Sugestão a respeito da limpeza dos arquivos [31]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Sugestão a respeito da limpeza dos arquivos [31]

_Criss_ wrote:

[mod]Caros Usuários,

Nosso fórum estará passando por uma limpeza em seus arquivos, todos os tópicos criados até 06/2015 serão apagados.

Cumprimentos,
    Vossa Equipa Ikariam.PT[/mod]

Não façam isso, vai apagar toda a memória que se construiu de 2008 até aqui, as guerras, as discussões, as brincadeiras... ;(

Em direção a um novo horizonte...
  • Como havia dito a você no IRC deve ser feito esta limpeza para aliviar a carga de informações no fórum, tirar a poeira e os insetos que ali acumula :thumbsup:

Fora a brincadeira, sim a comunidade deve passar por essa limpeza pois e necessário independente da historia que ali carrega, infelizmente :thumbup:

• Today, 3:04pm
    Limpeza nos Arquivos do Fórum
    Caros Usuários,

Nosso fórum estará passando por uma limpeza em seus arquivos, todos os tópicos criados até 06/2015 serão apagados.

Cumprimentos,
    Vossa Equipa Ikariam.PT

Ia precisamente abrir um tópico sobre esta medida. E que má medida. Foi a pior notícia que recebi hoje. Quem teve tão péssima ideia? Só pode ser uma mente BRILHANTE de tão pequenina.

A pouco e pouco vão-nos tirando tudo o que nos prende a este fórum.
  • Vcs são uma vergonha..

Ao menos deixam os melhores .

Se realmente fizerem isso são uma vergonha como equipa.
    "As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez. Mas as pessoas nunca vão esquecerão como você as fez sentir"

Cobras morrem com o proprio veneno

u can ignore reality, but u cant ignore the consequences of ignoring reality
  • Hoje que vim ao fórum, deparei-me com esta triste notícia.

Aqui estão memórias, histórias, criações de amizade, etc.

Muitos é verdade que já não vêm aqui, mas muitos outros ainda vêm, é triste ver que conversas, brincadeiras, etc se vão esfumar para sempre... por outras palavras uma parte da nossa vida vai desaparecer...

Que se movam para outros arquivos está bem, mas apagar completamente não posso concordar, e fico triste com esta medida.
    "Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada"
    SUN TSU

• Um dia, há uns anos atrás, andava à procura de um tópico que já não estava no link que eu tinha e pus a questão aqui no fórum. No meio da troca de mensagens garantiram-me que nenhum tópico era eliminado, podia era mudar de lugar.

Quantas vezes passo horas à procura de um tópico que eu sei que existe, para relembrar uma situação ou mostrar a um aliado ou outro jogador?

É isso que querem destruir?

Não há dúvida, estou a ficar muito velha para me adaptar aos novos ventos que sopram aqui no fórum. Não me adapto às modernices que querem introduzir.

E como fica a contagem de postes? Vai tudo para o esgoto.

Vamos também fazer uma limpeza à história dos nossos Países, das nossas famílias, da Humanidade inteira e uma lavagem cerebral às nossas cabeças. A carga de informação que contém é muito elevada.
  • Em vista do que estão citando neste tópico, podemos verificar comentários realmente validos e de concordância mútua.
    Este caso e realmente necessário pois precisamos evoluir, sei que para muitos não faz sentido tal atitude, mais o fórum esta sobrecarregado e precisa ser limpo.

Como havia citado aqui, concordo e discordo de alguns comentários, boa parte delas construtivas, outra só besteiras de quem não sabe como funciona o sistema. E aqueles que disseram algo realmente construtivo parabéns pois entendo vossa queixa, mais devemos prosseguir infelizmente.

Para aqueles que acompanham outros jogos da Game Forge podem verificar que já deram inicio em outras comunidades como o Fórum da OGame, não seremos os únicos.

