas por dois motivos:

1º. - Embelezar a cidade (afinal até é um edifício bonito)

2º. - Divertir-me quando me assaltam perdendo tempo, por pensarem que vêm ganhar alguma coisa

A GF poderia inventar outra utilidade para a fortaleza. Por exemplo, criar umas unidades tipo ninjas que conseguissem derrotar os piratas e afundar-lhes o barco. Essas contas deixavam de poder jogar pirataria e a fortaleza ficaria com outra utilidade ligada às guerras (Estou a divagar mas era uma ideia - a fortaleza ou para fins de pirataria ou para fins bélicos)

(Afinal, hoje em dia há muitos castelos transformados em hotéis)

Edit: - Só agora reparei que este tópico não está na secção das sugestões. @Sisse, não queres pedir para mudarem para lá?
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

The post was edited 1 time, last by megar ().

• megar wrote:

Edit: - Só agora reparei que este tópico não está na secção das sugestões. @Sisse, não queres pedir para mudarem para lá?
      A minha intenção inicial não era colocar a situação como uma sugestão para a GF. Era tentar perceber se realmente o espaço vazio seria ou não útil.
      Concordo com o Kaibutso, quem joga pirataria já tem essa vantagem. E quem não joga, que vantagem tem? Esses teriam interesse em ocupar o espaço vazio?
      O virose tem razão quanto à dinâmica da ilhota com o território mas ao longo destes 10 anos já vimos tantas alterações :)

Se entendem que o local mais adequado é outro, como faço para pedir essa mudança? (Nunca há um Mod ou SMod por perto quando precisamos deles... - Estou a brincar, bem sei que estão sempre atentos e disponíveis para prestar esclarecimentos e ajudar ) :cookie:

The post was edited 1 time, last by Sisse ().

• Eu n tenho interesse nenhum em pirataria, a ideia da Sisse até era uma boa ideia e que dava um jeito enorme! Mas para passar da ideia à prática ainda tem que se comer muita sopa até lá.... infelizmente.

E alem disso a meu ver a pirataria só veio tornar o jogo "mais calmo" isto pk leva a que muitos jogadores passem o tempo focados unicamente em pirataria.
      Mas isto é só a minha opinião... de resto vou torcer para que a ideia seja posta em prática!
    • Como eu tambem nao gosto da pirataria, poderia ser inventado outro tipo de uso para a fortaleza..

1- uma campanha para dar recursos e/ou tropas..
      2- outro tipo de interaccao entre jogadores que utilize mais de metade de jogadores de um jogo(sinceramente nao sei) ..
      3- nao concordo para a utilizacao daquele spot para mais um edificio..
      4- concordo mais com a minha segunda linha .. :D
    • optava por acabar com a pirataria! mas como já constatamos que isso nunca irá acontecer só mesmo em sonhos!

Talvez dar a hipótese de construir a fortaleza ou a Casa de Pesca(dores).....

A Casa de Pesca(dores) daria para aumentar e em cada nivel pescava mais
      A Taberna passava a Tasca , e podia servir vinho e/ou caldeirada o que aumentaria a satisfação dos nossos homens

resumindo concordo com a ideia de beneficiar os não jogadores do sub-jogo pirataria e jogar apenas Ikariam que foi onde nos inscrevemos
      :rofl:
    • parceira wrote:

optava por acabar com a pirataria! mas como já constatamos que isso nunca irá acontecer só mesmo em sonhos!

Talvez dar a hipótese de construir a fortaleza ou a Casa de Pesca(dores).....

A Casa de Pesca(dores) daria para aumentar e em cada nivel pescava mais
      A Taberna passava a Tasca , e podia servir vinho e/ou caldeirada o que aumentaria a satisfação dos nossos homens

resumindo concordo com a ideia de beneficiar os não jogadores do sub-jogo pirataria e jogar apenas Ikariam que foi onde nos inscrevemos
      Nao podia ser bacalhau com natas ou massa com atum? ehpa caldeirada ehpaaaaaaaa xD
    • Não sou moderadora, mas alerto-vos para o off-topic. Porque não discutem os menús na Taberna?

Aqui vamos opinar sobre a melhor utilidade da Fortaleza.
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem