Qual a origem do teu Nick? (07)

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Qual a origem do teu Nick? (07)

Qual a origem do teu Nick? (4)
      Mais uma vez fomos presenteados com a colaboração de membros das Equipas, contando como surgiram os seus nicks.

Vamos então conferir?

Gustavodeode wrote:

A origem é bem simples... sou de candomblé, religião afro brasileira...e seria a junção de Gustavo + de + Odé )(Orixá do panteão africano quesignifica "caçador", ou seja, aquele que trás a caça para alimentarsua aldeia).

Arrow wrote:

Meu nick tem origem na série americana Arrow. Sou muito fã da DC, então, assisto praticamente tudo relacionado.

Att

Arrow

MarkYoda wrote:

O meu nick não tem muita coisa interessante, porém... segue a historinha.

Mark é apelido de escola e vem de Mark Hamill, o ator que interpretou Luke Skywalker na saga Star Wars.
      O apelido veio porque eu o imitava e pessoal gostava kkk... nostalgia!

E a segunda parte do nick vem do personagem mais sábio da saga o Mestre Yoda.
      Não há beleza nele, nem tão pouco estatura de um guerreiro, mas ele se destaca pela sua inteligência e habilidade.

Está ai... então, o MarkYoda, o império contra ataca kkk

Nailil wrote:

Sim claro.

A origem do meu nome é bem simples, rs.

É o meu nome ao contrário :)

Devils wrote:

O meu nick se originou no ikariam em 2008... Um amigo me doou uma conta com o nick Devils_Grace, nunca soube a razão deste nick, assumi a conta por doação e alterei o nick para Devils somente, sendo assim acabei incorporando o nick a basicamente todos os jogos que eu tenho.

fire_mai wrote:

Olá

Já existe uma publicação do papyrus com a origem do meu nick.

Ele tem origem na minha ocupação dos tempos livres, os bombeiros e o mai é as abreviaturas do meu nome.

NASA wrote:

Me sinto honrado pelo convite, muito obrigado, por mais que a história do meu nick seja bem simples e meio sem criatividade hehehe.

Quando eu comecei a jogar Ikariam, há vários anos atrás, iniciei aqui pelos servidores do PT, criei uma conta pra ver se o jogo era mesmo interessante, se não me engano era no mundo THETA do Ikariam.pt, usei como primeiro nick "FernandinhO", os invejosos dirão que isso se deve ao fato de meu nome ser Fernando rsrsrs.

A verdade é que não gostei muito do jogo em um primeiro momento, era muito demorado para evoluir, eu não conseguia atacar ninguém porque todos eram mais fortes que eu, estava complicado, até que um jogador com o nick N-A-S-A me convidou pra fazer parte da aliança dele, eu não sabia nem pra que servia isso, mas aceitei o convite.

Fiquei amigo deste jogador e ele me ensinou como jogar ikariam, como evoluir, como atacar, como montar exércitos, enfim, digamos que foi meu professor kkkkk, depois de um tempo eu tive que parar de jogar ikariam e abandonei minha conta no PT, e, por consequência, perdi o contato com o N-A-S-A.

Depois de um tempo, quando a vida se ajeitou, voltei a jogar, agora nos servidores brasileiros, e em homenagem ao carinha que me ensinou a jogar comecei a utilizar o nick NASA, para não ser um total plágio retirei os " - " do nick.

Chata a história né!? Mas foi assim, enquanto uns escolhem nicks criativos ou engenhosos eu escolhi um que já existia, e você achou que era por conta da NASA americana não é!?

Elieltonsoul wrote:

Sou filho de um MMORPG que joguei desde que peguei em um PC, infelizmente, pararia pelo Ikariam, que apareceu dois anos depois. Tanto lá como aqui, sempre fui o Elieltonsoul ou puramente Soul.

Meu primeiro personagem do game se chamou ‘Soul’, era singelo o nome e ainda continua. Seu significado realmente transcende ao que acredito. Me transcende pelo motivo de me permitir satirizar aquilo que nós humanos somos condicionados a acreditar veementemente desde o nascimento. Quando estou aqui ou dentro de um mundo virtual sempre me encontraram com a # (tag) Soul estampada em algum lugar, pelo simples fato de estar a todo momento relembrando a mim mesmo que há dois caras simultâneos aqui, um está atrás de uma tela multicolor e o outro é um cara que está passeando na rede, um é o Elielton o outro Soul. Juntando os dois teremos o baiano mais arretado que já se ouviu falar por essas bandas.

Além de remeter a tudo que não é real, a todas as histórias literárias épicas que já li. Quem nunca leu um bom best-seller e queria está vivendo aquilo, ou que aquela magia fosse real? Isso é nossa humanidade querendo algo que não foi desenhada para ela. Funciona mais ou menos assim: Seria "EU" algo místico, não consigo acreditar em nada sobrenatural, por isso utilizo essas formas, muitas das vezes banais, através da escrita para tentar ser algo que no mundo real não poderíamos ser ou ainda possuir/ter.

Ainda viria a calhar quando, no Ikariam surge a 'Alma dos Mundos', nesse momento, a três anos, jogava em todos os mundos que tinham surgido depois do Theta. Então, pensei que seria - Eu 'A Alma que habita os Mundos'. Enfim, acabei usando este pseudônimo para as demais coisas como no movimento Secudaristas, LGBTs e ou Feministas.

MDHOUSE wrote:

A origem do meu nick é o seriado "mdhouse" como gostava do seriado e principalmente do personagem principal, resolvi colocar este nick para mim.

FKaZ wrote:

Vamos lá então....

Meu nick nao é nenhuma obra de criatividade pura kkk ele tem a ver com as Iniciais do meu nome.
      F vem de Felipe, Ka de Kayan e o Z eu coloquei por quê achei q ficaria mais interessante do q ficar apenas "FKa".
      Também para brincar um pouco com o nick deixei o "a" minúsculo enquanto as outras letras ficam maiusculas. Assim fica algo diferente kkk

Bem é isso, parabéns pela matéria e sucesso megar!

mata hari wrote:

Eu sempre admirei e procurei me espelhar em mulheres fortes.

Quando comecei a jogar um outro jogo, vários anos antes do ikariam, escolhi este nick por ser o pseudônimo de uma mulher que foi considerada a primeira agente secreta do sexo feminino de que se tem notícias.

A Mata Hari era uma bailarina que durante a Primeira Guerra Mundial atuou como agente secreta, primeiro para os alemães e depois para as forças aliadas.

Existem muitas controvérsias a respeito da real história desta mulher, mas não se pode negar que foi uma mulher notável.

Então adotei como nick desde aquela época, e mantenho até hoje.

E assim aqui temos mais uma série de nicks, cada um com a sua história, mas qualquer deles muito especial.

Aguardem que vamos continuar a procurar nicks curiosos.

Mas de qual história gostaram mais? Não deixem de comentar.

Nota 1: Não utilizei o Acordo ortográfico
      Ideia original de: Maicon Mad
      Redator(a): megar
      Chefe de Redação: mata hari

The post was edited 2 times, last by megar ().

• O meu não está aqui mas já esteve na 2ª Edição e digo-vos uma coisa o jornal nunca tinha tido tanto interesse como agora, parabens a todos os que contribuiram para que o Papyrus não fosse morto e enterrado.

o qu gostei mais ???............dificil de decidir mas o do NASA é giro

The post was edited 1 time, last by O GLADIADOR ().

• @megar, meus parabéns pela matéria.
      Apesar de lhe conhecer a pouco tempo, te vejo como um ser iluminado e que presta sempre um serviço para a comunidade com muita garra, amor, dedicação & carinho. Não sei me comunicar tão bem com as pessoas, mas a cada dia que passa minha sensação de orgulho por ter conhecido você só cresce. Acredito nas pessoas do bem, que plantam o bem e que o fazem. E sem dúvida nenhuma, tu és uma dessas pessoas.

megar wrote:

Mas de qual história gostaram mais? Não deixem de comentar.
      Gostei bastante da origem do nick da Mata Hari, pois retrata uma realidade em nossa atual sociedade que consiste na mulher que busca os direitos igualitários aos dos homens. Também me lembrou um pouco da Angelina Jolie quando li a expressão "Agente Secreta - Guerra Mundial" ... pelo visto era uma bela moça e com um alto poder persuasivo :) - warning danger!