Deuses Gregos: Hades [11] [73ªEdição]

• Deuses Gregos: Hades [11] [73ªEdição]

Olá Ikarianos,
      Os deuses estão lhes sendo favoráveis? Seus intentos estão indo de vento em poupa? Não!? Será que não está na hora de dirigir algumas preces a Hades, o deus do submundo?

Neste segundo texto da série “Deuses Ikarianos” vamos conhecer a história do deus Hades...
      Hades era irmão de Zeus, de Héstia, de Deméter, de Hera e de Poseidon; filho dos Titãs Cronos e Réia. Depois da vitória sobre seu pai Cronos, Poseidon, Zeus e Hades dividiram seus “reinados”, Zeus ficou com o domínio do céu e da terra; Poseidon com o domínio dos mares e Hades com o submundo, das profundezas.

Hades era casado com Perséfone, que ele raptou para ser sua esposa. Ele a traiu duas vezes, primeiro com uma ninfa (Cócito) e depois com Leuce, filha de Oceano.

Hades era um deus muito quieto, pouco invocado, muito disso se devia ao fato dele ser um deus muito temido, pois presidia o tribunal de julgamento das almas, era ele quem dava o veredito de castigo ou de prêmio para as almas que esperavam o julgamento no Érebo; Existia também uma outra parte no submundo, dominada também por Hades, chamada Tártaro, local onde ficavam aprisionados os Titãs.

Hades possuía um cão de estimação chamado Cérbero, ele era o vigia de todo o submundo. Cérbero possuía três cabeças e cauda de dragão. E por mais incrível que pareça, Hades era considerado um deus hospitaleiro, pois em seus domínios sempre havia lugar para mais uma alma.

Deus Hades também tinha o poder de restituir a vida, mas não o fazia co freqüência, as vezes que o fez, foi a pedido de sua esposa. Hades, ao contrário do que se pensa, não é deus da morte, mas é o deus da pós-morte, é ele quem comanda as almas após suas mortes.

Portanto, está com alguns problemas quanto à ataques? Jogadores estão lhe atacando constantemente? Peça ajuda Hades, mande estes guerreiros ao submundo e em troca receba mármore para encher seus estoques e fortificar suas defesas...

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, contribuição, tudo isto será levado em conta para as próximas matérias...

Fonte: Link 1
      Link 2

Redactor: NASA
      Chefe de redacção: Além da Lenda

The post was edited 4 times, last by Alem da Lenda ().

• @NASA ... ja sabes ne? ja te disse da outra vez e volto a repetir, este é sempre o meu trabalho preferido :P

"Deus Hades também tinha o poder de restituir a vida, mas não o fazia co freqüência, as vezes que o fez, foi a pedido de sua esposa."

Isto é muito verdade!! .. Ele sempre que fez isso era a pedido dela, e ela so pedia para homens.. Pedia sempre que encontrava um homem com o qual era capaz de "cair em tentação" ou com quem ja tinha caído, tudo com medo que Hades descobrisse e a proibisse de vir ao mundo "mortal".. Isto porque Persefone, passava as primaveras no mundo mortal

Quando o sangue respira o ódio, não pode dissimular-se
    • História da mitologia é muito interessante e é bom ter conhecimentos sobre ela. Parabéns "gato astronauta" pela matéria.
      O Tempo pergunta ao Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem
      O Tempo responde ao Tempo
      Que o Tempo tem tanto Tempo
      Quanto Tempo o Tempo tem

Eu não tenho inimigos, tenho fãs revoltados !!!

Beta D J E My -KJ- Alpha NZDOM
    • SC_ wrote:

Olá @NASA,
      Adorei a matéria tive um membro em uma aliança que eu jogava que adorava quando tinha guerras na região onde ele possuía o templo de Hades, pois mármore era um recurso escasso naquele mundo.
      Obrigado! ^^

Elieltonsoul wrote:

@NASA(Nasinha), quer dizer então, que do outro lado do oceano você se torna ratador
      Pois é, ou ao menos tento escrever algo as vezes hehehe Mas agora estou de férias do Papyrus por algum tempo.