Pushing [176]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• Pushing [176]

Lenneth
    Administradora do Jogo

Today, 2:55am
    Caros Ikarianos.

Ao criar uma conta no jogo Ikariam, o jogador declara que aceita respeitar as suas regras específicas e os T&Cs (os Termos e Condições gerais).

Entre as várias regras está estabelecida a proibição de Pushing:

Vamos esclarecer o que na pirataria se considera obter uma vantagem ilegal de uma conta de pontuação geral inferior.

Está proibido o uso de uma série de contas (próprias ou de outro jogador) que se dedicam habitualmente a fazer pilhagens de pontos de captura em benefício exclusivo de uma conta de pontuação geral superior. Isto inclui, mas não se limita, a ter um sistema piramidal de pilhagens dentro de uma aliança/ilha/arquipélago em que várias contas fazem/pilham pontos de captura para depois beneficiarem habitualmente uma conta de pontuação geral superior.

Note-se que não estão proibidas as pilhagens de pontos de captura feitas por contas com mais pontuação geral às contas com menos pontuação geral.
    Em geral pilhar (recursos ou pontos de captura) a outras contas (inferiores ou superiores) não é ilegal.
    Criar uma cidade móvel e atacar outro(s) jogador(es) para roubar recursos ou pontos de captura não é ilegal.

O que está proibido é o abuso/a habitualidade de uma conta superior beneficiar periodicamente de pilhagens feitas às mesmas contas inferiores (próprias ou de outro jogador) com ou sem o consentimento destas contas inferiores.

Uma nota final quanto ao uso scripts/bots para fazerem pontos de captura de forma automática. Esses programas são proibidos. Serão punidas não só as contas que os usam diretamente, mas também aquelas contas que beneficiam direta ou indiretamente desses pontos de forma relativamente habitual.

Será que FINALMENTE vão começar a ser mais rigorosos quanto aos "triangulos amorosos" de várias continhas beneficiarem ostensivamente apenas uma, e não só na pirataria mas também nos recursos e no ouro?

Ou a regra vai continuar a ser interpretada segundo o vento sopra como tem acontecido desde sempre?

Se de facto a regra for para ser aplicada correctamente à luz da interpretação do bom português, os meus PARABÉNS.
  • megar wrote:

Está proibido o uso de uma série de contas (próprias ou de outro jogador) que se dedicam habitualmente a fazer pilhagens de pontos de captura em benefício exclusivo de uma conta de pontuação geral superior. Isto inclui, mas não se limita, a ter um sistema piramidal de pilhagens dentro de uma aliança/ilha/arquipélago em que várias contas fazem/pilham pontos de captura para depois beneficiarem habitualmente uma conta de pontuação geral superior.

Então se eu tenho 10 contas e jogador X tbm tem 10 contas .
    Não vamos poder usar elas ?
    EX: Eu assalto 9 dele e ele 9 de mim ... isso não vai poder mais ?

Salão dos Mortos :love:
  • GordiN,

Eu não sou expert em regras e aliás sou eu quem mais tem discordado delas e principalmente da interpretação que dão às mesmas, mas a meu ver, o caso que apontas, enquadra-se perfeitamente no pushing - 9 contas pequenas para benefício exclusivo (sistemático) de uma !!!!!!

Há casos com muito menos (ou nenhuma) gravidade que são simplesmente bloqueados pelo sistema. E nem sequer dão benefício / prejuízo a uma ou outra conta.
  • Sim, mas você acha que usam no mesmo IP de suas contas principais ?
    É claro que não, usam em outro IP e pegam os pontos das menores !
    Ai eu não sei se podem acusar de pushing, o que isso for ...
    Pois se não estiver no IP ? O que fazem ?
    Até pq ... ninguém é besta de deixar contas que usam ao benefício próprio no mesmo IP !

Salão dos Mortos :love:
  • GordiN,

Se fosse no mesmo IP, nem o sistema permitiria.

Mas como eu disse noutro post, a regra é interpretada segundo o vento sopra, desde sempre, muito antes da pirataria. Até porque é muito mais cómodo para os GOs deixarem passar. A detecção desses casos exige tempo e muito, para acompanhar dia a dia o comportamento dos alvos para haver confirmação de que se está a tratar de pushing e nós vemos que os GOs são poucos e os casos que teríamos que apontar são muitos.
  • megar wrote:

GordiN,

Se fosse no mesmo IP, nem o sistema permitiria.

