Pinned Tópico para Comentários do Novo Servidor s25 - Apollon [47]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Tópico para Comentários do Novo Servidor s25 - Apollon [47]

Caros Ikarianos,

Utilizem desse tópico para comentarem sobre o novo servidor s25 - Apollon.

Lenneth wrote:

Olá Ikarianos,

Nossos desbravadores trouxeram novidades.

Amanhã, dia 14/02, por volta das 14hs CEST, um novo servidor será aberto.

Neste novo servidor haverá características especiais:
    • 30% mais recursos (todos os recursos, incluindo material de construção e recursos de luxo); e
    • 20% mais rápido a construção de Edifícios.

Observação: Assim como nos demais servidores especiais, neste também não será possível haver eventos.

Divirtam-se.

Tópico para Comentários do Novo Servidor s25 - Apollon

Vossa Equipa Ikariam PT.

Respeitem as regras do fórum, e boa discussão. :thumbup:

Vossa Equipa Ikariam PT.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

The post was edited 2 times, last by Lenneth ().

• Querem mais adesão e mais pessoas a jogar só têm que abrir um servidor normal (sem bónus). Qualquer jogar de Ikariam sabe isto. Mas não, vão abrir um speed. Vocês da administração deviam de começar a jogar a isto para verem o que é. Andam sempre aos papéis. Daqui a 1, 2 meses tá este speed vazio, isso vos garanto. Havendo sempre recursos e colonizar ilhas todos os dias? Qual é a piada nisso?

Era para começar mas nem me vou dar ao trabalho.

The post was edited 1 time, last by vitor_souto2667 ().

• vitor_souto2667 wrote:

Querem mais adesão e mais pessoas a jogar só têm que abrir um servidor normal (sem bónus). Qualquer jogar de Ikariam sabe isto. Mas não, vão abrir um speed. Vocês da administração deviam de começar a jogar a isto para verem o que é. Andam sempre aos papéis. Daqui a 1, 2 meses tá este speed vazio, isso vos garanto. Havendo sempre recursos e colonizar ilhas todos os dias? Qual é a piada nisso?

Era para começar mas nem me vou dar ao trabalho.
    amigo eles querem fazer isso devido a terem acabado com os piratas, ja n se pode upar digamos de forma "rapido" assim metem algo justo para tds ou seja tds as minas dao mais 30% e as construcoes mais rapidas estou de total acordo quem chega a nivel mazximo sabe bem q o q custa no fim n e os recursos mas sim o tempo de construcao dos edificios e no inicio e os recursos por isso acho q desta vez a GF teve bem mas em relacao a abrir novo server acho mal
  • Na minha opinião, face a tantos descontentamentos, a GF está a tentar criar servidores para todos os gostos. Até podia abrir um dedicado à pirataria e retirá-la dos outros onde existe actualmente, deixando-os apenas com guerras e pilhagens.

Isto é - Os primeiros servidores deviam ficar como nasceram, apenas com as devidas actualizações mas sem introdução de novas funcionalidades (pirataria). Foi assim que os jogadores mais antigos começaram a jogar e porque gostavam do jogo como ele era.

Quanto aos novos servidores, isto é, os que foram criados após a introdução da pirataria, criassem então com as variantes que se estão a notar, uns com mais isto, outros com mais aquilo, abrangendo assim toda a gama de gostos dos jogadores.

(Atenção que esta é apenas a minha opinião como jogadora)
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Boa boa. Abram mais servidores que os que temos já estao a abarrotar de pessoal.
    Guerras ninguem as vê, nem uma guerra temos no forum. O ikariam esta cada vez pior, ou melhor está acabado, ninguem se diverte com isto, é muito entediante este jogo. Queria ver cérbros da Gameforge trabalhar 10 horas por dia, chegar a casa e mandar tropas a 2 dias de distancia, chegar lá demorar 15 minutos cada ronda e quando for pilhar o jogador mete férias. Este jogo nao protege os audazes mas sim os BObs que ameçam toda a gente, fazem o pessoal gastar ouro e tempo e depois metem ferias. O jogador que ataca andou 2 meses a juntar ouro mais duas semanas a fazer tropas, mas dois dias de viagem e nada, é esta a imagem do ikariam.

Já existem milhares de jogos mais completos que este, eu sinceramente só continuo a jogar pk ainda nao meti na cabeça que isto nao vai melhorar nunca.
    Mas assim é bom, pode ser que o AKA Mano seja o top 1 do server como ele gosta, pelo que sei só ele é que sabe o segredo para evoluir 10 mil vezes mais rápido e ser o TOP BOB do SERVER . OU Seja, usar edificios redutores, usar os que aumentam a produção juntamente com o governo que dá mais 20 % dos trabalhadores auxiliares, usar torres e ambrosias para melhorar a produção foi uma descoberta do mister inteligente que estudou a fundo o ikariam . É pena é que depois de levar na boca tenta sempre despachar as contas.
    :minigun: TANK NUNCA FURA :missilelauncher:

Nazl_13

DARK MERCENARYS _DM_
  • vitor_souto2667 wrote:

Querem mais adesão e mais pessoas a jogar só têm que abrir um servidor normal (sem bónus). Qualquer jogar de Ikariam sabe isto.
    Este comentário vai totalmente contra a opinião de outros jogadores (veja por exemplo o post acima do meu). Assim sendo, não vou propositadamente referir esta intenção à GameForge. Peço-lhe que abra um tópico de sugestão neste sentido e, se a sugestão for aprovada, a GameForge será informada desde desejo da nossa comunidade.

