Fan Club da megar [2.075]

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Caros jogadores Chegou o dia da mudança. A partir de hoje (14.02.2019) e por 1 ano este fórum ficará em modo de leitura apenas. Poderão continuar as vossas aventuras e começar novas no nosso novo Fórum, basta registar uma nova conta. Estamos à vossa espera! Cliquem aqui: Novo Forum

• A religião é facilmente separável da ciência.
      Religião é ter fé, acreditar no que não consegues provar mas sentes ser verdadeiro.
      Ciência é provar que o que sentes ser verdadeiro realmente o é.
      "You dress up for Armageddon

I dress up for summer"

:thumbsup: "Amazonas da Ordem da Stripper Dourada":thumbsup:
    • By VonGojeta
      Uma coisa que sempre me intrigou, Conseguir separar a religião da ciência

By VonGojeta
      O que eu quis assumir foi que a ciência muitas vezes contradiz a religião

Religiões... há muitas.
      É preciso ir buscar o que há de comum na maioria delas - Deus.
      Então é necessário conciliar a ciência com a existência de Deus, e não com o que diz esta ou aquela religião.
      Mas como seres humanos tão pouco conhecedores dos mistérios do Universo, resta-nos ir descobrindo o que a ciência permite, com a ajuda do avanço das tecnologias e deixemos Deus em paz.
      Os mistérios de Deus não estão ao simples alcance dos avanços da ciência. E se na ciência somos bébés como queremos com os mesmos meios chegar a Deus? Que conhecimentos temos para saber se há alguma contradição se com toda a ciência actual há tanta coisa no Universo para a qual não temos explicação?
    • VonGojeta wrote:

Claro que é...

O que eu quis assumir foi que a ciência muitas vezes contradiz a religião

Não necessariamente.
      Como a megar bem disse o que há de comum entre as religiões é Deus e a ciência não prova nem desmente actualmente a existência de Deus.
      Qualquer pessoa é livre de acreditar em Deus, qualquer que seja a sua visão Dele.
      Mas não podes escolher "acreditar" na ciência porque o que ela te diz é provado, uma e outra vez, de diferentes formas.

Tens, por exemplo, criacionismo vs evolução, a ciência desmente a teoria da Bíblia cristã do criacionismo no entanto isso não prova que toda a religião seja falsa.
      E, como bem sabemos, a Bíblia é de outra época, em que o conhecimento do Homem era extremamente limitado e Ele ia arranjando formas de explicar os fenómenos com os meios que tinha.
      A Bíblia ou qualquer outro livro sagrado devem ser vistos como instruções para as pessoas, na minha opinião. O que eu conheço dela são lições que servem para ensinar as pessoas a serem boas umas para as outras, mais ou menos como uma fábula é para as crianças.

Posto isto, uma pessoa é livre de pertencer a uma religião e acreditar num Deus mantendo-se do lado da ciência.
      "You dress up for Armageddon

I dress up for summer"

:thumbsup: "Amazonas da Ordem da Stripper Dourada":thumbsup:
    • eu cá prefiro acreditar na teoria do Big Bang, a explosão que criou o universo. não acredito que uma pessoa, com os meios que tinha, conseguisse criar um vasto numero de galáxias e estrelas... não quer dizer que não seja católico, apenas quero é acreditar em certas coisas que se contradizem com a minha religião!
      GRANDE NOVIDADE!

O Windows 10 será lançado no dia 29 de Julho (de 2015)!

Mais informações neste tópico: Informática Windows 10 com data de lançamento anunciada MUNDIALMENTE [1]

• Mas a própria Igreja Católica já aceita a Teoria do Big Bang.

E mesmo a ciência testada e provada, nem sempre está correcta mas em constante mudança. O que hoje é dado como certo, pode vir a descobrir-se que não é assim tão linear.

Hoje prova-se determinada teoria, com os meios de que dispomos, mas amanhã, com novos instrumentos, podemos verificar outras realidades.

Tem sido assim ao longo da História. Por isso é que a ciência não estagna e avança sempre.
    • A igreja não aceita os homosexuais e metades dos cardeais são gays.

A igreja diz que nenhum padre pode ter descendentes, o que não falta aí são padres pais.

A igreja diz que o Big Bang foi criado por Deus, a ciência diz que foi criado por número infinito de átomos a chocarem entre si.

Eu sou católico activo e no entanto contesto inúmeras decisões da igreja.

É verdade que a ciências vai cada vez influenciando mais as pessoas com as suas teorias e com razão, mas, e aquelas pessoas que já sofreram milagres?

Como é que vamos provar isso? Todas as coisas sobrenaturais que existem, vão contra todas as teorias da ciência e quanto a isso não existe resposta, existe fé!

Ex - Board Administrator <-||-> Ogame.pt
      Ex - Super Moderator <-||-> Ikariam.pt & Ogame.br

MP <-||-> Regras do Fórum <-||-> IRC Chat <-||-> Ticket
    • VonGojeta wrote:

É verdade que a ciências vai cada vez influenciando mais as pessoas com as suas teorias e com razão, mas, e aquelas pessoas que já sofreram milagres?

bem, ganhar o EuroMilhões para mim é um milagre xD.

isso dos milagres é mera coincidência/sorte.

VonGojeta wrote:

A igreja não aceita os homosexuais e metades dos cardeais são gays.
      sexo não é pecado se o estivermos a fazer a pensar em Jesus :D

VonGojeta wrote:

A igreja diz que nenhum padre pode ter descendentes, o que não falta aí são padres pais.

tal pai, tal filho :thumbsup: afinal para que é que serve isto que eu disse?? xD

VonGojeta wrote:

Como é que vamos provar isso? Todas as coisas sobrenaturais que existem, vão contra todas as teorias da ciência e quanto a isso não existe resposta, existe fé!
      se a terra passa-se a ter microgravidade como o universo inteiro aí só podia haver resposta da ciencia, e não da fé.

megar wrote:

Mas a própria Igreja Católica já aceita a Teoria do Big Bang.

...

VonGojeta wrote:

A igreja diz que o Big Bang foi criado por Deus, a ciência diz que foi criado por número infinito de átomos a chocarem entre si.

só que para eles é diferente!
      GRANDE NOVIDADE!

O Windows 10 será lançado no dia 29 de Julho (de 2015)!

Mais informações neste tópico: Informática Windows 10 com data de lançamento anunciada MUNDIALMENTE [1]

• Como retiraram os links do meu perfil, vou deixar aqui o registo dos meus - Sabias que ..., publicados em diversas edições do Papyrus

40ª. Edição (Dez 2011) - Somos importantes… Somos filhos das estrelas
      Sabias que … … [freelancer]

41ª. Edição (Jan 2012) - O “Canto do cisne” de uma estrela pode ser espectacular (Nascimento, vida e morte de uma estrela)
      Sabias que ... ... ... [FreeLancer]

42ª. Edição (Fev 2012) - A mais bela das mais belas ... é um Pálido ponto azul
      Sabias que … … … … … ... ... por megar

43ª. Edição (Mar 2012) - Não são duas, mas sim quatro
      Sabias que … … … … … ... ... por megar

44ª. Edição (Abr 2012) - Tantas coisas para saber ...
      Sabias que...

45ª Edição (Mai 2012) - Ver… para não crer
      Sabias que...

46ª. Edição (Jun 2012) - Microondas e infravermelhos
      Sabias que...

52ª. Edição (Dez 2012) - 'Compreender o Universo''
      [FreeLancer] Sabias que...por Megar