Mensagens Colectivas com seleção dos destinatários. [23]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Mensagens Colectivas com seleção dos destinatários. [23]

Boas...

A sugestão é simples.
    Criação de um sistema de envio nas mensagens ingame, que permita criar "grupos de conversa/mensagens coletivas com seleção dos destinatários" isto é, imaginemos que eu pertenço à cúpula de liderança de uma aliança e quero iniciar uma conversa apenas com a restante liderança da aliança... se eu enviar uma mensagem privada a cada um, o líder nunca vai saber o que é que o General disse ao S.E. a menos que lhe envie a mesma mensagem e o mesmo se sucede nas respostas que daí advém.

Portanto a sugestão é evitar que o pessoal vá para outras plataformas, como chat e facebook, e através de mensagens coletivas que são enviadas apenas a um grupo restrito de elementos que selecionamos, mantemos tudo "ingame" e facilita movimentações militares em grupo, decisões de liderança, etc etc.

Exemplo prático: O General quer enviar um grupo de 5 elementos para ataques na zona X.
    Envia uma mensagem colectiva onde seleciona que apenas esses 5 elementos vão receber a mensagem de modo a evitar que os outros elementos saibam da movimentação ou sequer sejam "spammados" com informação que não lhes é útil.

Julgo ser algo de simples criação e que é do interesse de todos.

Cumprimentos,
  • Boa ideia. Seria muito útil para os membros da liderança ou para grupos restritos de membros que querem tomar atitudes ofensivas contra alguém em alianças em que há desconfiança de espiões.

Eu aprovo, mas será fácil de implementar?
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Concordo com a sugestão
    E não é só no caso de se evitar espiões, mas o facto de um grupo de 4 ou 5 elementos estarem num ataque conjunto e necessitarem comunicar entre eles , por mp realmente é demorado e por circular os outros elementos não envolvidos estão a ser "obrigados" a ler msg que não lhes interessa
    100% de acordo
    Don't count the days
    Make the days count
  • megar wrote:

Se esta função estiver associada aos grupos desempenhados por cada um aliança, em teoria seria apenas preciso alterar um "Enviar para todos", por, "Enviar para grupo X"

Glad wrote:

Eu tambem aprovo mas tem 1 problema que nos andamos a debater á muito tempo........... o maximo de 5 mensagens em 5 ou menos minutos

Neste caso a mensagem não seria interpretada pelo sistema como 5 mensagens, mas sim como uma só.
    À semelhança com o que ocorre actualmente com as mensagens circulares, que apesar atingirem múltiplos destinatários, não são abrangidas por esse máximo.

Dura lex sed lex
  • ratakamom wrote:

megar wrote:

Se esta função estiver associada aos grupos desempenhados por cada um aliança, em teoria seria apenas preciso alterar um "Enviar para todos", por, "Enviar para grupo X"

Glad wrote:

Eu tambem aprovo mas tem 1 problema que nos andamos a debater á muito tempo........... o maximo de 5 mensagens em 5 ou menos minutos
    Neste caso a mensagem não seria interpretada pelo sistema como 5 mensagens, mas sim como uma só.
    À semelhança com o que ocorre actualmente com as mensagens circulares, que apesar atingirem múltiplos destinatários, não são abrangidas por esse máximo.
    Exatamento ratakamom... :)
  • Sim, mas o fórum cria um tópico "permanente" que vai criando posts à medida que se responde funcionando exatamente como um fórum e não como um "chat/via" de comunicação pergunta/resposta normal. Não é a mesma coisa que enviar mensagens no jogo, senão para esse efeito e na mesma linha de raciocínio também se aboliam as mensagens coletivas e passa a ser feita essa comunicação por fórum interno, o que não faz sentido.
  • Portanto tu não queres um sistema de mensagens "normais"... tu queres um sistema como o chat que já existe, nomeadamente que esse sistema que já existe passe a permitir que se funcione apenas para alguns elementos da aliança... é isso?

Porque não usar o IRC que a GF disponibiliza? Apenas porque não está ingame?
  • Nao é um chat. Embora fosse também uma ideia.
    O IRC é uma ferramenta "extra-jogo". Não é uma funcionalidade do jogo.
    O que eu propus, está bem explicado acima no post inicial. É uma actualização do sistema de mensagens ingame que possibilite o envio de mensagem "colectiva" mas apenas aos elementos que eu selecionar.
    Julgo ser uma actualização mais do que adequada e bem enquadrada e recebida por todos os que como eu fazem muito uso das mensagens ingame para movimentações militares com companheiros ou enviar informação "específica" a determinados elementos sendo eu Secretário de estado, mas não quer estar a usar algo "extra-jogo" pois nesse caso usamos o chat do Facebook que é rápido e mais fácil de explicar a todos do que o IRC infelizmente.

O IRC não é uma opção ingame valida. O fórum interno não é uma opção idêntica. Mensagens é uma coisa, chat é outra. O que proponho são mensagens de modo colectivo com definição dos destinatários.
  • Magnificent, fórum interno com permissões especificas para certas pessoas é equivalente a mensagens ingame para pessoas em especifico... São sistema de mensagem diferidas, como o email, sms, etc

Depois tens sistemas de mensagem instantâneas, como o IRC, o chat da aliança (que não tem possibilidade de escolheres as pessoas, percebo isso), whatsapp, etc...

Portanto, o que tu queres é um sistema de mensagem diferida ou instantânea?
  • Calculo que seja umas mensagens Instantaneas Ingame tipo MPs mas com destinatários definidos e não MPs circulares que são para toda uma Aliança

por exemplo, colocava-se uma caixinha por trâs dos membros da Aliança e quando se queria emviar para só 3, 4, 6 marcava-se a caixinha e enviava-se

Acho que era mais ou menos iso que o Magnificent propôs.

já agora aprovo.

The post was edited 1 time, last by Glad ().

• É como quando alguns membros estão por exemplo numa ofensiva e estão a combinar o que fazer.

Mas

- Enviar uma circular, vai envolver toda a aliança e não interessa.

- Enviar PM, tem que ser uma para cada interveniente da ofensiva e pouco prático.

Terá que ser uma PM mas para vários membros seleccionados. Será uma nova vertente que não se enquadra nem nas PMs nem nas Circulares.
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Não não pode MrBiogene, porque uma MP é diferente de uma mensagem no forum!
    Se é tudo igual, porque é que não se acaba com as mensagens e em vez disso, começamos a escrever mensagens no fórum com permissão só para a pessoa que queremos e etc?! Forum é forum.... mensagens são mensagens!

Além disso, uma mensagem gera uma notificação direta visível no conselheiro diplomático com a luz por trás do diplomata. Uma mensagem no forum, como muito bem deves saber, não gera! Apenas gera uma notificação interna no separador do fórum, o que passa despercebido!

Sinceramente não estou a perceber o porquê de estares a colocar entraves a algo tão simples, básico e adequado como esta sugestão, quando toda a gente que comentou o post está de acordo e aprova.
  • Claro. Tenho a certeza disso também.
    Mas sendo que são dois assuntos distintos, julgo ter pernas para andar e ser uma sugestão a ser implementada é que sem dúvida iria trazer mais "mobilidade" ao jogo. Quanto mais fáceis forem as formas de comunicar entre elementos, mais fácil é de mantermos os elementos com vontade de jogar.