Num toque mais pessoal e havendo servidores "normais" com muito pouco jogadores, eu não esperaria para breve a abertura de servidores nessa configuração.

vitor_souto2667 wrote:

Vocês da administração deviam de começar a jogar a isto para verem o que é. Andam sempre aos papéis.
    Quase todos os membros da equipa de jogo são também jogadores. Muitos dos CoMas são jogadores. Os membros da equipa de qualidade são jogadores. Ainda assim, a decisão de abrir novos mundos é tomada por membros acima de todos estes níveis. Este assunto não está nossas mãos. Ainda assim, desta vez e como todas as últimas, todas as comunidades mostraram o seu descontentamento junto do responsável da GameForge, que por sua vez já tinha mostrado o mesmo descontentamento a nível superior.

Se, o poder decisivo continua a apoiar esta estratégia, é porque vocês a estão a manter rentável. Ou seja, apesar de não quererem o novo mundo, há pessoas que jogam nele e a gastar dinheiro com ele. Numa opinião pessoal, enquanto isso não mudar, a estratégia da GameForge também não vai mudar.

megar wrote:

Na minha opinião, face a tantos descontentamentos, a GF está a tentar criar servidores para todos os gostos. Até podia abrir um dedicado à pirataria e retirá-la dos outros onde existe actualmente, deixando-os apenas com guerras e pilhagens.
    (...)
    Na minha opinião pessoal deve ser exatamente isso, mas sendo que a pirataria parece ser uma pequena mina de ouro, não esperaria que houvesse mudanças a esse nível em nenhum servidor.

Filip sa wrote:

Boa boa. Abram mais servidores que os que temos já estao a abarrotar de pessoal.
    Essa situação é do conhecimento geral. Volto a dizer o mesmo que disse neste post ao vitor_souto2667: «Ainda assim, a decisão de abrir novos mundos é tomada por membros acima de todos estes níveis.» Lamento que assim seja, seja como TM seja como jogador, tanto como vocês!

Infelizmente, posso ainda informar que neste momento não é possível fazer fusão de servidores.
    (Sim, continua a não fazer lógica abrir novos mundos sem poder fundir outros antigos, mas algures na cabeça de alguém isto faz sentido! -- Isto é um comentário 100% pessoal!)

Filip sa wrote:

Guerras ninguem as vê, nem uma guerra temos no forum.
    Como membro da equipa sei que existem guerras quase a nível permanente em jogo. Cabe aos jogadores trazerem essas guerras para o fórum. Temos vindo a dinamizar eventos e tentativas nesse sentido, mas a adesão dos jogadores. Do que consegui apurar, vocês próprios não estão interessando em manter as guerras no fórum por não terem ganhos com isso (como havia antes com a suspensão do bashing). Ainda assim estou interessado em continuar os esforços para atrair as guerras de novo para o fórum. Se tiveres ideias podes-me contactar!

Filip sa wrote:

O ikariam esta cada vez pior, ou melhor está acabado, ninguem se diverte com isto, é muito entediante este jogo. Queria ver cérbros da Gameforge trabalhar 10 horas por dia, chegar a casa e mandar tropas a 2 dias de distancia, chegar lá demorar 15 minutos cada ronda e quando for pilhar o jogador mete férias. Este jogo nao protege os audazes mas sim os BObs que ameçam toda a gente, fazem o pessoal gastar ouro e tempo e depois metem ferias. O jogador que ataca andou 2 meses a juntar ouro mais duas semanas a fazer tropas, mas dois dias de viagem e nada, é esta a imagem do ikariam.

Já existem milhares de jogos mais completos que este, eu sinceramente só continuo a jogar pk ainda nao meti na cabeça que isto nao vai melhorar nunca.
    Mas assim é bom, pode ser que o AKA Mano seja o top 1 do server como ele gosta, pelo que sei só ele é que sabe o segredo para evoluir 10 mil vezes mais rápido e ser o TOP BOB do SERVER . OU Seja, usar edificios redutores, usar os que aumentam a produção juntamente com o governo que dá mais 20 % dos trabalhadores auxiliares, usar torres e ambrosias para melhorar a produção foi uma descoberta do mister inteligente que estudou a fundo o ikariam . É pena é que depois de levar na boca tenta sempre despachar as contas.
    Sim, a estratégia comercial atual da GameForge não tem passado pelo Ikariam nos últimos anos, resultado de diversas estruturações feitas internamente durante o tempo de crise. Isto não é novidade e é de domínio público. Sei que todas as atenções de jogos browser está virada, neste momento, para o OGame. Depois da estruturação desse jogo deverá calhar a vez ao Ikariam (isto é uma esperança pessoal). Não temos qualquer previsão para que essa mudança de prioridades aconteça, mas sim: o Ikariam não é prioritário neste momento. E sim, também lamento muito isto seja como teamler seja como jogador.
  • Por acaso desconheço os motivos que levaram a este vazio de servidores de guerra... Quanto a ter um PT, deve ser pouco provável: a GameForge abria apenas um por idioma e a comunidade BR é maior que a nossa pelo que acabam sempre por abrir lá a pensar que os jogadores daqui iriam também jogar lá (apesar de termos pedido inúmeras vezes um servidor PT dedicado).
  • MrBiogene wrote:

