EINSTEIN E O ESPAÇO/TEMPO [4] [73ª Edição]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Papyrus: 79ª Edição

• EINSTEIN E O ESPAÇO/TEMPO [4] [73ª Edição]

Olá ikarianos e ikarianas, interessados nas questões do tempo e do espaço? Gostaram da teoria de Agostinho sobre o tempo apresentadas na última edição do PAPYRUS? Que tal conhecer o que disse Einstein a respeito deste tema? Fique por dentro, informe-se, leia o seguinte texto e procure se inteirar cada vez mais.

Einstein foi um revolucionário, enquanto todos até ele, e inclusive contemporâneos a ele, viam o tempo e o espaço como "coisas" distintas, Einstein chega a conclusão de que tempo e espaço são um só, após essa descoberta ele formula a sua teoria da relatividade, a teoria do Espaço/Tempo.

Tempo e Espaço, na concepção de Einstein, tem uma relação oposta, ou seja, quanto mais rápido o indivíduo se movimenta no espaço, mais lentamente o tempo passa; quanto mais lentamente o indivíduo se move, ou se estiver estático, mais rapidamente passará o tempo para ele.

Com a teoria da relatividade é possível entender que passado, presente e futuro mão são apenas lembranças ou expectativas, mas são realidade concretas; passado, presente e futuro existem agora, ao mesmo tempo; basta pensar que se alguma estrela desaparecer do céu neste momento, enquanto você está lendo este texto, só iremos notar que ela desapareceu daqui a 4, 5 ou 6 anos, ou seja, essa estrela sumiu agora? ou sumiu daqui 4 anos? ou não sumiu?

Este é apenas um pequeno esboço da magnífica teoria da relatividade do gênio Einstein, se interessou? Veja o vídeo que segue abaixo e deixe seu comentário, complemente este breve esboço, sua ajuda é bem vinda!

Redactor: NASA
      Chefe da redação: Alem da Lenda

The post was edited 4 times, last by Alem da Lenda ().

• UNIVERSO e os seus mistérios, desvendados e por desvendar. O tema que desde há muito tempo mais me apaixona. Gostaria de comentar convenientemente este tópico mas creio que escreveria um livro. Vou tentar tecer alguns comentários que postarei oportunamente.

Parabéns gato astronauta.
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

• Parabéns Nasa.

Einstein sempre me inspirou, também tenho umas teorias próprias sobre alguns fatos que me sucederam, e sempre acompanhei a história de vida do Einstein, na adolescência, nem perdia edições das revistas: CULT e Super Interessante quando ele era tema.

Realmente, algumas pessoas são iluminadas pelo censo e por uma visão muito além do vosso tempo, admiro imensamente isto...

Isto sempre me fez querer perceber certas atitudes das pessoas, coisas mínimas que a maioria nem percebe, mas eu vejo que aquela atitude vai levar a outras, é tudo uma questão de ver 1000 passos a frente...

Jogos mentais ajudam muito a desenvolvermos essa característica de nosso cérebro.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
    • Lenneth wrote:

Parabéns Nasa.

Einstein sempre me inspirou, também tenho umas teorias próprias sobre alguns fatos que me sucederam, e sempre acompanhei a história de vida do Einstein, na adolescência, nem perdia edições das revistas: CULT e Super Interessante quando ele era tema.

Realmente, algumas pessoas são iluminadas pelo censo e por uma visão muito além do vosso tempo, admiro imensamente isto...

Isto sempre me fez querer perceber certas atitudes das pessoas, coisas mínimas que a maioria nem percebe, mas eu vejo que aquela atitude vai levar a outras, é tudo uma questão de ver 1000 passos a frente...

Jogos mentais ajudam muito a desenvolvermos essa característica de nosso cérebro.
      Perfeito !!! <3

Apesar de ser um grande amador no que diz respeito as teorias de Einstein, eu sou fascinado por tudo o que envolve a Física rsrsrs

Obrigado pelo elogio, abraços. ^^