Mensagens Colectivas com seleção dos destinatários. [18]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Magnificent, o que o Bio tentou explicar-lhe é que, já houveram diversos tipos de sugestões nesse sentido, e realmente é preciso que um tema seja muito bem colocado, se assim desejamos que a GF o olhe com atenção.

Compreendi a tua intenção da sugestão, contudo isto não ficou tão claro assim no post inicial.

Pois, o chat do fórum realmente faz o que pedes.

Entretanto, o problema está que não há o aviso claro as pessoas, e pelo diplomata as informações são vistas mais fáceis quando se está em meio a um combate, isto é inegável.

Sendo assim, o que pedimos é que deixe isto claro no post inicial, pois quando encaminhamos algo a GF devemos seguir estritamente o que segue no post inicial.
    :desismileys:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
  • Continuo a dizer que o topico foi bastante claro e específico quanto ao que se pretende. Não sei porque continuam a envolver características como o fórum interno ou o chat, quando essas características ou não permitem o que descrevi de forma integral, ou não são de todo ajustadas ao sugerido.
    Mas voltando ao tópico inicial, peço-te Lenneth que o edites da seguinte forma já que eu não consigo editá-lo novamente:

Boas...

A sugestão é simples.
    Criação de um sistema de envio nas mensagens ingame, que permita enviar uma única mensagem colectiva com seleção dos destinatários, isto é, imaginemos que eu pertenço à cúpula de liderança de uma aliança e quero enviar uma mensagem apenas à restante liderança da aliança, mas a liderança incluí Líder, General, S.E. Diplomata, 2º Líder e 2º General (pelo que não consigo enviar mais do que cinco mensagens de uma vez só)... se eu enviar uma mensagem privada a cada um, o líder nunca vai saber o que é que o General disse ao S.E. a menos que lhe envie a mesma mensagem e o mesmo se sucede nas respostas que daí advém.

Portanto a sugestão é evitar que o pessoal vá para outras plataformas, como chat e facebook, e através de mensagens coletivas que são enviadas apenas a um grupo restrito de elementos que selecionamos, mantemos tudo "ingame" e facilita movimentações militares em grupo, decisões de liderança, etc etc.

O fórum interno embora permita estabelecer as autorizações a quem pode visualizar o quê, não é um sistema válido de conversa por mensagem uma vez que além de imprático, não avisa o jogador de modo tão visível quanto receber uma mensagem ao acender o Conselheiro Diplomático.
    O chat interno não é válido pois está aberto e visível a todos os elementos da aliança, não sendo possível fazer uma seleção de quem vê ou não vê o que se escreve lá.

O IRC consegue estabelecer essa necessidade, porém é mais do que óbvio que são rarissimos os elementos que o usam. Além de pouco prático para estar aberto enquanto jogamos, pois envolve ter outra janela aberta com o IRC, tornam-se assim um recurso "extra-jogo".

Acresce a isso que, para que o IRC seja viável, é necessário que todos os intervenientes a quem eu quero enviar mensagem estejam online.

O sistema de mensagem colectiva com seleção do destinatário, permite não só que haja uma notificação visível no Diplomata do destinatário ao contrário do fórum interno, como permite também que se escolha mais do que 5 destinatários uma vez que o envio de mensagem seguiria os mesmos pressupostos das mensagens colectivas, não existindo limitação. Ainda acrescento que estas mensagens não seriam temporárias como no chat interno, nem necessitariam que os intervenientes estivessem online no momento de envio como teria que acontecer no IRC.

Exemplo prático: O General quer enviar um grupo de 10 elementos para ataques na zona X:Y
    Envia uma mensagem colectiva onde seleciona (através de uma listagem onde coloca vistos nos nomes em questão) que apenas esses 10 elementos vão receber a mensagem de modo a evitar que os outros elementos saibam da movimentação ou sequer sejam "spammados" com informação que não lhes é útil.
    Posteriormente, cada vez que um desses jogadores responder, os outros 9 e o General recebem também a resposta.

Exemplo concreto: As mensagens privadas aqui no fórum já funcionam com este sistema. Posso seleccionar vários destinatários e cada vez que um deles responder, todos os destinatários recebem a resposta.

Julgo ser algo de simples criação e que é do interesse de todos.

Cumprimentos,