Mas como eu disse noutro post, a regra é interpretada segundo o vento sopra, desde sempre, muito antes da pirataria. Até porque é muito mais cómodo para os GOs deixarem passar. A detecção desses casos exige tempo e muito, para acompanhar dia a dia o comportamento dos alvos para haver confirmação de que se está a tratar de pushing e nós vemos que os GOs são poucos e os casos que teríamos que apontar são muitos.
    Quando alguma anormalidade segundo as regras é detetada nós intervimos. Não há nada que seja incómodo, aliás, é este o nosso trabalho.
    Porém à que entender que apesar dos jogadores (E aqui incluo-me a mim mesmo) reportarem, após a equipa ver a situação pode não se tratar de falha no seguimento das regras.
  • Zinid,

Não tenho a pretenção de ofender ninguém.

Mas as regras ... as regras - o português dá azo a mais do que uma interpretação, e o que um interpreta de um modo, outro interpreta de maneira diferente. Resta saber qual a interpretação mais correcta. Não vamos por aí, porque precisamente por isso o que tu achas anormal segundo as regras, eu posso considerar normal e vice-versa.

E temos aí uma prova em que eu interpreto a regra do pushing de um modo e o GordiNZinN de outro,

E porque vocês GOs são mesmo poucos, nem 24 h por dia chegariam para analisar todos os incumprimentos, mesmo cumprindo com o vosso trabalho. E por isso mesmo têm que deixar passar muita coisa.
  • Todos nós jogadores conhecemos muito bem contas que nós ou outrem criam apenas para lhes pilhar pontos de pirataria. E é nesta primícia básica que monta-se a regra de pushing relativo a pirataria. Se sob mesmo IP ou não é irrelevante.

Infelizmente o uso desta situação desvirtua o jogo em equilíbrio, em relação a aqueles que não se utilizam de tal subterfúgio. É preciso que este maravilhoso jogo seja sempre bem visto e apreciado por todos devido ao equilíbrio que o mesmo proporciona em um jogo limpo e divertido.

sendero

As my heart beat, I will be day after day, seek the expansion of my ignorance.
  • Não claro que não, é uma discussão construtiva.
    Se o problema é detetado não deixamos passar! Intervimos.
    E sim claro que o português pode ser interpretado de várias maneiras, assim como a perceção de que por exemplo tu possas achar que está a infringir as regras e o Go depois de analisar ver que não.
    Todos os dias, todos nós (comunidade) fazemos para que o jogo melhore.
    Quero com tudo isto que saibas que trabalhamos de forma a que ninguém saía impune se desrespeitar as regras.
    Espero que tenha sido entendedor e caso haja alguma dúvida nunca hesites em contactar a equipa pelos sitios certos :)
  • sendero,

Podes crêr, apasar dos pesares, eu sou dos poucos jogadores que ainda acredita, mesmo que o Ika esteja num equilíbrio muito instável e me digam que sou louca por acreditar. E por isso me dói que cada vez se veja o jogo menos limpo, onde a maioria só quer tirar vantagens ilegais e onde as coisas inofensívas são barradas a quem cumpre.
  • E então se uma aliança dar pontos so a um jogador como é que fica?
    "As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez. Mas as pessoas nunca vão esquecerão como você as fez sentir"

Cobras morrem com o proprio veneno

u can ignore reality, but u cant ignore the consequences of ignoring reality
  • Já era complicado e ficou ainda mais com permissão de até 10 contas por usuário. Se já se beneficiavam de outras contas antes os jogadores sujos hoje nadam de braçada. :S
    Somos livres para fazer o que quiser, mas eternos prisioneiros de nossos atos!
  • megar wrote:

Lenneth
    Administradora do Jogo

Caros Ikarianos.

Ao criar uma conta no jogo Ikariam, o jogador declara que aceita respeitar as suas regras específicas e os T&Cs (os Termos e Condições gerais).

Vamos esclarecer o que na pirataria se considera obter uma vantagem ilegal de uma conta de pontuação geral inferior.

Note-se que não estão proibidas as pilhagens de pontos de captura feitas por contas com mais pontuação geral às contas com menos pontuação geral.
    Em geral pilhar (recursos ou pontos de captura) a outras contas (inferiores ou superiores) não é ilegal.
    Criar uma cidade móvel e atacar outro(s) jogador(es) para roubar recursos ou pontos de captura não é ilegal.

O que está proibido é o abuso/a habitualidade de uma conta superior beneficiar periodicamente de pilhagens feitas às mesmas contas inferiores (próprias ou de outro jogador) com ou sem o consentimento destas contas inferiores.

