Servidor Omega - Discussão [13]

• Servidor Omega - Discussão [13]

MrBiogene wrote:

Estimados jogadores,

A partir do dia 20, abrimos as portas do servidor 24 - Omega. Haverá todo um novo mundo para ser descoberto e colonizado por vocês, onde o vento soprará a favor da vossa evolução.

Este servidor tem por base uma característica especial: Os barcos de comerciam são 50% mais rápidos que o normal.

Lembramos que, servidores com características de base especiais, não poderão vir a ter depois bónus especiais, como os restantes servidores.

Preparem os dedos e dediquem-se a esta nova aventura!

Boa discussão :desismileys:
  • Em tempos, novos servidores foram novidades animadoras... mas a verdade é que hoje em dia com tanta multi torna-se cada vez mais desmotivante jogar pois em pouco tempo o servidor quebra o ritmo e a velocidade de jogo entre o jogador honesto e o desonesto. É pena, pois este jogo tem muito para ser grande como já o foi.
  • faço minhas as palavras do MarkYoda isto como SGO que sou

Agora como Jogador ficam aqui as mesmas palavras que escrevi quando da abertura do Psi

Deixo o comentário como JOGADOR que sou de IKA á 9 anos

a GF ao abrir novos Mundos deveria testar novas maneiras de se jogar Ikariam, por exemplo: neste que vai abrir já não seriam possiveis as Multis aumentar-se-ia a velocidade dos barcos de comercio bem como a sua capacidade, etc.

As multis nos Mundos Novos não têm sentido, mas não se pode ter duas Regras para o mesmo Ikariam, não é verdade ?

Mas pode-se ter 3 velocidades de barcos de comercio no mesmo Ikariam Lento= mundos mais antigos, menos 25% Psi e agora menos 50% no Omega, mas é comprensivél....a GF quer que o pessoal dos Mundos antigos gastem Ambrósia para se mudarem de Servidor, e nos mundos antigos querem mais velocidade ??? Paguem-na...

é verdadeiramente injusto para jogadores como eu já com 9 anos de Ika no Alpha continuar-mos com os 180 barcos de comercio fora os que se podem comprar e etc. com 500 unidades por barco a uma velocidade de marcar passo

Cumprimentos

O GLADIADOR

Lider da -AW-

Mundo Alpha

The post was edited 2 times, last by Glad ().

• Algumas mensagens rápidas...

• O servidor já está ativo desde ontem ao início da tarde;
    • A característica de barcos de comércio 50% mais rápidos não foi, por lapso, ativada logo de início, mas já deverá ter sido resolvido;
    • Estão a ser reportados alguns problemas em relação à pirataria e a GF já está a verificar a situação...

Bom jogo a todos :desismileys:

---

Numa nota mais pessoal, lamento que não estejamos a receber reports aqui no ikariam PT. Lembro então que a utilização de erros em proveito próprio é ilegal e constitui uma violação dos termos e condições. Sendo os T&C universais em toda a GF, a violação dos mesmos aqui, pode levar a bloqueios em qualquer comunidade e jogo.
  • "Estão a ser reportados alguns problemas em relação à pirataria e a GF já está a verificar a situação..."

Por acaso já tinha reparado pois prémios aparecem com factores de multiplicação antigos.

Contudo convinha que pudessem informar qual será o tempo da classificação pois isso afecta forma de se jogar :P Por exemplo no servidor Chi, inicio deu prémios de pirataria no primeiro dia, aqui nem sei se irá ser igual ou terá tempo actual dos outros servidores.

Convinha sabermos isso pois, tal como eu, outros jogadores irão jogar em forma do tempo de pontuação. Isso tem bastante impacto, diria mesmo Enorme no jogo ainda mais a iniciar...
  • Eu jogo habitualmente nos servidores de guerra Br e acho uma pena nos servidores normais não ser como lá
    Tudo 3 x mais rápido
    Cada vez tenho menos paciência para rondas de 15 min e 24h de distancia para me mover para um pouco mais longe

Glad wrote:

As multis nos Mundos Novos não têm sentido, mas não se pode ter duas Regras para o mesmo Ikariam, não é verdade ?
    Contra factos não devia haver argumentos, não há mesmo razão nenhuma para haver 10 multi contas autorizadas nos mundos novos :)
    Don't count the days
    Make the days count
  • Luna-ika wrote:

não há mesmo razão nenhuma para haver 10 multi contas autorizadas nos mundos novos
    Nem nos novos nem nos velhos. A solução arranjada na fusão foi péssima.

Se havia alguns jogadores com contas em todos mundos, só teriam que autorizar essas contas no mesmo mundo e mais nenhuma. Essas contas ficariam eternamente agregadas por IP, sem possibilidades de mudança de Nick, pass e e-mail (Para melhor garantir que não mudavam de dono). Qualquer alteração absolutamente necessária teria que ser autorizada exclusivamente pela COMA.
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

Eu não tenho inimigos, tenho fãs revoltados !!!