:desismileys:
  • Devils,

Decerto os meus comentários não foram válidos e são considerados besteiras, mas são fruto de quem tem dedicado talvez demasiado tempo e carinho a este fórum e que tem lutado por todos os meios que tem ao alcance, para que ele sobreviva e não afunde mais no poço em que se encontra.

E se essa limpeza é assim tão (des)necessária, não devia ser assim anunciada de sopetão. Deviam dar uns bons meses para dar tempo aos users de procurarem e salvarem os tópicos e comentários que a cada um interessasse. E isso é tarefa que não poderá ser feita em dias nem em semanas mas que levará alguns meses, mesmo que se trate só de alguns posts pois ninguém pode passar aqui 24 h por dia.

Mas "parabéns" pelo trabalho que estão a fazer. Irão longe a atrair frequência para o fórum com essas medidas anti-populares.
  • Tudo desaparece...a vontade de jogar,a vontade de vir aqui,cada vez somos menos e o futuro não é risonho.
    Ps:Deixo aqui uma sugestão apaguem também os perfis dos jogadores penso que assim o forum vai ficar muito levezinho e apto para continuar vazio...

Mundo Beta:TeamT
    Mundo Pi:-LR-
  • Já não venho ao fórum a imenso tempo pois nada de novo se tem passado por aqui, mas está situação foi me transmitida in-game e fiquei de imediato relutante a mesma. Venho então mostrar a minha mais sincera indignação e descontentamento pelo que pensam fazer ao nosso fórum. Ao longo de anos que se guarda aqui informação que não tem preço. Trata se da história de todos os servers, do Ikariam, onde amizades\ inimizades e alianças são forjadas. Esse tipo de história não pode ser simplesmente apagado.
    Concordo plenamente com tudo o que todos os meus companheiros de jogo disseram e Partilho da mesma opinião.

Um a parte, eu não entendo muito de sites e de como se mantém um mas com certeza a game forge tem um custo para manter este forum. Porque não investir um pouco mais nele??

Abracos

• Mega seus comentários ao meu ponto de vista são sim construtivos e acho os mesmos validos, citações de outros que não possui conteúdo algum que estava me referindo.

Quanto ao assunto muitos dizem lutar pelo fórum e sua comunidade de que forma?
    Quais atitudes tais pessoas tomaram para manter esta comunidade e fórum ativos?
    Quais foram suas iniciativas para o desenvolvimento da mesma?

São perguntas que provavelmente estas mesmas pessoas jamais saberão responder..................

A comunidade esta passando sim por uma fase de inatividade, isso vem partindo do jogo e logo após o fórum pois sem o jogo não haveria necessidade desta comunidade. O Fórum pretende passar por uma fase de melhoria e por conta disso será feito tal limpeza pois não se pode manter todo registro para esta evolução, agora o que desejam é manter tudo como está e regredir? :huh:
  • Devils até então os arquivos nunca causaram muitos problemas. Mas fazer uma limpeza assim drástica deve ter algum motivo técnico. Mas já que isso é inevitável, seria possível explicar ou pelo menos apenas dizer o motivo de terem tomado essa decisão. Entendo que existe coisas que não podem ser divulgadas e que quase sempre a ordem vem de cima mas mesmo com o aviso prévio essa notícia foi chocante.

Devils wrote:

Este caso e realmente necessário pois precisamos evoluir

Essas palavras são uma indireta pra um futura atualização do fórum pra nova versão?

Pra quem não sabe a GF tem uma versão de fórum mais moderna e que particularmente considero melhor em muitos aspectos que já esta em uso a algum tempo em fóruns de outros jogos e algumas comunidades como a do ikariam argentina.

Ou seria algo relacionado aos backups que ocorreram em vários servidores nas ultimas semanas?

Em direção a um novo horizonte...
  • Sinceramente eu não consigo entender por que diabos choram por excluir arquivos do fórum, sinceramente...
    Parecem crianças choronas, a história está no jogo, não nesse fórum sem utilidade...