Por acaso desconheço os motivos que levaram a este vazio de servidores de guerra... Quanto a ter um PT, deve ser pouco provável: a GameForge abria apenas um por idioma e a comunidade BR é maior que a nossa pelo que acabam sempre por abrir lá a pensar que os jogadores daqui iriam também jogar lá (apesar de termos pedido inúmeras vezes um servidor PT dedicado).
    Eu já joguei uns 4 ou 5 servidores e este último foi com o intervalo de quase um ano em relação ao anterior quando costumavam ser de 6 em 6 meses mais ou menos
    O último perdeu muitos jogadores ao longo de servidor, não sei se vão abrir outro
    Don't count the days
    Make the days count
  • GordiNZinN wrote:

Infelizmente a GF só olha pro próprio bolso e não está nem ai para os jogadores !
    Obrigado pela crítica construtiva. De certeza que todos ficámos muito melhor depois deste post.

Considerando que são os jogadores que dão dinheiro suspeito que a GF também olhe para os jogadores. Aproveito ainda para relembrar que «Se, o poder decisivo continua a apoiar esta estratégia, é porque vocês a estão a manter rentável. Ou seja, apesar de não quererem o novo mundo, há pessoas que jogam nele e a gastar dinheiro com ele. Numa opinião pessoal, enquanto isso não mudar, a estratégia da GameForge também não vai mudar.»
  • Se todos gastassem tanta ambrosia como eu se calhar já não existia Ikariam :D
    Por isso ás vezes nem sei se devo agradecer aos batoteiros que tanto investem o facto de eu poder continuar a jogar de graça
    Num mundo perfeito seria um jogo sem batota, em que todos se iriam divertir e muito porque isto jogado a serio é bonito mas não é para todos.
    Há quem não consiga jogar isto sem recorrer á batota, tem inteligência só para trapacear o outro porque de resto pouco valem
    Don't count the days
    Make the days count
  • Já jogo a 10 anos esse jogo, eras do DELTA foi para o alpha... vi a GF aumentar o preço das ambrosias e depois aumentar o gasto delas para executar algo.
    Que ver isto fica bom, coloque todos os jogadores em um mundo único.
    Joguem todos para o ALPHA, retirem essas 11 partilhas de ip, deixe somente 3 no máximo. Crie bônus para guerra entre alianças. E verá o fórum e o jogo movimentado, crie prêmios para a alianças que ficar 1 mês no top ofensivos, ou faça um top de pilhaços algo para jogadores individuais e alianças.
    Vi o jogo morrer depois dessa fusão. -> Guerras acabaram, o fórum acabou e cada vez mais a GF ajuda o pessoal que usa ambrosias, mais como eu uso então não tenho porque reclamar, só acho que nem todos temos a mesma condição... fizeram uma reformulação gráfica na cidade... deixaram um espaço imenso vazio que não serve pra nada, acho que deviam por alguma coisa ali, tirar essas arvores. Criar outras coisas sei lá, faça o jogo ficar interessante, porque no Servidor PT o jogo morre, mais no BR está bombando
  • O jogo já está se arrastando bem antes da fusão, a fusão foi a tentativa para que o jogo não morresse de uma vez !
    No início foi legal, trouxe mais batalhas e tal ...
    Mas depois que mexeram no prêmio dos piratas e tbm no aumento das ambrósias, pelo menos no Alpha PT o negócio não vem bem desde esse período !
    Juntar todos num mesmo mundo, eu acharia legal, mas é uma coisa que acho que nunca irá acontecer lol
    Prêmios por guerra, ranks ... porque não ?
    Sobre o BR ... joguei pouco no serve DELTA de lá, mas não fiquei muito tempo e quis me dedicar apenas no Alpha PT !

Salão dos Mortos :love:
  • o Ikariam esta morto!
    chamar ao ikariam jogo de estratégia é um embuste!
    vejam o exemplo do PSI, um mundo com + ou - 6 meses
    tem cerca de 700 contas, das quais cerca de 100 estão de férias, quase 200 inativas,
    das restantes 400:
    cerca de 100 com pontuação acima de 100 000
    cerca de 100 com pontuação acima dos 50 000
    mais de 100 com nicks muito elucidaticvs eca, ala eva, ana apa eni, eza..........

quase que apostava (se gostasse de apostar) que desses 400 mais de 200 são multis, que apenas enchem meia dúzia de jogadores

resumindo o mundo deve ter 200 jogadores, dos quais 100 so fazem pirataria e os outros 100 se divertem a pilhar as multis dos outros 100!!!!!
    :rofl: