Regras do jogo [5]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Regras do jogo [5]

Olá, faz tempo que não entro no fórum, mas resolvi voltar pois percebo várias situações no jogo onde as regras são burladas, há a denúncia mas nada acontece.

Sei que há o sistema de avisos, mas...

Dia 21/10 foi feita uma denúncia via ticket numa tentativa de pushing realizada por um jogador a minha conta. Ou seja, ele de uma conta menor me enviou recursos para eu levar pushing. Isso vem sendo cada vez mais comum. Quando ocorrido em maio tive resposta do ticket, porém nada aconteceu ao jogador.
    Dessa vez já faz mais de 7 dias e nem resposta do ticket eu tive, isso com prints e tudo para comprovar.

Outra regra do jogo é referente a insultos, mas parece que isso já não é considerado, pois só se pune quando se quer. Tenho prints de insultos, denunciei via ferramente interna do jogo vários jogadores em várias épocas mas nada acontece.

7.Conteúdos

Insultos e comportamentos inapropriados direcionados a outros jogadores não são permitidos.

Por que algumas regras são levadas ao pé da letra e outras não? Por que alguns jogadores são punidos e outros que fazem a mesma coisa não?
    Alguns jogadores são mais ativos, gastam mais ambrósias como eu e gostam de batalhas, e com isso ganham desafetos, mas isso não é contra as regras do jogo, e não dá o direito de outros jogadores fazerem insultos.

Gostaria da opinião de mais alguém sobre isso, e se algum GO ler esta mensagem e puder verificar os tickets e denúncias agradeço.

Abraços e bom jogo
  • Luchetta,

Só vendo o caso ao pormenor (e para isso tens de me enviar um ticket) é que poderei confirmar a situação em concreto, mas deixo desde já algumas respostas.

Luchetta wrote:

(...)Quando ocorrido em maio tive resposta do ticket, porém nada aconteceu ao jogador. (...) Tenho prints de insultos, denunciei via ferramente interna do jogo vários jogadores em várias épocas mas nada acontece.
    Como sabes a equipa trata sempre de todos os assuntos diretamente com os jogadores e não na via pública. Assim sendo é completamente expectável que não vejas nada a acontecer. O bloqueio não é a única forma de punir um jogador. Assim sendo, em vez de dizeres que nada aconteceu ao jogador, o mais correto é dizeres que tu não viste nada acontecer ao jogador, e isso são coisas muito diferentes. Não te é concedido o direito de saber o que se passa em contas alheias.

A forma como a equipa age perante as situação foi aprovada pela GameForge e tem em conta diversos fatores entre as quais a gravidade da regra infringida (por exemplo insultos vs multi ilegal), o nível de infração (por exemplo insulto leve vs insulto grave), a conta em causa (por exemplo histórico de conta, outras infrações registadas, ...), etc. Lembro que a equipa de jogo NÃO TEM ACESSO a informações sobre ambrósias. Em momento algum a nossa atuação é influenciada por esse fator.

Existe efetivamente um ticket para o Alpha que está por responder há imenso tempo. Este ticket não está esquecido e está a ser tratado internamente. Presumo que consigas ver que o ticket passou internamente para várias pessoas entre este período. Lamento o tempo que estás a demorar a receber a resposta e se não tiveres resposta em breve irei encarregar-me pessoalmente de lhe dar o avanço que precisa de uma vez por todas.

Atenção: deixei de fazer parte da equipa desde o dis 31 de Janeiro!
    Qualquer assunto, deve ser tratado com os elementos que ainda estão na equipa.
  • Em nenhum momento pedi tratamento especial por usar mais ambrósias. Só disse que muitos jogadores se queixam de quem usa muitas ambrósias. Eu mesmo uso, mudo cidades com frequência para o núcleo inimigo, vagas premium se necessário, pilho na madrugada, prejudico milagres (estratégia), e isso incomoda muita gente. Tudo dentro das regras.

Quanto ao sistema de punição... Seja como for não está nada transparente. Se eu fui insultado por um jogador deveria no mínimo saber o que se passou, senão não há porque denunciar, a vítima do insulto se sente prejudicada. Acho muito fácil dizer que não precisa avisar, daí não se vê nada acontecendo e fica por isso. Daqui a pouco há o insulto novamente. E aí?

Se eu insultasse alguém da equipe como fui insultado, com os termos chulos que usaram, com certeza levaria BAN. Porque não se aplica o mesmo com esses jogadores. Vocês devem se colocar no lugar de quem foi insultado. Eu gostaria de ver o profissionalismo aqui das mensagens a todos na hora da aplicação das regras, pois não estão sendo nada imparciais como deveriam, há pesos e medidas diferentes para certos jogadores.
  • O aumento das vantagens com ambrósia sempre foi contestado pelos jogadores e a GameForge sempre fez ouvidos de quem não ouve em relação a esse assunto. Independentemente da minha opinião ou da opinião geral da equipa nada podemos fazer em relação a isso...