Melhoria no fórum? Pra que? Por que? Por que meu deus?
    Não melhoram o jogo, vão melhorar o fórum pra que? Só se for pra jogadores iguais a... que a gente só ouve falar por causa do fórum , por causa do jogo mesmo chega a não ser ninguém...

Vivo muito bem sem esse fórum aqui, venho aqui mais pra rir de jogadores comédia que postam coisas aqui como se fossem alguém no ikariam... Jogadores que eu mesmo nunca vi em um rank interessante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O dia que melhorarem o jogo, talvez a melhoria do fórum seja útil...
    Agora parem com o choro, ACEITEM QUE DÓI MENOS!

Vejo desnecessária a pirataria, viagens tão longas, tão poucos barcos de comércio, rounds tão longo e NEM POR ISSO fico chorando!

Agora vão chorar por causa de fórum? kkkkkkkkkkkkkk
    Me faz rir pow!
    Fala sério pow!
    Vão arrumar guerra no ikariam, fazer pilhagens, fazer tropas e barcos, mas parem de vir ao fórum chorar, porque chega a ser patético
    Não perceberam que a GF não liga pra vocês? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os jogadores que mantém a GF não vêm aqui chorar, não sei se repararam...
    Capitalismo IS LIFE, aceita que dói menos...

Bye Bye

Att Whitehorse
  • Verdade white só falta a GF escrever i dont give a sh*t em grande para todos ver mas mesmo assim nem todos irao ver kkkk
    "As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez. Mas as pessoas nunca vão esquecerão como você as fez sentir"

• Deveras uma decisão sem sentido algum e só demonstra total desrespeito ou desconsideração por quem fez desse jogo e do fórum o que ele é hoje. No mais, tem tantas outras coisas com as quais se deveriam realmente focar pra melhorar o jogo do que limpar arquivos que é algo bem menor comparado com o que necessita realmente ser feito. Bom jogo.
  • Parecem crianças choronas

Claro que eu choro
    - Choro pelas recordações que nos destroem
    - Choro pelo tempo aqui perdido e espezinhado
    - Choro por quem já cá não está e que sempre encontrávamos nos seus posts.
    - Choro porque não consigo aceitar o que nos estão a fazer e por isso dói.
    - Choro pela impotência de não poder fazer nada

Agora vão chorar por causa de fórum?

Não choro por causa do fórum.
    - Choro pelo que nos estão a tirar do fórum

a história está no jogo

A história não está no jogo. Ela é feita no jogo mas é aqui que está registada

Melhoria no fórum? Pra que? Por que?

Tens razão - Pra quê, porquê?

Hoje estive mais de 4 horas a salvar alguns posts, mas ... trabalho ingrato - é muito mais rápido apagar do que procurar e copiar. Só posts meus já desapareceram mais de 70.
  • isso é uma desculpa que os moderadores invetaram para ter alguma coisa que fazer no forum

• As vezes me pergunto: por que querem nos ver tristes ?

Antes de pensar em jogar outros jogos por aí fui apresentado ao Ikariam e aos poucos fui criando uma forte identidade por logo associar ao jogo que mais gostava na época.

Influenciado por amigos, comecei a me enturmar e rapidamente, competitivo que sou, comecei a criar disputas internas: Maior exército, maior pesquisador, de o mais temido na região.

Nesses mais de 8 anos foram noites de sono trocadas por diversão.

Infelizmente volto a pergunta do início: por que querem nos ver tristes ?

Batalhas, risos se vão. Ficam só as lágrimas.

The post was edited 1 time, last by The Aquaman ().

• Mais do mesmo

Boas,

Perdi muitas horas a postar RCs, a declarar guerras, a fazer contagens neste espaço. Sim, a cada passo gostava de poder ir ler as coisas do antigamente.

Aproveitem e apaguem as contas do fórum desse mesmo período. Só comentei porque estou farto de ler asneiras dos pseudo moderadores que nos defendem....

SEJAM HONESTOS! É tudo uma questão de EUROS. Querem melhorar o fórum, mas alguém acredita nisso? 8|

Cmps,
    R.I.P. DELTA