Uma nota final quanto ao uso scripts/bots para fazerem pontos de captura de forma automática. Esses programas são proibidos. Serão punidas não só as contas que os usam diretamente, mas também aquelas contas que beneficiam direta ou indiretamente desses pontos de forma relativamente habitual.

Será que FINALMENTE vão começar a ser mais rigorosos quanto aos "triangulos amorosos" de várias continhas beneficiarem ostensivamente apenas uma, e não só na pirataria mas também nos recursos e no ouro?

Ou a regra vai continuar a ser interpretada segundo o vento sopra como tem acontecido desde sempre?

Se de facto a regra for para ser aplicada correctamente à luz da interpretação do bom português, os meus PARABÉNS.

Boas

ontem reparei que a minha conta estava banida por 3 dias e parece ter sido por Pushing.
    quero fazer alguns reparos e 1 sugestão:
    1-quem joga ikariam e conhece o ikariam sabe que quase todo mundo tem fornecedores com contas inferiores e simplesmente recolhe os pontos de forma rotineira e habitual.
    2- essa nova regra não é transparente, pois é vaga o não quantificar o numero de vezes que se pode pilhar legalmente uma conta inferior (não existe uma fronteira entre legal e ilegal)
    3-acho que quando se cria uma regra ela deve ser bem ponderada a qual deve ser feita baseada em bom senso, onde a mesma deve ser bem clara e aplicada sem descriminar ninguém
    4- se houver rigor em conferir o top 50 poucas escapam o banimento a menos que queiram fechar os olhos
    5-então uma conta inferior pode passar o dia a me tentar pilhar e eu não posso responder?
    6-agora o trabalho em equipe e de aliança em prol de um bem comum deixa de ser possível sobre risco banimentos?
    7-então agora meus inimigos se tiverem pontuação inferior já não os posso atacar?

agora minha sugestão:
    não quero ser beneficiado e também não quero ser banido e sugiro que acabem com a pirataria e assim fica mais justo para todos jogadores de ikariam

me parece que esta nova regra vai acabar com um monte de abandonos no jogo, onde possivelmente serei um deles, pois se querem melhorar o jogo não é dessa forma.

cumprimentos

rato-velho
  • rato-velho wrote:

megar wrote:

Lenneth
    Administradora do Jogo

Caros Ikarianos.

Boas

ontem reparei que a minha conta estava banida por 3 dias e parece ter sido por Pushing.
    quero fazer alguns reparos e 1 sugestão:
    1-quem joga ikariam e conhece o ikariam sabe que quase todo mundo tem fornecedores com contas inferiores e simplesmente recolhe os pontos de forma rotineira e habitual.
    2- essa nova regra não é transparente, pois é vaga o não quantificar o numero de vezes que se pode pilhar legalmente uma conta inferior (não existe uma fronteira entre legal e ilegal)
    3-acho que quando se cria uma regra ela deve ser bem ponderada a qual deve ser feita baseada em bom senso, onde a mesma deve ser bem clara e aplicada sem descriminar ninguém
    4- se houver rigor em conferir o top 50 poucas escapam o banimento a menos que queiram fechar os olhos
    5-então uma conta inferior pode passar o dia a me tentar pilhar e eu não posso responder?
    6-agora o trabalho em equipe e de aliança em prol de um bem comum deixa de ser possível sobre risco banimentos?
    7-então agora meus inimigos se tiverem pontuação inferior já não os posso atacar?

agora minha sugestão:
    não quero ser beneficiado e também não quero ser banido e sugiro que acabem com a pirataria e assim fica mais justo para todos jogadores de ikariam

me parece que esta nova regra vai acabar com um monte de abandonos no jogo, onde possivelmente serei um deles, pois se querem melhorar o jogo não é dessa forma.

cumprimentos

rato-velho
    É muito fácil de entender as regras, os jogadores não podem usar as suas outras contas para beneficio próprio nem podem atacar constantemente um jogador mais fraco. Constantemente falamos em 3-4-5x para cima todos os dias ou então dia sim dia não etc...
    Você só veio comentar porque foi bloqueado, caso contrário seria um tema que passa ao lado, a comunidade quando não gosta de algo deve vir reclamar e dar sugestões e não quando nos atingem, e estou a falar como jogador, não como operador.
    Bugs, scripts etc não podem ser usados, não gostam da pirataria? Nem eu, por isso é que nem 1 ponto faço. Se foi bloqueado foi justamente.
  • By rato-velho
    ... sugiro que acabem com a pirataria e assim fica mais justo para todos jogadores de ikariam

Eu também não concordo com a pirataria. Creio que nisso estamos todos de acordo. Mas também sabemos que a GF não a vai tirar pois é a “galinha dos ovos de ouro”.
    Mas que podia alterar algumas regras para a tornar menos injusta, isso podia.