Beta D J E My -KJ- Alpha NZDOM
  • Richamp wrote:

(...)
    Por acaso já tinha reparado pois prémios aparecem com factores de multiplicação antigos.
    (...)
    Bingo... Vamos ver se a GF resolve isto a tempo (até pode já ter resolvido, hoje ainda não tive tempo para ver se já novidades)

Richamp wrote:

(...)
    Contudo convinha que pudessem informar qual será o tempo da classificação pois isso afecta forma de se jogar :P Por exemplo no servidor Chi, inicio deu prémios de pirataria no primeiro dia, aqui nem sei se irá ser igual ou terá tempo actual dos outros servidores.

Convinha sabermos isso pois, tal como eu, outros jogadores irão jogar em forma do tempo de pontuação. Isso tem bastante impacto, diria mesmo Enorme no jogo ainda mais a iniciar...
    Não havendo informação deverá ser como normalmente... Se acontecer alguma coisa estranha posso questionar a GF...

Luna-ika wrote:

(...)
    Contra factos não devia haver argumentos, não há mesmo razão nenhuma para haver 10 multi contas autorizadas nos mundos novos :)

megar wrote:

Nem nos novos nem nos velhos. A solução arranjada na fusão foi péssima.
    Se havia alguns jogadores com contas em todos mundos, só teriam que autorizar essas contas no mesmo mundo e mais nenhuma. Essas contas ficariam eternamente agregadas por IP, sem possibilidades de mudança de Nick, pass e e-mail (Para melhor garantir que não mudavam de dono). Qualquer alteração absolutamente necessária teria que ser autorizada exclusivamente pela COMA.
    Dois comentários:
    1º Sendo as regras universais, a regra de multi aplicada a um servidor é a mesma aplicada a todos os outros servidores, pelo que novos e velhos é tudo igual...

2º Uma sugestão de alteração das regras deve ser feita em tópico próprio e não na discussão de um novo mundo, até porque, se outros jogadores começarem a suportar a sugestão, ficamos com tudo trocado e depois é uma confusão para encontrarmos as coisas...
  • MrBiogene wrote:

1º Sendo as regras universais, a regra de multi aplicada a um servidor é a mesma aplicada a todos os outros servidores, pelo que novos e velhos é tudo igual...
    Bio, as regras são universais, até onde a GF quer. Se fossem assim tão universais, não criavam novos mundos com características diferentes das ditas universais.

MrBiogene wrote:

2º Uma sugestão de alteração das regras deve ser feita em tópico próprio e não na discussão de um novo mundo, até porque, se outros jogadores começarem a suportar a sugestão, ficamos com tudo trocado e depois é uma confusão para encontrarmos as coisas...
    Concordo que um pequeno desvio do tema, acaba por levar o tópico para caminhos errados. Mas respondendo a este teu ponto: Como é que uma sugestão pode ser feita ao que foi implantado torto? Fazem um backup de mais de dois anos para fazer de novo, direito?
    Quanto Tempo o Tempo tem
    Quanto Tempo o Tempo tem

The post was edited 1 time, last by megar ().

• megar wrote:

Bio, as regras são universais, até onde a GF quer. Se fossem assim tão universais, não criavam novos mundos com características diferentes das ditas universais.
    Uma característica de um mundo não é uma regra... As regras é aquilo que encontras em pt.ikariam.gameforge.com/ajax/main/rules e aí nada refere velocidades de nada...

megar wrote:

Concordo que um pequeno desvio do tema, acaba por levar o tópico para caminhos errados. Mas respondendo a este teu ponto: Como é que uma sugestão pode ser feita ao que foi implantado torto? Fazem um backup de mais de dois anos para fazer de novo, direito?
    As regras são sempre aplicadas no momento em que estão válidas. Quando se retirou o bashing não se fez backup de tudo o que havia antes disso... Regras e procedimentos são seguidos dia-a-dia, de acordo com a sua validade... Se isto for alterada não terá efeitos retro-ativos, como é lógico!
  • MrBiogene wrote:

Uma característica de um mundo não é uma regra... As regras é aquilo que encontras em pt.ikariam.gameforge.com/ajax/main/rules e aí nada refere velocidades de nada...
    Dou a mão à palmatória, mas não concordo. Essa regra foi criada assim porque a GF quis assim. Antes da fusão, também não existia - não era regra nem universal.

Se a característica de alteração da velocidade dos barcos, abrangesse todos os servidores, também deixava de ser característica deste ou daquele servidor.
    Quanto Tempo o Tempo tem
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Estas a falar de coisas diferentes...

Regras são imposições ou normas que a GF está a obrigar-te... são e sempre foram iguais para todos os servidores em todas as comunidades ikariam, em qualquer versão do jogo! A única excepção é o servidor de testes que tem regras mais brandas para que possas ajudar nos testes (por exemplo podes jogar lá com multis sem associação e não serás banida, porque podes ajudar a identificar erros que apenas se identificam nesse contexto, mas não poderás nunca insultar ninguém porque isso não ajuda na correcção de erros).

Uma característica de jogo é uma coisa completamente diferente. Existem servidores com características diferentes há muito, muito tempo... por exemplo, ilhas com milagres diferentes (alpha e beta vs os outros), servidores de guerra (tudo mais rápido e pilhagem de ouro, ...) e agora estes servidores novos com barcos mais rápidos (e omega sem cineteatro)...

Servidores diferentes, com as mesmas características ou características diferentes têm as mesmas regras!