Mundo 10x mais Rápido [11]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 81ª Edição

• Mundo 10x mais Rápido [11]

Boas.

Há várias sugestões de revitalizar os mundos antigos, contudo penso que a Gameforge não o fará tão cedo.
    Como jogador de Ikariam desde 2008, como jogador da Gameforge desde 2007 noutros jogos (Wildguns), gostaria de ver implementada no Ikariam algo que a Gameforge já por diversas vezes implementou no Widlguns, que são os servidores/mundos com velocidades elevadas em todas as características do jogo e não apenas nos barcos ou na construção de tropas.

O Wildguns tem servidores com velocidades que vão dos 5x aos 10x mais rápido. E não são servidores temporários. São permanentes!

No Ikariam, se isso viesse a ser implementado, gerava-se uma renovação do pessoal no jogo, uma revitalização do jogo e ainda se conseguia trazer velhos jogadores a este jogo que com muita pena minha, tem vindo a decair a cada dia que passa!

Neste momento os velhos que se mantêm por cá, fazem-no pelas amizades e não pelo jogo!

Portanto a minha sugestão é:

---> Criação de um Mundo Permanente com velocidades 10x mais rápidas em todas as características;
    -------> Maior controlo nas multis (embora eu acredite que um servidor mais rápido evita que hajam mais multis pois desenvolvem recursos mais rápido naturalmente);

Peço análise a esta sugestão e se possível reporte aos superiores.

Cumprimentos
    Magnificent
  • Ainda assim é 25% mais rapido mas apenas em duas funcionalidades.
    Não pretendo que se alterem os servidores antigos pois isso será demasiado improvável.
    A Gameforge já criou servidores mais rápidos em todas as caracteristias, só que foram denominados "mundos de guerra" que foram temporários e para testar bugs e versões.
    O que aqui se pretende é que, à semelhança do que a própria Gameforge já tem feito noutros jogos da sua autoria, criem servidores (apenas 1 para começar) permanentes com velocidades superiores em todas, todas as caracteristicas (produção de bens, velocidade dos barcos, velocidade de produção das tropas e barcos, velocidade de construção dos edificios, das pesquisas, etc etc...).

Quanto mais rápido o pessoal vir os pontos a aumentar e as batalhas a serem mais rápidas, mais empolgados ficam e alem de menos gente deixar o jogo, pelo contrário, mais gente voltará ou iniciará neste jogo!

É o chamado "Win Win" porque com mais elementos, mais €€€ para a Gameforge com a probabilidade crescente de haver mais compra de ambrosias.
  • Mas se o Ikariam está quase morrendo, para que vão criar um mundo novo que seja mais rápido ?
    Se for por essas características, tem que ser em mundos antigos e não em novos !
    No Alpha por exemplo, muitos estão de férias, não sei os demais porque não jogo .
    Mais acho que o jogo precisa de motivação nos mundos atuais e não em mundos novos .

Por esse motivo, acho que essa sugestão não seja boa, pelo menos no meu ver ...

0/10

Salão dos Mortos :love:
  • Mundos mais rápidos é muito legal, mas infelizmente apenas no começo!
    Depois começa a vir os problemas, grande inatividade de jogadores e isolamento.

Não que a velocidade seja prejudicial, mas a quantidade de jogadores é bem insuficiente para tantos mundos e ainda mais para um servidor de velocidade elevada.

Por isso, não acho a sugestão aproveitável!
  • 10 x mais rápido tornaria o mundo demasiado instantâneo. Não é um bocadinho demais?

Imaginem o transporte entre ilhas seguidas, em vez de 20 m demoraria 2 m. Com poseidon de nível 5 seria 1 m. E então na mesma ilha, apenas metade - 30 s. Quase que antes de sair, já lá estava. Nem com o mais rápido foguetão. Teletransporte só na ficção científica.

Os tempos não podem ser propostos com essa linearidade.
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Aqui tenho de concordar com a megar... Também há este lado. Além disso, o tempo de movimentações de tropas e frotas faz parte do sistema de defesa e de ataque dos jogadores. Tornar tudo mais rápido anula um pouco a capacidade de resposta dos jogadores face a adversidades.
  • MrBiogene wrote:

Além disso, o tempo de movimentações de tropas e frotas faz parte do sistema de defesa e de ataque dos jogadores. Tornar tudo mais rápido anula um pouco a capacidade de resposta dos jogadores face a adversidades.
    Aqui também não concordo. Os tempos de movimentação principalmente de alguns barcos, são absurdos. Quem pensa em atacar alguém no outro extremo do servidor quando tem metade dos barcos a demorar 3 e 4 dias para chegar ao destino?

Não digo que não haja alguma diferença nos tempos, mas não a discrepância absurda que existe.
    O Tempo pergunta ao Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem
    O Tempo responde ao Tempo
    Que o Tempo tem tanto Tempo
    Quanto Tempo o Tempo tem

• Lá está, a questão dos tempos poderia ser revista atendendo às distancias, e portanto até um determinado numero de ilhas, a velocidade seria por exemplo de 5x e a partir daí de 10x...
    Os tempos de batalha seria obviamente mantidos. Nesse quesito não há necessidade de alteração.

Contudo para os desconhecedores desse outro jogo (Wildguns, que para alem de tudo o que se faz no Ikariam ainda se podem perder cidades sendo roubadas pelo inimigo) da Gameforge, queiram acreditar que esta sugestão não é de todo tão absurda quanto vocês a pintam!
    Respondendo:
    ----> NADA do que a Gameforge faça agora vai reanimar os servidores antigos! E contra mim falo que tenho conta no Beta desde 2008.
    ----> Mundos novos, sempre trouxeram novos jogadores e os antigos que não tendo interesse nos atuais mortos, sempre dão aquelas duas semaninhas nos novos servidores para ver o ambiente e quem para lá vai! Vocês sabem isso tão bem quanto eu! (recordem este ponto)
    ----> Embora possa discordar deste ponto, um mundo novo com velocidades elevadas não traria tanto lucro imediato em termos de ambrósia à Gameforge como um de velocidade normal.... mas no entanto no Wildguns foram já criados e continuam a ser criados pelo mundo fora, servidores rápidos.... para quê? Para atrair novos jogadores e reanimar os velhos que já não fazem nada nos servidores antigos!
    Fazendo isto, a gameforge não ganha neste servidor, mas ganha nos restantes lentos que possa abrir! A gameforge é uma empresa! Quer lucros! E neste momento o lucro da gameforge com o Ikariam será praticamente inexistente face ao que poderia ser, ou ao que já foi.

Ah e referente ao que disse antes sobre discordar no lucro, quero acreditar que um servidor rapido traria o mesmo lucro que um normal trás, dado que aqueles que gastam ambrosias num servidor normal para ficar à frente, vao continuar a gastar num rapido para ficar à frente pois não serão só eles que vão estar mais rápidos no servidor... será toda a gente! Portanto tudo será proporcional!

A verdade é que os servidores antigos deviam ter uma "Conclusão"... um fim! Seria uma renovação do Ikariam. Já ninguem lá gasta ambrosias porque não vale a pena, portanto a Gameforge já não tem lucro com os servidores antigos!
  • Concordo que 10x é um tanto complicado para adaptar rapidamente. Talvez um ou outro jogador se adapte com rapidez, mas uma velocidade talvez de 5x seria algo mais palpável.

Magnificent wrote:

em todas as características do jogo e não apenas nos barcos ou na construção de tropas.
    Quanto as características que desejas que estejam mais rápidas, gostaria que pudesse descrever.
    Imaginei que fosse as construções, mas preferi te perguntar em que pensou.