Quanto a alguns dos outros pontos mencionados pelo rato-velho, permito-me discordar, pois o que está na nova regra é:

.

Não acredito que a GF tenha autorizado a existência de multi contas para cada jogador ter 10 continhas a fazer capturas para beneficiar o dono ou os amigos. Contas que enchem ilhas e não evoluem, não produzem, não se defendem e só fazem capturas para passar os pontos, é pushing sim.

EDIT:

By Zinid
    ... a comunidade quando não gosta de algo deve ... ... dar sugestões

Neste ponto não concordo contigo Zinid. Quantas foram as sugestões já dadas para melhoria da pirataria? ? ? ? Alguma foi implementada?
  • BOAS
    Gostei da sugestão de acabar com a pirataria;)
    Vamos fazer um abaixo assinado a ver se a GF nos liga:)
    Se as contas que são consideradas vitimas de pushing e dão direito a ban do infrator, que as pirateia frequentemente, forem aquelas que foram criadas há 2 ou 3 anos , com intervalos de minutos ou poucas horas, que enchem ilhas e ilhas ao redor, que não passam dos 10 ou 15k pontos gerais, pois concordo plenamente com os Ban. Essas contas só foram criadas para produzir pontos de pirataria e não são multis legais permitidas pelo jogo, pois essas aos multicontas não interessam pois não podem interagir.
    Agora é obvio que devido ao sistema utilizado pelos multis contas de produção de pontos, ninguém consegue pontuar na pirataria sem ajuda. Ajuda de vizinhos, ajuda de aliados, de outra forma é impossivel pontuar, e mm assim quem recorre a essas ajudas ( que considero legais) classifica-se bem no final e só muito esporadicamente.
    As contas pequenas que todos vêem que são multis criadas para isso é que deviam ser banidas todinhas, mm sem outra prova para além da evidencia de: não evoluirem, nascerem quase em simultaneo,, preencherem ilhas e mais ilhas e o Rei das multis por vezes lá bem no meio, outros nem por isso, pois arranjam outro ponto de ligação. Esses jogadores gozam tanto com a situação e com a GF que são dão ao trabalho de colocarem nas contas o nome de jogador XXX1, XXX2, .....,XXX100.
    Saudades do tempo sem pirataria e saudades das 3 ou 4 primeiras rondas de pirataria, essas sim mais ou menos disputadas dentro da legalidade

MEGAR já tinha escrito este post quando vi o teu anterior e por isso vou editar este só para te dizer que os multicontas não tem 10 continhas autorizadas com partilha de IP, a produzir pontos para os amigos,tem muias , mas muitas mais com IP dissimulados e para proveito proprio. Só para teres a noção reportei num outro mundo mais de 20 contas, criadas há cerca de 3 semanas por um jogador que alem dessas tem mais 100 ou 150. Aguardo que sejam averiguadas mas creio que nada se vai passar como é habito
    Bom jogo a todos

Luna
    Don't count the days
    Make the days count
  • Eu sei megar, mas se nunca tentarmos a resposta é sempre a mesma: NÂO
    Há que tentar quando não se gosta de alguma coisa.
    Claro que a última decisão é da GF mas eles gostam de saber as nossas opiniões penso eu.
    Quanto ao abaixo assinado dito pela Luna, não existe só o ika.pt teriam de ser todas as comunidades a achar o mesmo e reclamar :)
  • "Bugs, scripts etc não podem ser usados, não gostam da pirataria? Nem eu, por isso é que nem 1 ponto faço. Se foi bloqueado foi justamente."

Apenas desculpavel por ser um Go aprendiz !!!!
    Se foi Bloqueado foi justamente...ou não e para isso existe um suporte no jogo amigo, para se poder esclarecer e raramente ser levantado o bloqueio , porque a team tem sempre razão.

Lamentavel ainda um Go escrever que não faz 1 ponto, porque provavelmente não sabe jogar pirataria. Recordo que o conceito de pirataria neste jogo sempre permitiu , até mesmo assaltar jogadores da mesma aliança , fazendo jus ao nome PIRATARIA.(coisa de piratas)

Agora assistirão a pirataria interna , onde se aplicará as regras segundo o olho de quem as vê...

Eu pessoalmente passo apenas, para me despedir da comunidade ikariana e nos próximos dias todas as minhas contas desapareceram deste jogo (coisa pouca :D )

Até sempre

Saudações

PIRATA Turtlebig13