Os requisitos de privacidade a que estamos sujeitos são impostos pela GameForge e deriva da aplicação das leis alemãs (tanto quanto sei). Não nos é possível informar-te sobre o que acontece a contas alheias. É também por esse motivo que nós não temos acesso aos servidores onde jogamos (não é apenas por isto, mas também por isto). Se eu for insultado no Beta (onde jogo) e reportar a mensagem, fico a saber tanto como tu: nada... mesmo sendo GA em todos os outros mundos e mesmo tendo os GOs "subordinados" a mim... Ainda assim posso-te garantir que:
    - Todas as denúncias são tratadas pelos GOs
    - Os SGOs revêm sistematicamente o trabalho dos GOs e portanto detetam e corrigem falhas quando necessário.
    - Sempre que um jogador pede a re-verificação de um caso (seja denunciado ou denunciante), o caso é novamente revisto a 100% (quase sempre por diversos níveis hierárquicos)
    - Os GAs verificam sistematicamente todos os níveis da equipa
    - A CoMa, como representante da GF, verifica sistematicamente todos os níveis
    - Sempre que um jogador se queixa de um nível ao nível seguinte o processo é visto de forma completa.

Assim sendo, se tens dúvidas de que o GO atuou, podes pedir ao SGO que verifique o procedimento. Continua a não te ser dito o que foi feito (se foi feito alguma coisa), mas ficas com a garantia de que o caso foi visto e avaliado por duas pessoas diferentes com conhecimentos diferentes. A estrutura da equipa faz com que seja difícil (se não mesmo impossível), um caso manter-se irregular por demasiado tempo.

Também como já referi, o histórico da conta tem efeito na ação da equipa. Se tores insultado inúmeras vezes pelo mesmo jogador vais provavelmente acabar por o ver em modo de férias... Da mesma forma, se os insultos continuarem se calhar até deixas de o ver entrar em férias (porque ele poderá ser banido sem esse sistema). Certamente todos concordamos que reincidência deve ter pena mais gravosa que um acto isolado.

A equipa já não aplica os bloqueios de Insulto à Equipa. Este bloqueio existiu no passado e estava com um quadro penal muito forte. Foi decidido em conjunto com a GameForge remover essa situação. Atualmente o quadro para um insulto à equipa é o mesmo que o do insulto a um jogador.

Lembro ainda que o papel da equipa não apenas agir sempre que um jogador se sente insultado. Mesmo metendo-nos na pele do jogador denunciante (ou na pele do denunciado) há diversos parâmetros a ter conta. Ainda ontem um elemento da equipa me perguntou sobre um caso em concreto que, apesar de haver uma provocação insultuosa nada pode ser feito. Por exemplo, se um jogador brasileiro enviar mensagem a outro brasileiro dizendo "és um puto", a equipa não pode agir, mesmo sabendo que "puto" na cultura brasileira tem uma conotação muito grave e mesmo sendo os dois jogadores brasileiros. Na verdade, para a cultura portuguesa (que é aquela que utilizamos aqui) "puto" refere-se a uma criança do género masculino e portanto a mensagem não pode ser alvo de ação por parte da equipa e é descartada. Da mesma forma, se fores português reconheces certamente uma grande diferença na forma de comunicação entre o Norte e o Sul do país. A equipa tem portanto de uniformizar a sua ação. Uma mensagem que para uma pessoa do norte seria inócua, é considerada insultuosa para uma pessoa do sul, por questões culturais. Assim, a equipa tem de padronizar a sua ação e um jogador insultado acaba por vezes por ter a denúncia descartada e outras vezes um jogador que enviou uma mensagem por si considerada inocente acabada avisado ou mesmo bloqueado. O que te posso garantir é que a regra aplicada é sempre a mesma e, nos casos em que é dúbio o que poderá ser feito (como um que a megar me apresentou há uns dias), há um aconselhamento alargado de forma a que a decisão seja tomada em equipa.

Falas em por-nos na pele do denunciante, mas temos também de nos por na pele do denunciado e também na nossa própria pele... Devolvo então o pedido para que tu te coloques na pele dos outros 2 lados também (denunciado e nossa)...

Por fim, se consideras que...
    - O GO está a ser parcial, por favor reporta ao SGO,
    - O SGO está a ser parcial, por favor reporta a um GA,
    - Um GA está a ser parcial, por favor reporta à CoMa (na ausência de TM),
    - A CoMa está a ser parcial, contacta diretamente a GameForge pelos menos próprios ao efeito,
    A GF não quer parcialidades e portanto se detetar que isso está a acontecer, certamente que vai agir.

Há sempre forma de reclamar, desde que sejamos civilizados (como estás a ser) e que o façamos nos lugares apropriados. Se estamos mal, obriga-nos a mudar!

Atenção: deixei de fazer parte da equipa desde o dis 31 de Janeiro!
    Qualquer assunto, deve ser tratado com os elementos que ainda estão na equipa.